Jessi:
Desde que Lucas chegou, se passaram 2 meses. Nesse período, os pais dele chegaram, e com o tempo nossas famílias ficaram muito amigas. Continuamos sendo amigos, e cada vez mais, nos conhecendo melhor.Lucas começou a trabalhar então já não saímos tanto quanto antes e também minhas férias acabaram então agora nada de moleza mais. Peguei algumas cartolinas e lápis de cor e comecei a fazer alguns cartazes para o FJU. Logo Lucas chegou e veio me ajudar.
-Minha moça bonita, o que acha de comprarmos algumas fitas para enfeitar os cartazes-diz assim que chega pra me ajudar.
-Pode ser, acho que vai ficar legal-digo.
-Você está bem?-me pergunta.
-Sim, estou-digo sem muita animação.
-Agora você vai me contar tudo, não gostei dessa resposta-diz.
-Não gostou de eu estar bem?-gracejo.
-Não gostei de você mentir-diz com o olhos cerrados.
-Não menti eu estou bem, apenas um pouco chateada pela partida do pastor e da esposa dele-digo.
Hoje tive uma surpresa, o Pastor e a esposa dele foram transferidos para outra igreja um pouco distante daqui, fiquei triste por não te-los mais aqui, porém, sabia que Deus iria usa-los, e abençoa-los lá.
-Vocês eram bem próximos né?-pergunta.
-Sim-digo.
-Não fica assim, isso vai ser bom pra eles e também pra você, tenho certeza que será uma experiência a mais, e novos aprendizados-diz.
-Amém!-digo.
-Logo você esquece eles-diz e ri.
-Não mesmo-digo mais animada.
-Vamos terminar isso, logo vai começar o FJU-diz.
-Vamos sim!-digo.
#No dia seguinte...
Acordei bem cedo e me arrumei para a reunião, vesti meu uniforme, calcei meus sapatos, arrumei meu cabelo, fiz uma make mais básica, e fui buscar as almas que eu havia convidado para a reunião.Chegando lá Lucas estava na porta recebendo o povo, nos cumprimentamos e depois eu entrei. Logo fui recebida pela esposa do pastor, que me cumprimentou e se apresentou, ela se chama Natália, e o pastor Samuel. Vi o pastor, o cumprimentei e me apresentei. Depois da reunião, fui arrumar a igreja, e acabando fui conversar com Lucas. Nós ficamos um tempo conversando, até que chega o pastor e pergunta:
-Vocês são namorados?
-Não senhor, somos apenas amigos-dizemos em coro.
-Entendi-diz ele e nos da as costas.
Fomos embora conversando e pela tarde voltamos juntos pois havíamos nos encontramos no caminho.
Lucas:
Acabamos chegando mais cedo que o pessoal, estavam apenas o pastor e a esposa dele, eles nos chamaram individualmente, então fomos para eles nos atender.
O pastor me fez algumas perguntas, e eu disse a ele sobre meu sonho de fazer a obra no altar, ele conversou comigo me explicou mais sobre a obra, e depois falou sobre Jessi:-Rapaz, não é bom que você e Jessi fiquem tão grudados, pode gerar maus olhos e prejudicar vocês.
-Sim senhor pastor-falei.
Ouvi atentamente o que o pastor me disse, e depois ele foi para o escritório dele.
Jessi:
Conversei com a esposa do pastor e ela me fez algumas perguntas, e depois contei pra ela sobre meu desejo de servir a Deus no altar. Ela ficou muito feliz, me passou seu número, e disse que me ajudaria em tudo que eu precisasse.Logo depois ela conversou comigo sobre Lucas, disse que não deveríamos ficar tão grudados, para que isso não gerasse maus olhos. Concordei com ela, e fui pegar alguns jornais para evangelizar, porque afinal já estava quase na hora. Vi Lucas saindo da cozinha, pois ele estava falando com o pastor, e logo ele veio pra minha direção.
Conversamos sobre o que a esposa do pastor me disse, e logo descobri que o pastor havia falado o mesmo com ele então combinamos de não ter tanto contato na frente do povo mas somente entre as pessoas mais próximas. Feito isso nos unimos as pessoas que chegaram e fomos evangelizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Pastor
RomanceNão é sobre uma história bonitinha, não é sobre um conto de fadas. Jessi e Lucas contam nesse livro o que levou eles a se unirem nesse propósito tão especial que é a obra de Deus. Aos olhos de todos eles tinham a vida perfeita, a família perfeita, e...