Uma nova realidade...

1K 100 4
                                    

-Bom dia meu amor-diz minha mãe animada.

-Bom dia mãe-digo sem muita animação.

-O que você tem?-me pergunta.

-Nada de mais, estou indo na igreja tudo bem?-digo.

-Claro minha filha, vai com Deus-diz.

-Amém mãe-digo a abraçando.

A reunião tinha sido maravilhosa, a busca havia renovado minhas forças e eu tinha a certeza de que Deus estava comigo. Depois da reunião me dirigi ao Altar e conversei com Deus sobre o Lucas, contei a Ele sobre minha decisão de esquece-lo pois não queria sofrer por ficar longe dele, mesmo doendo eu estava em paz, pois sabia que Deus faria o melhor por mim.

Depois disso vejo a esposa do pastor vindo até mim.

-Oi querida!-diz.

-Oi-digo.

-Algum problema?-pergunta.

-Nada de mais, dona só preciso descansar um pouco, pois logo vou trabalhar-digo.

-Entendi, você não dormiu direito né? Aconteceu alguma coisa?-pergunta.

-Não se preocupe, apenas alguns probleminhas-digo sem querer revelar o real motivo.

-Tudo bem, vá pra casa e descanse, você esta precisando-diz.

-Sim senhora-respondo.

Na verdade o que não contei a ela foi que o motivo de eu não ter dormido direito foi eu estar pensando no Lucas. Eu entendo que seja para o nosso bem não conversarmos, porém, mesmo em tão pouco tempo eu me apeguei a ele de uma forma incrível. 

Eramos melhores amigos, confidentes e a melhor dupla pra ir embora rs. Eu não queria um namorado pois tenho consciência que não é a hora já que queremos o Altar, porém eu queria o meu amigo. Mas agora isso vai mudar graças a minha decisão.

Estava andando em direção a porta, quando vejo Lucas entrando na igreja, logo me viro e vou em direção a sala dos obreiros. Eu não queria vê-lo, não queria ter que explicar o porque de ter que pararmos de nos falar, aliás nem eu sabia o porque, eu apenas concordei pela obra de Deus.

Lucas:

Entro na igreja, e vejo Jessi vindo em direção a porta. Noto algo diferente nela, suas olheiras estão bem mais aparente que de costume e ela parece mais cansada que o normal. Vejo que aquele sorriso lindo que ela sempre carrega é substituído por uma expressão séria, distante.

Ela quando me vê, disfarça, e se vira em direção a sala dos obreiros. Então decido esperar ela sair de lá pois não queria ter que explica-la meus motivos para não nos falarmos mais, aliás, que motivos? Eu apenas estou fazendo isso pela obra de Deus, pois não vejo um motivo aparente e nem me deram um motivo se quer, mas amém.

Quando vejo que ela esta saindo de lá, me viro fingindo estar ocupado, e ela vai embora rapidamente.

Ando em direção ao Altar, e quando chego em frente ao mesmo, me ajoelho para falar com Deus.

-Pai eu não quero ela assim, não posso ver a Jessi triste sem poder abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem-sussurro me referindo a Deus.

Durante a minha vida eu tive muitas perdas. Familiares, Amigos, minha igreja, minha vida, até mesmo minha cidade, porém, sempre olhei isso com bons olhos, entendendo que era para um bem maior. E agora lá estava eu diante de mais uma perda que eu nem sabia o porque estava a perdendo.

Eu não podia reclamar ou murmurar, afinal era pela obra, mas eu não podia negar que estava triste com essa decisão.  

Depois de ter falado com Deus eu me sentia melhor, eu estava forte pois tinha certeza que Deus era conosco. Tendo Jessi no meu lado ou não eu sabia que iria arrebentar!

Meu coração se apertava em pensar nela, mas eu sabia que deveria esquece-la e seguir em frente pela obra, pelo povo, pelo meu sonho, e principalmente pois precisava estar 100% para Deus me usar.






Comentem e deixe sua estrelinha se vocês gostaram desse capítulo ok? Obrigado e um abraçãããããããoooo😊.

O Meu PastorOnde histórias criam vida. Descubra agora