Lucas:
Estamos quase chegando na igreja nova na qual vou ajudar.Confesso que estou nervoso, já que vai ser tudo novo, vou entrar sem conhecer absolutamente ninguém.
O UBER que eu peguei me deixou no aeroporto, viajei por um tempo, e agora peguei outro que vai me deixar na igreja.
O motorista, para o carro em frente a igreja. Depois de paga-lo saio em direção ao meu novo lar. Quando olho pra porta, tinha várias pessoas lá.
-Lucas?-diz um senhor segurando a mão de uma senhora, enquanto vinha em minha direção.
-Sim-digo desajeitado.
-Seja bem vindo a nossa igreja, sou o pastor Pedro-diz o senhor.
-Obrigado, é um prazer conhece-lo-digo.
-Essa é minha esposa Luana-diz se referindo a senhora que estava de mãos dada com ele.
-É um prazer conhece-la dona Luana-digo.
-E essa é Cristal minha filha, ela é obreira da nossa igreja-diz o pastor se referindo a uma moça que estava perto dele.
-É um prazer conhece-la senhora-digo.
Ele me apresentou a todos, e depois me levaram até onde seria meu quarto. Troquei de roupa rapidamente e me juntei a multidão para evangelizarmos.
Depois da evangelização tomei um banho e fui participar da reunião.
O pastor me apresentou para todos quando me chamou no altar, e depois da reunião cumprimentei-os e fui arrumar minhas coisas. Desci para a cozinha, e a esposa do pastor estava lá com uma obreira e a filha dela preparando uma comida.
-Com licença, as senhoras querem ajuda?-pergunto.
-Não senhor, pode descansar, estamos preparando o jantar para o senhor-diz a esposa do pastor.
-Sim senhora, obrigada-digo.
-Filha, você pode mostrar a igreja para o pastor Lucas?-pergunta dona Luana.
-Claro mamãe-reponde.
-Vamos pastor?-pergunta.
-Sim senhora-respondo.
Pelo que eu vi ela é uma moça muito de Deus, e muito educada, me mostrou tudo, e depois me levou de volta a cozinha, não conversamos muito apenas o básico, até porque não queria parecer exagerado ou algo assim, queria passar seriedade.
Depois de ter jantado, me despedi do pastor, o qual me deu a chave da igreja e foi embora junto com sua esposa e sua filha, no caso, a obreira já tinha ido embora quando acabou de preparar a comida.
Subi e peguei meu celular precisava falar com a Jessi.
Eu_Moça bonita?
Jessi♡_Uai, pensei que tinha esquecido de mim.
Eu_Jamais princesa, apenas não tive a oportunidade de falar com você antes, desculpa.
Jessi♡_Eu estou brincando né Lucas😂😂😂
Eu_Palhacinha😑.
Jessi♡_😂😂😂mais me conta como é ai?
Jessi:
♡Lucas_Aqui é muito bonito, e a reunião das 18 horas é muito bacana posso te ligar?
Eu_Claro!
~~~~~~~~~~~~~~
Recebendo Chamada de: ♡Lucas.Eu~Alô?
♡Lucas~Oi!
Eu~Oi, então,me conta mais sobre a igreja daí.
♡Lucas~Nossa Jessi é incrível, gostei de mais.
Eu~Que bom que você gostou.
♡Lucas~Sim claro, a igreja é muito bonita e tem potencial para crescermos muito o trabalho e os obreiros daqui também são muito legais. Você sem dúvidas iria amar essa igreja.
Eu~Que legal! E ai tem muitos obreiros com a nossa idade?
♡Lucas~Não, só uma obreira, ela se chama Cristal e é filha do pastor, ah e ainda tem o pastor e a esposa dele, você tem que ver, eles são muito legais, o pastor se chama Pedro, e a esposa dele dona Luana.
Eu~Nossa que legal, fico feliz por você ter gostado de tudo ai.
♡Lucas~Mesmo?
Eu~Claro, espero que você faça muitas amizades novas, principalmente ganhe muitas almas, e faça a igreja ai crescer ainda mais.
♡Lucas~Já ta chorando moça bonita?
Eu~Não...?
♡Lucas~Não chore, aqui só é um lugar provisório, onde vou aprender mais, e vou auxiliar o pastor Pedro. É claro que eu prefiro nossa igreja, nosso povo, os obreiros, e principalmente você.
Eu~Que bom, olha eu vou dormir amanhã você acorda cedo e eu não quero te atrapalhar.
♡Lucas~Você nunca atrapalha princesa, mas vai lá você também precisa descansar, boa noite.
Eu~Boa noite, dorme com Deus.
♡Lucas~Amém, que Deus te abençoe sempre.
Eu~Amém!
Depois de desligar o celular fui meditar na bíblia, abri em 1 joão 4:19,20:
"Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê".
Esses dois versículos são muito fortes, e eu os acho incríveis, e eles falam sobre o amor.
Como alguém podemos falar que amamos a Deus se odiamos alguém?
Se nem mesmo essa pessoa que vemos, essa pessoa que é de carne e osso, não temos a capacidade de amar, quem dirá a Deus que nunca vimos ou tocamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Pastor
Storie d'amoreNão é sobre uma história bonitinha, não é sobre um conto de fadas. Jessi e Lucas contam nesse livro o que levou eles a se unirem nesse propósito tão especial que é a obra de Deus. Aos olhos de todos eles tinham a vida perfeita, a família perfeita, e...