Capitulo XXX- Bom senhor, precisamos conversar sobre... – O advogado já tinha me passado todas as informações sobre o que restava dos bens de minha mãe. O que ainda restava para conversar?
Vi que a Ana ficou tensa, o que estava acontecendo?
O advogado ficou me olhando, eu sabia que voltar aquela casa não iria me fazer bem, fiquei olhando pra ela, tive tantas saudades da Ana nesse tempo todo. Muitas vezes quando era jovem e passei por tantos problemas e necessidades sozinho pensei em voltar em ficar com ela, como não olhar para essa mulher com carinho.
Mas eu sabia que meu destino era outro, eu nunca quis voltar à essa casa, sem minha mãe era uma casa qualquer, eu não tinha mais vinculo nenhum com esse passado, o tempo que dizem cura tudo, tinha deixado muitas marcas em mim. O tempo tinha passado pra todos nós, mas a Ana tinha ficado aqui, era como se ela estivesse esperando eu voltar. -- Pode deixar que eu falo com ele sobre isso.
Ela segurou as minhas mãos com força, estava nervosa, a Ana foi a única pessoa boa que me restou da infância, se não fosse ela minha vida com a minha mãe nessa casa seria um verdadeiro inferno, inferno esse criado por um único homem ...meu pai. -
- Sobre o que Ana? O que está acontecendo? – ela suspirou e começou a falar. -
- Bem filho quando teu pai faleceu e o Advogado veio conversar comigo a tua procura, aí eu fiquei sabendo.... bem teve rumores sobre isso antigamente, mas ninguém sabia de nada com certeza, todo mundo queria poupar a tua mãe que já não andava bem, então por isso tu também não sabia.
- Ana por favor o que aconteceu? – isso já estava me deixando mais nervoso do que eu já estava, o que ela queria me dizer? -
- Bem filho, olha tu tem um irmão. Ou um meio irmão se achar melhor. –
Irmão....fiquei em choque ....eu não sabia se eu tinha conseguido ouvir direito ...e ...eu ..irmão ..minha mente entrou em um turbilhão de possibilidades ...Quantos anos?...Como eu nunca soube?...Como seria ele?....Como meu pai pode fazer isso com minha mãe?...comigo...eram coisas que passavam na minha cabeça com uma rapidez incrível onde ele estava?....senti alguém sentar ao meu lado e colocar o braço na minha volta...meu coração estava disparado ...- A senhora pode explicar melhor por favor, eu acho que ele não entendeu. – Ouvi alguém perguntar minha voz não saia ...acho que tinha sido o Gus ...sim era ele ... a voz dele me fez voltar ....
- Filho quando tu tinha uns 10 ou 11 anos, não lembro bem, houve uns rumores de que uma empregada tinha ficado gravida do teu pai, mas isso nunca chegou nos ouvidos da tua mãe, era algo entre os empregados mesmo, a garota na época foi demitida, e nunca mais tivemos notícias dela.
- Bom acho que o advogado pode te contar melhor essa parte da estória. – A Ana não estava bem com tudo isso. -
Onde está o menino? ...O que aconteceu com ele? Com quem ele está?....Meu coração parecia que ia sair pela boca, eu não conseguia falar nada ...minha mente estava embaraçada...eu conseguia ver todos na minha volta...mas minha mente só conseguia ir ao passado.
Imagens gravadas na minha memória, minha boca sangrando quando ele me batia...aquele homem bêbado caído no sofá ... aquele cheiro de álcool pela casa ...o medo dele machucar minha mãe...o medo quando ele machucou realmente ...o medo quando ela simplesmente se foi ...medo.
- Bom senhor, essa moça ficou gravida do teu pai, quando ela apareceu de novo o bebe já tinha nascido e teu pai não quis conhecer a criança e me mandou resolver o assunto.
- Resolver como? – era o Gus novamente, a voz dele o Gus tava assustado...eu só precisava me focar nele, virei e ele estava olhando pra mim, aqueles olhos ... ele conseguia me acalmar, senti o Vini me abraçar com mais força meus amigos ...onde eu estava ....longe no meu passado ...a dor ...a perda. Mãe. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTERRAR O PASSADO - CLAUDIO
AléatoireSe espera ler um Romance, esquece, não sou assim. Eu sou o que sou, fiz o que fiz e não me arrependo, faria de novo.