A Tumba

6.2K 689 55
                                    

Capítulo Revisão

***              

  Entramos.

  A tumba é antiga obviamente, e eu como sempre, observei cada detalhe... haviam rabiscos e símbolos escritos em sangue seco nas paredes, como se as bruxas em desespero tentasse utilizar magia negra com o próprio sangue para sair, as passagens são bem estreitas por todo o lugar, mas haviam algumas que eram espaçosas e gigantescas, via-se corpos petrificados das bruxas que estavam deitadas e imóveis pelo chão com o corpo acinzentado e irreconhecível, por um momento me perguntei se aquilo era mesmo um ser vivo ou morto. Parecia uma criatura de pedra da mais estranha forma possível.

— Elas estão vivas? — Perguntou Lucy abaixando-se para ver um dos corpos petrificados mais detalhadamente.

— Não toquem nas bruxas por gentileza pessoal! — Pediu o professor. — Sim Lucy, elas estão vivas, são imortais.

— Credo... — Respondi juntando as sobrancelhas e Handriel sorriu.

— Não é muito fã de corpos empedrados não é mesmo? — Perguntou ele aos risos.

— Não sou muito fã de muitas coisas vinda daquela escola, e tumbas como uma excursão escolar realmente não é uma coisa que eu diria "Hey, diversão!". — Respondi sarcástica retirando outro sorriso dele.

— Desculpe interromper o casal, mas eu poderia pegar a minha amiga emprestada por uns minutinhos? — Pediu Adam já me puxando sem o meu consentimento.

— Precisa disso? — Perguntei enquanto Dany mudava de humor radicalmente, em uma espécie de bipolaridade insaciável. 

— Sim, é emergência, juro juradinho. — Ele respondeu sorrindo preocupado.

— O que aconteceu? — Perguntei me preocupando igualmente.

— Então, a Lyssa conheceu uma bruxa chamada Aurora... — Começou Dany lixando as unhas completamente entusiasmada e ao mesmo tempo emburrada. Não entendi esse humor.

— Eu a conheci também, ela se sentou do meu lado na viagem. — Respondi interrompendo-a.

— Credo! Que medo! Ela te deu alguma cabeça de galinha como pelúcia? — Perguntou Adam.

— Não. — Sorri dele.

— Bom, o fato é. — Começou Lyssa. — Ela havia dito que você estava correndo risco e que não podia vir aqui na excursão e me pediu pra te avisar. — Ela explicou enquanto andávamos.

— Mas aí achamos muito suspeito e tudo mais e acabamos não falando nada para que você não mudasse de ideia. — Disse Dany continuando a fala de Lyssa.

— E como ela sabe meu nome se a conheci hoje? E nem sequer falei nada!

— Bom, você é a novata mais comentada da escola né, Becca. Todo mundo sabe quem é quem aqui. Enfim! A questão é que ela veio para o passeio e a Rachel veio junto! — Disse Adam.

— E daí? — Perguntei.

— E daí que Rachel nunca vai à excursões escolares, Becca! — Disse Lyssa. — E o pior. Ela e a Aurora estavam conversando do lado de fora da tumba. 

— Ouvimos ela dizer algo sobre um selo dentro de você, e que Rachel não poderia te proteger... — Disse Dany finalizando.

— Espera que selo? — Perguntei franzindo o cenho da testa e tentando controlar para que minha voz não saísse mais alto do que deveria.

Renegados do Inferno - Selada - Vol 1 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora