Sábado...

1.4K 114 19
                                    

Lucas:
Hoje é dia de FJU(Força Jovem Universal).E eu estou muito feliz, porque finalmente vou saber com é o força jovem daqui. Foi no FJU que eu me converti, e me entreguei a Deus de fato e de verdade então naturalmente sou apaixonado pelo FJU.

Tum te Tum te Tum...

Eu~Alô?

Mãe♡~Se esqueceu de mim foi?

Eu~Mãe!

Mãe♡~Ta tudo bem filho?

Eu~Sim mãe estou ótimo.Ah! benção.

Mãe♡~Deus te abençoe filhinho.

Eu~E como vão as coisas ai?...

Continuamos conversando por longas horas, e eu contei sobre Jessi, e sobre nosso passeio de ontem.

Mãe♡~Filho posso te fazer uma pergunta?

Eu~Claro mamãe.

Mãe♡~Lucas, você me promete que vai ser sincero?

Eu~Claro mãe o que foi?

Mãe♡~Você esta apaixonado por Jessi?

Nesse momento eu paraliso, nunca imaginei que minha mãe me perguntaria isso.

Eu~Não mãe, somos apenas amigos, mais porque a senhora esta me perguntando isso?

Mãe♡~Lucas, sou sua mãe, e sei que você não é de chamar meninas pra sair, mesmo que seja pra "conhecer mais o bairro". Também você disse que faz de tudo pra ir embora com ela, e você sempre preferiu ir embora sozinho. Você me contou que se abraçaram, e você não abraça qualquer uma, aliás, só eu e seu pai, agora me fala, porque essa mudança repentina hein Lucas?

Eu~Nada a ver mãe, só tenho agora uma companheira, e gosto muito dela sim, mais somente como amiga.

Mãe♡~Sei. Mais se cuida meu filho, procure sempre agradar a Deus, e nunca, jamais tire seu foco do altar o.k?

Eu~Claro mamãe, o altar é minha prioridade!

Mãe♡~Fico feliz por isso. Agora vou desligar, porque eu e seu pai vamos tomar sorvete, mais depois a gente se fala mais o.k? Beijos meu filho.

Eu~O.k, beijos mamãe, fica com Deus.

Mãe♡~Amém, você também, tchau.

Eu~Tchau-digo.

Fico um tempo meditando na palavra de Deus e me distraio, quando eu vejo são 14:00, e o FJU começa 15:00, então me apresso e vou tomar banho, visto minha camisa do FJU, pego meu boné e minha bíblia, e saio em direção a igreja.

Jessi:
Ah! mal posso esperar para Lucas conhecer a galera do FJU. Na nossa igreja quem faz o FJU é o pastor Eduardo, porque não temos obreiros jovens, na verdade só tem eu, porém, ele disse que precisaria de um obreiro homem para me ajudar. Porém, eu e a esposa dele, o ajudamos em tudo.

-Bom dia galera-comprimento alguns jovens

-Bom dia obreira Jessi-dizem em coro.

Fui para a porta, conversei com alguns jovens, e depois entrei pois só faltam 15 minutos.
De repente, vejo Lucas entrar pela porta.

-Jessi-ele me chama.

-Oi-digo indo em sua direção.

-Como sempre você esta linda-diz.

-Obrigado, você esta muito bonito também senhor Lucas, o senhor é muito estiloso-digo com um ar de brincadeira.

-A senhorita também é muito estilosa dona Jessi-diz Lucas.

Rimos e chegou o pastor.

-Vejo que vocês dois estão se dando muito bem-diz o pastor.

-Sim senhor, Jessi é uma excelente amiga-diz Lucas.

-Que bom que vocês são amigos, agora o que vocês acham de formarem uma dupla?-pergunta o pastor.

-Não entendi pastor-digo.

-Na verdade nem eu-diz Lucas.

-Eu estou perguntando, o que vocês acham de se juntarem, e fazer o FJU? Afinal também preciso descansar, mesmo que pra mim, seja um prazer fazer essa reunião-diz o pastor.

-Meu Deus que incrível eu topo-digo animada.

-Claro eu também topo-diz Lucas.

-Pois é, eu e Daniele estamos indo pra casa, aqui esta Lucas o microfone, Deus dirijam vocês, tchau-diz o pastor e sai rindo da nossa reação.

-Espera aí já?-digo assustada.

-Como assim? nem sei o que falar-diz Lucas.

Nessa hora rimos de desespero.

-Mais vamos lá que já vai começar-diz Lucas feliz.

-Bora lá-digo animada.

Então comecei falando:

-Pessoal tenho duas notícias para vocês, a primeira é que esse aqui é o obreiro Lucas, ele veio lá do Rio de Janeiro para ajudar a gente aqui. E a segunda é que a partir de hoje, Lucas vai fazer a reunião do FJU e eu estarei o ajudando-digo e Lucas liga o microfone.

-Mas pessoal Deus vai nos abençoar, e vai nos honrar, feche seus olhos, coloquem a mão sobre seu coração, porque agora vamos falar com Deus.
"SENHOR NOSSO DEUS E NOSSO PAI, NESSE MOMENTO ENTRAMOS EM TUA PRESENÇA, PARA PEDIR A DIREÇÃO DESSA REUNIÃO, ESPÍRITO SANTO, TE PEDIMOS QUE O SENHOR VENHA MANIFESTAR DO SEU PODER, SOBRE A VIDA DE CADA UM QUE ESTA AQUI PRESENTE, E EM NOME DO SENHOR JESUS VENHA TRANSFORMAR E ABENÇOAR ESSAS VIDAS, POIS EU ENTREGO ESSA REUNIÃO EM TUAS MÃOS, E TE PEÇO FALE COM CADA UM DE NÓS, EM NOME DO SENHOR JESUS, AMÉM".-diz Lucas.

-Amém pessoal?-diz.

-Amém-dizemos todos.

-Agora vamos...

Lucas olha pra mim sem saber o que falar e eu digo:

-Abrir a bíblia.

-Sim, isso mesmo no livro de...-diz e ele me olha, eu olho pra ele e olhamos pra frente.

-Matheus-Jessi.

-Rute-Lucas.

Dizemos juntos. Todos nos olham e dizemos:

-Rute-Jessi.

-Matheus-Lucas.

Falamos juntos novamente. Todos começaram a rir inclusive nós dois e falei pra ele decidir o livro.

Finalmente abrimos em Gálatas 5:16, o que não tinha nada a ver com nossas escolhas iniciais.

"Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana".

Ele começou a falar sobre aquele versículo, e eu o olhei admirada.

Cantamos, dançamos, foi uma das reuniões do FJU que mais marcou minha vida, e a primeira vez que Lucas fez uma reunião também.

Meu coração?A mil. Minhas mãos? Suadas e tremendo.Minhas pernas? Bambas. Mais uma coisa é certa, ARREBENTOU.

O Meu PastorOnde histórias criam vida. Descubra agora