Será?...

894 86 15
                                    

Jessi:
Hoje será a vigília do Resgate, a qual iremos levar pessoas afastadas da presença de Deus e eu tenho certeza que vai ser uma benção, o pastor auxiliar me chamou para ir com ele buscar uma alma, pois ela era mulher.

Então iria ele, eu, e uma outra Obreira mas senhora, Como era alma precisei aceitar a final, não iria permitir que alma não fosse por minha culpa, ele pegou o carro do pastor emprestado e fomos lá.

Chegando lá a mulher estava muito agitada, ela falava coisas sem sentido e então quando o pastor viu aquilo pediu para fazer uma oração nela, ela aceitou e quando ele colocou a mão sobre a cabeça dela, o demônio manifestou e disse que iria acabar com a vida dela. Confesso que fiquei impressionada com ele, o pastor Leandro usava autoridade sobre o demônio, e ajudava aquela moça de uma forma diferente, ele é uma grande pessoa de Deus, eu tenho certeza que não será difícil ele encontramos moça boa, que não seja eu.

A saudade que sinto do Lucas aumenta mais e mais a cada dia, na verdade acabei me acostumando com o fato de ele não estar aqui, mas ele ainda faz falta eu realmente gosto muito dele.

Quando chegamos na vigília o pastor sentou ao meu lado, ele foi super gentil comigo comprou um café para que eu não dormisse, e até ofereceu o paletó dele para que eu não sentisse frio embora eu não tivesse aceitado.

Ele é uma pessoa muito legal e divertida, porém não gosto do fato dele pensar que um dia eu vou casar com ele, eu gosto do Lucas e isso não vai mudar, tudo que eu sinto por ele é admiração por ele ser um grande homem de Deus. 

Estava voltando da reunião quando ele me deixou em casa, porém antes pediu para sair comigo na segunda por ser a folga dele.

-Pastor eu não posso já contei para o senhor sobre o Lucas-digo.

-Mas Jessi é só uma volta, você não tem nenhum compromisso com o Lucas sendo assim podemos ser amigos-insiste.

-Mas não é assim, acha que eu gostaria que o Lucas saísse com outra obreira?-pergunto.

-Se vocês tivessem um compromisso eu entendo você não gostar, mas ele conhecendo uma nova amiga não significa que isso mudará o sentimento dele por você-diz.

-Se eu aceitar o senhor sai do meu pé?-pergunto.

-Depois de cinco meses acha mesmo que vou sair do seu pé?-pergunta.

-Eu não aceitei em cinco meses e posso não aceitar agora se o senhor não prometer sair do meu pé-digo firme.

-Sim senhora, eu não vou ficar te incomodando-garante.

-Melhor assim, então eu aceito-digo.

Ele chega mais próximo e me abraça.

-Por favor sem abraços-digo.

-Nem de amigos?-pergunta.

-Quer que eu desista?-pergunto.

-Sem abraços!-diz.

Nos despedimos e entrei para casa.

Depois de tomar um banho relaxante meus pensamentos vagaram até o Lucas. De um tempo para cá confesso que comecei a me questionar se o nosso relacionamento realmente era de Deus, eu estou confusa e chateada com a toda situação, não sei o que fazer e nem mesmo se estou agradando ou não a Deus esperando Lucas.

Tenho medo de ter me apegado tanto a ele, que não estou notando o mundo ao meu redor. Isso não muda o fato de eu gostar muito dele, mas me faz lembrar da possibilidade de ele não voltar, não por ele ser sem palavra ou algo assim, mas por essa ser a vontade de Deus.

Se apaixonar quando se tem um chamado para o Altar não é algo recomendado, isso porque a dor que sentimos ao deixar a pessoa que nos apaixonamos é grande. É uma incerteza imensa pois aquela pessoa que prometeu voltar para nos buscar, pode nunca voltar e nunca mais sabermos ao menos noticias dela.

Essa pode ser a vontade de Deus e pronto!

Não porque a pessoa é ruim ou porque Deus é mal, mas simplesmente porque Deus quer que você se desapegue de tudo e todos para se render totalmente a Ele, porque Ele quer te fazer forte, quer te dar resistência, pois essa é a verdadeira força.

Naquela noite eu entendi isso, naquela noite eu vi o tanto que eu poderia estar atrapalhando o Lucas se ele tivesse fazendo a obra com a cabeça em mim. Não podia haver esse apego entre nós mas apenas uma isolada esperança, acompanhada de "A vontade de Deus". 

O Meu PastorOnde histórias criam vida. Descubra agora