Capítulo 44

401 22 10
                                    


A cirurgia acaba sendo um sucesso, após o fim da cirurgia eles levam Emma para o quarto e Regina os segue, ela senta no sofá e fica esperando a loira acordar, algum tempo depois Mary e David chegam e dizem que haviam deixado Henry na casa de Wendy brincado.

Mary: Muita loucura tudo que aconteceu.

Regina: Sim.

David: Pelo menos tudo acabou bem.

Regina: Só falta a Emma acordar. (Regina se aproxima da cama de Emma e segura na mão dela, abaixa um pouco e acaricia o rosto da loira, Mary e David vão se aproximando).

Mary: Verdade.

Os médicos entram e conversam com eles sobre o que havia acontecido na cirurgia, que era questão de tempo para ela acordar, eles saem e Lily entra no quarto, se aproxima e abraça Regina, Mary e David.

Lily: Graças a Deus que deu tudo certo.

Regina: Amém. ( Ao dizer isso Regina sente Emma apertar sua mão, ela volta o olhar para loira e todos fazem o mesmo no quarto).

Emma: Regina (ela diz baixinho)

Regina: Oi meu amor. ( a morena sorri ao dizer).

Emma: Eu lembro de tudo. ( A loira sorri).

Regina: Calma, meu amor. Só quero te ver bem, então sem muito esforço.

Emma: Obrigada. Eu te amo!

Regina: Eu também te amo meu amor. ( Regina sorri e abaixa dando um selinho em Emma todos sorriem, Lily faz um barulho com a garganta e todos voltam sua atenção para ela).

Lily: Eu sei que esse momento é muito especial para vocês, mas eu tenho novidades sobre o caso.

Mary: Mas o caso foi resolvido não ? (Todos olham confusos para Lily)

Lily: Bom a parte física sim, sua memória voltou. Mas a parte espiritual, da minha forma eu resolvi. (Emma se ajeita na cama sentando e observando Lily tirar um livro da bolsa e alguns recortes antigos, e todos voltam o olhar para os recortes). Lembra de nossas sessões espirituais Emma ?

Emma: Lembro sim.

Lily: Você me disse que em um passado distante você viu duas mulheres parecidas com você e Regina e você encontrou uma foto dessa mulher ?

Emma: Lembro. (Lily coloca a foto encima da cama de Emma que senti um pouco de dor de cabeça, Regina olha para a foto e senti um pouco de tontura, David segura a irmã e Mary chama a doutora Amélia que logo chega).

Amélia: Por favor doutora Lily, se for pra deixar a minha paciente assim era melhor não ter vindo.

Lily: A minha intenção é a melhor de todas doutora Amélia, me desculpe! (Lily pega suas coisas e vai andando para fora da sala, mas é interrompida).

Emma: Espere, eu quero saber onde você vai chegar com tudo isso.

Regina: Eu também.

Mary: Mas vocês quase desmaiaram (Lily volta o olhar para ambas).

Amélia: Eu não acho uma boa ideia Emma, você acabou de passar por uma cirurgia.

Emma: Deixa doutora, eu preciso entender melhor sobre a minha vida espiritual, eu nunca acreditei em muitas coisas.

Amélia: Tudo bem. (Lily volta a se aproximar).

Mary: Eu realmente estou intrigada com essa imagem.

David: Eu também. (Eles voltam seu olhar para ambas e Amélia saí da sala).

Lily: Estão melhor?

Emma e Regina: Sim.

Lily: Vocês acreditam em vidas passadas ? (Emma e Regina se olham e balançam a cabeça afirmando que sim). Eu fui naquela biblioteca e eu encontrei um livro, recortes e essas imagens. (Todos observam as imagens e percebem a semelhança entre eles e os recortes e ficam impactados). Sim Emma você estava certa vocês se conheceram em vidas passadas e tiveram um Romance, diferente da versão que conhecemos de Shakespeare vocês viveram Rome e Julieta, que foram separadas por infortúnio do destino, parece muita loucura mas é real.

Regina: Mas isso é  impossível. 

Lily: Existe mais coisas entre o céu e a Terra do que se pode imaginar Regina.

Emma: Mas se tudo que você diz é verdade, no final a gente morre.

Lily: Não é bem assim que as coisas funcionam Emma, vocês voltaram a Terra para provar que o amor de vocês é verdadeiro e real, que vocês iriam passar por uma aprovação.

Mary: Isso é um absurdo.

David: Você só pode estar louca doutora.

Regina: Eu não acredito que estou escutando essas coisas.

Lily: Regina como você explicaria suas tonturas e desmaios, ao ver essas imagens e você Emma ?

Emma: Pera aí, eu acredito eu vi, eu sonhei, realmente aconteceu, eu vi a Zelena, eu vi a Regina , vi vocês em um passado distante e faz todo o sentido duas famílias brigando, dois amores impossíveis e se for pra testar não tinha prova maior que duas pessoas que se detestavam saíram uma da vida da outra depois voltaram e você Regina você me reconquistar, estar do meu lado mesmo eu tendo perdido a minha memória, não tem prova de amor maior que isso, tudo que a Lily diz faz sentido. (Emma sorri para Regina, a morena acaba concordando com a loira e sorri).

Mary: Será que só eu tenho juízo nessa família ?

David: Deixa elas amor, porque se tudo que Emma nos contou e Lily disse faz todo o sentido.

Lily: Obrigada David.

Mary: Vocês são loucos. (Todos riem de Mary).

Emma: E que graça teria a vida se todos fossemos normais ?

David: Nenhuma.

Regina: Se tudo que você diz é verdade Lily, o que aconteceu com elas ?

Lily: Eu não sei. Só sei que não morrerão.

Regina: Se elas não morreram, pode ser que nós podemos ser felizes finalmente ?

Lily: Talvez.

Emma: O futuro é muito incerto, mas de uma coisa eu tenho certeza. (Todos olham para Emma) Eu te amo Regina e eu quero viver ao seu lado nessa vida e em todas as outras. 

Regina sorri com as palavras de Emma , passa a mão no rosto da loira e a beija carinhosamente, Lily pega suas coisas e saí ao lado de Mary e David que acaba as deixando a sós, os dias se passam e Emma saí do hospital e vai para casa ao lado de Regina, a loira recebe uma festa surpresa dos amigos eles comemoram. 

Um Romance em VenezaOnde histórias criam vida. Descubra agora