Cena 1
Coincidentemente, Mauricio encontra Melissa chorando na igreja. Ela desabafa e ele a consola:
- Quando ela estiver curada, ela poderá fazer o curso.
Melissa (desesperada): Mas esse é o meu medo... que ela não se cure!
Mauricio (abraçando-a): Tenha fé! Você parece ser tão batalhadora. Não se desanime! Deus vai cuidar da sua irmã! E de você também...
Mais calma, ela olha fixamente para os olhos dele:
- Obrigada. Suas palavras são um alívio pra mim...
Mauricio (encantado): Você tem que confiar em você mesma... Você é tão linda!
Eles dão um longo beijo.
Melissa: Eu nem sei o que dizer!
Mauricio (sorrindo): Eu gostei tanto de você que não é preciso dizer nada!
Cena 2
Trilha da Cena:
Mauro está andando de carro. Juliana sai de uma sorveteria e, distraída, não olha antes de travessar a rua. Ele também não a vê e quase a atropela. Brava e assustada, Juliana derruba sorvete no chão:
- Idiota! Não olha por onde anda?
Mauro (saindo do carro): E você? Olha?
Eles se reconhecem.
Juliana: Mauro?
Mauro: Juliana?
Juliana (emocionada): Não pode ser! Meu Deus, me dá um abraço!
Eles se abraçam. Ao tentar dar um beijo no rosto um do outro, eles quase se beijam na boca.
Mauro (sem graça): Me desculpa...!
Juliana (envergonhada): Não foi nada...
Mauro: Bem, vamos entrar que eu te pago outro sorvete.
Juliana: Mas antes, estaciona seu carro direito.
Mauro (encabulado): Claro! Como eu sou distraído...
Ela ri, enquanto ele estaciona. No interior do local, eles tomam sorvete e conversam. Juliana revela um sonho.
Mauro (surpreso): Cantora?
Juliana: É! Desde criança eu penso nisso, mas agora que estou terminando os estudos, é que estou pensando seriamente... E você? Que tem estudado?
Mauro: Advinha... Advocacia!
Ela ri.
Juliana: Mudando de assunto, e a sua família?
Mauro: Agora você sabe o que aconteceu?
Juliana: E você?
Eles se olham decepcionados e contam o que sabem.
Cena 3
No outro dia, Enrique chega a um endereço no qual precisa pegar documentos de um cliente e se surpreende:
- Felipe Fernandes Gallardo? Deus, como pude esquecer esse endereço...? Bom, é um assunto profissional. Não tem nada a ver com o passado...
Ele toma coragem e entra. Dentro de uma sala...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Verdadeiro Amor - Do Jeito Que Você Sempre Quis
Fanfiction1ª Fase: Adriana San Viciente (Susana González) é uma bela advogada de sucesso. Vive com suas irmãs Daniela (Arleth Terán), doce e decidida, e Juliana (Natália Juárez), uma menina meiga e alegre. Ela está envolvida em um relacionamento sem futuro co...