Lucas:
Sabe..., ás vezes é estranho a ocorrência das coisas, eu cresci na igreja Universal, ou seja, todos que me viam, sempre pensaram que seria assim pra sempre, eu estaria pra sempre na igreja, e na presença de Deus.Porém, o que poucos sabiam, é que eu teria uma curiosidade sobre o mundo fora da igreja.
Namoradas? Sim. Dinheiro? Também. Amigos? Também. E festas? Muitas. Agora, se me perguntassem felicidade, não, isso ainda faltava. Isso tudo quando eu completei 15 anos. Eu era um garoto independente e não tinha do que reclamar, aliás, meus pais me davam tudo. Meus pais sempre foram da igreja, e permanecem até hoje na presença de Deus.Sou filho único e meus parentes moram longe, então você me pergunta, você era da igreja, um jovem de Deus, seus pais também de Deus, uma vida financeira boa, o que te levou a querer conhecer o mundo?
Amizades, eu tinha amigos da igreja, mais também os que não eram, então com o passar do tempo com meus 15 anos, eu vi que eles tinham namoradas, que os pais deles os deixavam livre para irem em festas, e via que comigo não era assim, então eu passei a desejar aquilo, até que eu larguei tudo, e minha família já não podia fazer nada.
Primeiro comecei por uma festa, chegando lá, tinha várias meninas querendo ficar comigo, fiquei com uma, depois com a outra, até que comecei achar tudo aquilo incrível, o segundo passo foi sair da igreja. comecei a tratar mau os meus pais, até que um dia, briguei feio com eles, e fui embora de casa.
Fui morar com um "amigo" e chegando lá, ele viu que eu estava chateado, e com raiva, então me disse, que queria me dar algo, pra me deixar mais "relaxado", foi assim que experimentei a maconha, logo após fui me afundando experimentando drogas e mais drogas, até experimentar o crack.
Nesse dia minha vida acabou, eu era completamente viciado, vivia sobre o efeito de drogas noite e dia.
Até que um dia encontrei uma oportunidade. Estava vagando na rua durante uma tarde e passou um jovem me chamando para o FJU, ele me disse que minha história poderia mudar.
Vou ser bem sincero só fui por curiosidade, porque aquela igreja Universal na qual ele me chamou, não era a que eu ia, já que a casa do meu amigo, ficava em um bairro vizinho da casa dos meus pais.Chegando lá recebi uma palavra que mudou minha vida completamente, o obreiro responsável pelo FJU, me acompanhou na minha libertação, encontro com Deus, e batismo nas águas, porém, eu disse pra ele que não podia continuar ali naquela igreja, porque precisava voltar pra minha e pra casa dos meus pais, assim eu conheci a Deus. Antes eu era da igreja mais não conhecia a Ele, mais ali diante daquela situação, conheci.
Voltei pra casa e meus pais me receberam com todo amor e carinho, voltei pra minha igreja, e ali tive meu batismo com o Espírito Santo, logo após decidi que queria mais, queria resgatar almas do inferno, queria tirar almas da mão do diabo, assim como aquele jovem, e aquele obreiro fizeram comigo, então conversei com o pastor, e ele me colocou no CPO(curso para obreiro), disse pra ele que queria ser pastor, e ele me ajudou em tudo o que eu precisei, depois de um tempo fui levantado obreiro e colocado como candidato ao IBURD(preparação para ser pastor).e ele disse que eu ficaria como assim durante um tempo até ser levantado á auxiliar de pastor.
Agora que eu me mudei, mesmo de longe ele me ajuda, falou de mim para o pastor Eduardo o qual eu também conhecia e agora estamos esperando a vontade de Deus, para que eu faça a obra no altar.
Jessi:
Sabe, uma coisa que sempre digo, é que não há coisa no mundo, mais valiosa do que conhecer a Deus. E infelizmente poucos tem esse prazer, eu nasci em uma família crente, porém, não cristã, qual a diferença? Crente todo mundo é, agora cristão, é aquele que se parece com Cristo.Nunca me ensinaram a orar, nem a ler a bíblia, nem se que ir a igreja. Minha família? Toda destruída, meus pais brigavam muito, meu pai saía de casa a noite pra beber e só voltava 4 horas da manhã caindo de bêbado e fazendo o maior escândalo, e por cima ainda batia na minha mãe.
Tínhamos uma vida financeira destruída, minha mãe saia cedo pra trabalhar e meu pai ficava em casa se recuperando das noitadas, ele gastava o dinheiro dela todo com cachaça, e ela sempre sofria calada.
Tenho um irmão, Vitor, ele sim sempre foi de Deus, ajudava meus pais em tudo, porém, não podia fazer milagre né? Ele nos chamava pra ir na igreja, porém, sempre adiávamos.
Até que um dia meu pai chegou com uma mulher em casa, ali o mundo da minha mãe caiu, ela expulsou meu pai de casa o qual não quis ir embora e bateu nela.
Meu irmão separou a briga, mandou a mulher embora, e me acalmou também. Ele era tudo que eu tinha, ficar perto dele me dava paz. Ele era um jovem cheio do Espírito Santo, e buscava pela nossa família incansavelmente.
Nesse dia pela noite minha mãe tentou se suicidar, porém, vi e na hora a impedi, fui falar com meu irmão para ele me ajudar e foi então, que ele mais uma vez me falou de Jesus, não quis nem saber aliás pensei "eu vou ter que deixar minhas amigas, as festas, os meninos, tudo? Ah, eu não, sou muito jovem".
Ele falou com minha mãe também e ela disse que iria com ele na igreja no domingo seguinte.
Pouco a pouco ela foi se firmando, e meu pai o qual tinha ido embora de casa voltou, mais ela disse que só aceitaria ele se ele aceitasse Jesus, e foi o que aconteceu. Com 2 semanas na igreja meu pai largou a pinga, pouco tempo depois se batizou, a vida financeira da minha família melhorou e meu pai até arrumou um emprego, vi a vida da minha família toda mudar, porém, eu não queria nada com Jesus.
Eu via o Espírito Santo nos meus familiares, meus pais e meu irmão já estavam como obreiros, e só falta eu. Nessa época eu tinha 16 anos, e só quando completei 17 tudo mudou, eu fui convidada pra uma festa, e durante a festa ocorreu um tiroteio, porque dois homens que estavam na festa brigaram, e coincidentemente eles estavam armados, eles trocaram tiro e 4 pessoas morreram, e uma delas foi uma velha amiga minha.
Eu entrei em choque, e voltei pra casa desesperada. Pouco depois a polícia chegou no local, e graças a Deus, eu já tinha ido embora, pois prenderam e interrogaram todos que continuaram lá. Quando cheguei em casa minha família conversou comigo e me apoiou muito. Naquela madrugada não dormi, fiquei pensando nela, e em como poderia ter sido eu.
No domingo lá estava eu na igreja, minha família até estranhou, eles ficaram super felizes e eu recebi uma palavra que mudou o meu ser completamente, minha mãe me acompanhou na minha libertação, encontro com Deus, batismo nas água, e me levou até o batismo com o Espírito Santo. Porém, antes do batismo com o Espírito Santo, eu havia falado com ela que queria ser obreira e ajudar a salvar mais almas, quando fui batizada com o Espírito Santo, conversei com o pastor e ele mandou pro CPO, e esse pastor foi o pastor Eduardo, ele e a dona Daniela, esposa dele, me ajudaram muito, e assim minha família aumentou, ganhei uma mãe e um pai a mais.
Hoje sou obreira, faço parte do Escolhidas para o Altar,(grupo qual prepara moças para serem esposas de pastor) e estou a espera do meu pastor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Pastor
RomanceNão é sobre uma história bonitinha, não é sobre um conto de fadas. Jessi e Lucas contam nesse livro o que levou eles a se unirem nesse propósito tão especial que é a obra de Deus. Aos olhos de todos eles tinham a vida perfeita, a família perfeita, e...