Capítulo 23 : Revelações Pt.1

12.7K 1.1K 22
                                    

Oie meus lindos e maravilhosos, tudo bem?

Chegamos a 6k - dancinha - obrigada, se isso esta acontecendo é graça a vocês.
******Sem revisão****

Boa leitura!!!!

Capítulo 23

Daniel

- O que foi Andrew? - perguntei me sentando ao seu lado no bar que tinha no salão de festas.

- Não é nada, só estou com um mal pressentimento. - ele falou

Isso me fez lembrar um pouco de Katherine, ela ficava da mesma forma quando ficava desconfortável com algo - ou como Andy agora -, quando tinha um mal pressentimento.

- Você e sua mãe parecem iguais nisso. - falei de uma forma nostálgica.

- A minha mãe não parece que está da mesma forma. - ele falou olhando para Sam.

- Estava falando da Katherine.

- Ah sim, - ele falou meio envergonhado. - desculpe pai. Mas eu...

Neguei com a cabeça o poupando de explicações, Andrew de certa forma não tem culpa. Ele cresceu sem uma imagem de mãe a quem poderia usar de referência, até Sam preencher esse vazio.

A culpa de certa forma era minha também, deveria ter falado mais sobre Kath para ele, mas esse assunto na época me fazia mal de certa forma. E contar sobre ela de formas avulsas não o faria se lembrar tão claramente dela.

- Tudo bem. Mas você e Sam mesmo não sendo mãe e filho de sangue se parecem em muitas coisas também. - falei tentando quebrar um pouco o clima tenso que tinha ficado.

- Posso falar o mesmo de você e Lilice. - disse e eu ri

Olhei pelo salão a busca da minha família, Sam estava em uma conversa animada com Rebeca que tinha acabado de chegar com uma barriga aparente de gravidez. Noah estava no outro lado falando algo com Matthew no outro lado do salão.

Mas a única que faltava era Alice, olhei mais uma vez, e a vi por uma porta de vidro se abraçando - com um homem bem mais velho -, ele falou algo a fazendo rir. Um tempo depois ela entrou ao lado de Christopher no salão rindo ainda.

- Não gosto desse franguinho, - Andrew falou me fazendo prestar a atenção nele.

- Isso você puxou da Samantha com toda a certeza. - falei soltando uma risada.

Sam e Andrew, tinham um "radar" de certa forma para pessoas, quando não gostavam de alguém não tinha ninguém no mundo que os fizesse mudar de ideia.

- Isso são ciúmes de irmão. - falei dando um leve tapa em seu ombro. - Logo passa.

Olhei novamente na direção que Alice vinha e vi logo atrás um casal vindo na mesma direção também. Era uma mulher morena e um cara loiro, pareciam estar discutindo sobre algo. Não os reconheci direito, bem a iluminação do ambiente também não ajudava muito. Eles estavam de lado, e assim que se viraram completamente seus rostos ficaram bem visíveis.

No momento que eu vi o seu rosto claramente, me levantei em um pulo o indo em sua direção.

- O que pensa que está fazendo aqui. - rosnei parando atrás dele que logo se virou surpreso.

- Eu... Bem... - disse nervoso.

- Me responda seu idiota. - rosnei novamente. - Com que direito você pensa que pode vir a festa de aniversário da minha filha como um simples convidado.

Olhei o mais furioso que pude em sua direção, ele parecia estar ficando com raiva, além de nervoso.

- Nós não viemos atrás de brigas. - a morena que estava com ele falou ficando entre nós dois. - Eu acho que você não gostaria de causar uma briga na festa da sua filha.

Respirei fundo e assenti concordando.

- Você esta certa, mas ainda quero explicações. - falei apontando para eles.

Logo uma música começou a tocar, olhei em volta e Alice vinha em minha direção.

- Não adianta tentar fugir agora pai. - ela falou se aproximando e estendendo a sua mão. - Ah, oi Alex. - disse e depois deu seu sorriso que tanto se parecia com o da Sam.

Olhei para trás e o idiota parecia meio chocado, ele acenou com a cabeça dando um sorriso forçado.

- Vamos papai. - Alice me chamou me puxando para a pista de dança.

Sorri para os convidados que estavam olhando, logo o meu olhar se encontrou com o de Samantha que logo franziu o cenho não entendendo nada.

Samantha

- Estranho. - falei para mim mesma.

- O que é estranho? - Beca falou aparecendo ao meu lado.

Ela estava parada ao meu lado apoiando as mãos na pequena barriga que já era aparente.

- Não é nada demais, deve ser algo da minha cabeça. - falei esboçando um sorriso. - Acho que estou ficando velha demais para tudo isso.

- Estamos isso sim. - ela disse e logo sorrimos.

Voltei o meu olhar para Dan e Alice, mas meus olhos pararam na figura que estava ao longe me olhando.

Parecia ser o... Alex.

Fiz menção de ir até lá, mas vi uma cabeleira loira e logo fui abraçada bem forte.

- Dinda, estava com a tantas saudades. - Sophia falou

- Eu também.

Sophia era uma junção perfeita de Matthew e Rebeca. Ela era loira, com os olhos lindamente azuis, e tinha um rosto delicado que a deixava com um ar angelical.

- Dinda, mamãe me contou que foi você que organizou a festa da Lice. Eu quero que você também faça a minha. - ela falou animada.

- Tudo bem, - falei rindo - ainda temos um ano para organizar tudo.

Logo ela pulou comemorando e Beca riu mais ainda.

Olhei novamente para a mesma direção que eu estava olhando, e não tinha mais ninguém lá.

Devo estar ficando velha e louca.

- Sam. - Daniel falou aparecendo ao meu lado. - Eu preciso te contar algo.

- Tudo bem, pode falar.

- Não pode ser aqui. - ele falou passando as mãos pelo cabelo mostrando o nervosismo. - Vem.

Dan me puxou sutilmente para os fundos do salão. Estranhei aquilo, em anos de casados nunca o tinha visto tão nervoso e frustrado.

- Dan, o que esta acontecendo ? - falei já ficando nervosa também.

- Eu preciso que você fique calma. - disse passando as mãos pelos cabelos novamente.

- Agora, já é meio tarde para isso. O que houve Daniel? - falei o encarando. - Eu vi que quando foi dançar a valsa com a Alice, você parecia apreensivo, e nervoso com algo.

- Alex esta aqui. - ele falou de uma só fez e me deixou chocada. - Eu não sei o porque dele ter vindo, quando ele ia me responder Alice me puxou para a valsa.

Eu ainda estava parada sem saber o que fazer, depois de anos esse desgraçado aparece do nada, como um fantasma logo na festa de aniversário da minha filha.

Bem meus lindos, foi pequeno eu sei, mas estou em semana de prova e vai ser mais complicado ainda. Vou postar mesmo sendo pequenos para não deixarem vocês esperando tanto.

Beijos e até o próximo!!

Momento Incerto (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora