Capítulo Revisado
***
Como aquela biblioteca era gigantesca!
Eu e Blake encaramos aquele lugar por horas e por mais que eu amasse livros, especialmente os sobrenaturais (agora soa mais como irônico pra gostar desse tipo de literatura), mas aquilo era demais. Passaríamos o ano inteiro organizado aquilo tudo.
Haviam diversas mesas espalhadas pelo espaço aberto, e estantes estavam embutidas à parede da biblioteca, os livros estavam espalhados não só nas estantes, mas em cima das mesas também. Logo uma mulher surge com cara de tédio e de cansaço. Ela bocejou entregando a chave para Blake logo após concertar os óculos que escorregavam de seu rosto oleoso.
— É o seguinte. Os alunos abusam dos livros e não guardam nos seus devidos lugares, muitos nem sequer devolvem e simplesmente somem com eles. O dever de vocês vai ser organizar por gênero e ordem alfabética cada um desses livros, anotem os que estiverem faltando e entreguem para a coordenadora Jones que irá cuidar disso. — Ela já ia saindo porém parou para voltar a nos dar outro recado. — E por favor meninos... Não vão transar aqui dentro. Sei que são jovens e tudo mais, só respeitem o lugar. — Pediu apontando para o quadro de silêncio e saiu porta à fora.
— Mas nós não... — Tentei alertá-la, mas ela já havia saído.
— Ouviu né princesa... Nada de tentar me agarrar. Vai ter que resistir aos meus charmes. — Ele deu uma piscadela irritante para mim e me fez ter vontade de socá-lo até seu rosto ficar irreconhecível.
***
— Então... Posso te perguntar uma coisa? — Disse Blake guardando um livro de espanhol na prateleira de língua estrangeira.
— Já perguntou. — Respondi encaixando um livro de história. — Mas faça de novo, sou todo ouvidos. — Continuei tentando não me perder naqueles olhos negros, já que teríamos uma longa tarde juntos.
— Quem são seus pais de verdade? Os biológicos. — Perguntou me fazendo parar bruscamente o que estava fazendo. — Digo você nunca fala sobre você mesma desde que chegou aqui. Sempre tão misteriosa. — Sorriu.
— Eu... — Pensei um pouco e depois disse a ele. — Eu não faço ideia de quem sejam eles. — Respondi despertando a curiosidade de Blake.
— Como assim? Você nunca perguntou nada? Ao diretor, ou a coordenadora?
— Não.
— Por que?!
— Por que... Ah p-por que... eu não sei Blake, minha vida está uma confusão desde que pisei meus pés nesse lugar. Saber que meus pais são seres bíblicos não ajuda em nada! E o que adiantaria saber quem eles são? Ou iria ficar irritada ou iria ficar triste por não poder conhecê-los! — Respondi alterando um pouco a voz. — Desculpe.. Não queria ser rude com você.
— Está tudo bem. Eu perguntei por que você é muito fechada, percebi que nem do próprio sobrenome você toca. — Ele me encarou ao perceber meu desconforto. — O que aconteceu? No seu despertar... O que aconteceu?
Voltei a olhar os livros e comecei a guardá-los um pouco trêmula por me recordar de coisas que desejava desesperadamente esquecer.
— Becca. — Ele segurou minha mão fria se aproximando de mim preocupado. — Fala comigo. Eu não vou contar a ninguém, mas não guarde fardos pra si mesma. — Ele estava perto. Tão perto que podia sentir sua respiração tocar meu rosto. E aqueles olhos... Ver eles tão próximos assim de mim... Me perdi completamente até que antes que o inesperado acontecesse fui despertada por alguma coisa que escorregou do livro que estávamos segurando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renegados do Inferno - Selada - Vol 1 (CONCLUÍDO)
FantasíaEnvolvente, Misterioso, Romântico, Poderoso e... Diabólico! Séculos atrás uma horda de demônios que comandavam o inferno se rebelou contra o lorde das trevas, Lúcifer, fugindo para a terra dos vivos em busca de retomar uma nova vida em segredo. Um...