Capítulo 3

24.4K 1.8K 35
                                    

Desci do avião e já estava de dia, pelo fuso horário deveria ser o inicio da tarde. Fui logo em direção a saída e vi ali a pessoa que eu mais precisava ao meu lado parada na minha frente, larguei minhas malas e fui direto ao encontro dela por mas infantil que possa parecer eu precisava da minha mãe, precisava do meu porto seguro.

— Mamãe. - falei já chorando

— Ai minha princesa, quanta saudade. - ela falou me abraçando

— Mãe! Pelo amor de Deus eu já tenho 23 anos tem como parar de me chamar de princesinha. - falei me afastando e colocando as mãos na cintura

— Ta bom eu paro. - ela falou rindo

— Vamos?

— Que tal irmos em um Starbucks, pra colocar o papo em dia? Que tal ?

— Claro estou morrendo de fome.

Fomos direto para lá, no caminho ela me contou que estava muito feliz com a minha vinda e o Victor não via a hora de unir a família logo. Victor era o marido dela, mesmo ele sendo o meu padastro ele sempre me considerou como una filha, desde o primeiro momento deixou claro que nunca substituiria meu pai, mas que podia contar com ele para o que eu precisasse. Eu o amo como um pai, pois é isso que ele era pra mim, sempre me mimando e me ajudando em tudo.

Chegamos e nos sentamos em uma mesa ao fundo um pouco escondida, o local era tipo uma cafeteria com um estilo bem moderno, eu já tinha ido em uma que tem perto do centro de São Paulo, mas elas eram quase iguais. Minha mãe pediu dois cappuccinos e alguns donuts. Ficamos um tempo esperando até nosso pedido chegar, fiquei admirando o local até que minha mãe quebrou o silêncio.

— O que ele fez? - ela perguntou tomando um gole de seu cappuccino

— Como? - perguntei confusa

— Samantha, não se faça de boba. Todos esses anos eu vivo te pedindo para vir morar comigo ou até passar uma temporada aqui e você sempre recusava por causa do Alex. E agora de uma hora pra outra você me liga perguntando se pode ficar um tempo aqui. Não estou reclamando, mas ele deve ter feito algo para você mudar de uma hora pra outra de opinião. Vamos o que ele fez?

Soltei um longo suspiro, era engraçado como minha mãe me conhecia tão bem. Respirei fundo e comecei

— Estou grávida.

A reação dela foi de surpresa e choque, mas logo depois pude ver seus lábios formando um grande sorriso.

— Quer dizer que vou ser vovó ? - perguntou animada e eu confirmei com a cabeça.

Na mesma hora ela se levantou e me abraçou gritando que ia ser avó,os clientes em volta ficaram nos olhando com certo espanto e eu ri envergonhada do vexame que minha mãe estava fazendo ali. Me separei e ela voltou ao seu lugar, vi que seus olhos brilhavam de tanta felicidade, e eu pensando que ela ia pirar e gritar que eu era nova demais para ser mãe. Engraçado de quem eu esperava uma das piores reações foi quem teve a melhor, vendo ela tão feliz assim me fez pensar o porque que o Alex não podia ter reagido assim.

— Estou tão feliz. Foi por isso que você veio ?

— Sim e não.

— Sam, eu acho que não entendi, por que você veio sozinha?

Respirei fundo para contar tudo a ela, contei de um jeito rápido e o menos detalhado o possível para não me martirizar e chorar. A reação dela foi de choque, e com isso ela reagiu do jeito que eu pensei que aconteceria com a notícia da minha gravidez, minha mãe xingou o Alex de todos os nomes possíveis e quando eu pensei que tinha acabado ela o xingou em todas as línguas que era fluente. Depois dessa demostração de:

Momento Incerto (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora