Jessi:
Hoje é terça feira, o pastor disse que eu não deveria ir de uniforme, então me arrumei e fui para a igreja. Eu não estava satisfeita com aquela situação mas tinha uma grande convicção que Deus faria justiça.No meio do caminho tenho uma tontura, e uma fraqueza toma conta do meu corpo. Paro um pouco e espero a tontura passar, depois volto a caminhar. Lembro da minha mãe insistindo pra que eu me alimentasse melhor, e me arrependo por não ter dado ouvidos e comido mesmo que sem vontade.
Sento no banco e o pastor começa a reunião, vejo os outros obreiros trabalhando na reunião, e fico tão chateada, eu gostaria tanto de estar lá ajudando as pessoas, e dando o meu melhor para Deus. Vejo também Lucas sentado e aparentemente nada satisfeito, foi notório como ele ficou revoltado quando o pastor disse pra não colocarmos o uniforme essa semana.
Lucas:
Acaba a reunião e eu vou ajudar a arrumar a igreja, algumas obreiras e inclusive Jessi se junta a mim para limpar tudo. A reunião foi maravilhosa mas não muda o fato de eu querer estar lá ajudando, eu amo o que eu faço, é parte do meu sonho poxa, e agora eu não posso fazer o que eu tanto gosto que é cuidar das pessoas.Estávamos arrumando tudo, e pouco a pouco os obreiros foram indo embora, e de repente só ficou eu, Jessi, o pastor, e a esposa dele. Me apresso para que não tenhamos problemas e percebo que Jessi faz o mesmo.
Acabamos, e o pastor entrou para a sala dele para pegar suas coisas, e a esposa dele o acompanhou. Jessi pegou sua bolsa, e quando estava na porta para ir embora ela cai.
-Jessi, Jessi-digo correndo em direção a ela.
Ela havia desmaiado, então peguei ela no colo, e molhei o rosto da mesma. Chamei-a mais algumas vezes e nada dela acordar, então comecei a ficar desesperado.
-Pelo amor de Deus moça bonita você não pode me deixar não-gracejo com um fundo de seriedade.
Então pouco a pouco ela foi acordando, e eu solto a respiração que não percebi que havia prendido aliviado.
-O que aconteceu?-pergunta confusa.
-A senhora desmaiou obreira-digo.
-Perdão pelo incômodo, já estou indo-diz se levantando.
-Não foi incômodo algum, mais espere, levante com calma-digo.
-Obrigado obreiro o senhor é muito gentil, mais estou indo-diz.
Ela se levanta e fica tonta então a seguro novamente.Nesse momento chega o pastor e a esposa dele.
-O que é isso aqui?-diz em um tom alto.
-Jessi passou mal e eu apenas estava ajudando ela-digo.
-Lucas, não precisa mais se explicar eu já vi o suficiente. Servos desobedientes é tudo que a obra não precisa, façam me o favor de amanhã bem cedo, me devolverem o seus uniformes, vocês estão fora de obreiros por tempo indeterminado-esbraveja.
-Mas pastor ela passou mal-rebato.
-Vai continuar se justificando?-pergunta.
-Não senhor-respondo com a cabeça braixa.
E agora meu Deus? Me ajuda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Pastor
RomanceNão é sobre uma história bonitinha, não é sobre um conto de fadas. Jessi e Lucas contam nesse livro o que levou eles a se unirem nesse propósito tão especial que é a obra de Deus. Aos olhos de todos eles tinham a vida perfeita, a família perfeita, e...