Capítulo 2x13

4 1 0
                                    

Cena 1

Mais tarde, no manicômio...

Letícia (surpresa): Ué? A cama tá vazia... Bruno! Bruno!

Ela vai ao banheiro e se espanta:

- Mas o que significa isso?

Bruno está fazendo a barba:

- Relax, enfermeira! O louco aqui sou eu...

Letícia: Mas pelo o que eu vejo, de louco você não tem nada!

Bruno (frio): E pelo o que eu vejo, você nunca ouviu aquele ditado que diz... de louco tem todo mundo um pouco... Bom, eu não me lembro direito!

Letícia (irritada): Chega!

Ela toma o barbeador da mão dele:

- Onde você arranjou isso?

Bruno: Nas suas coisas... Você ia ter que fazer isso comigo, mais cedo ou mais tarde. Só te poupei esse trabalho!

Letícia: Eu vou procurar o diretor e dizer que você não tem nada! Só está aqui pra não ir pra cadeia!

Bruno a segura bruscamente:

- Fica aqui! Se não eu mostro para você que sou sim um louco! Eu estou sim fingindo, ganhando tempo! Você já ouviu falar no meu dinheiro, hein?

Letícia (se soltando): Já... Isso é verdade?

Ele vai ao leito e revira debaixo do colchão:

- Olha isso... Uma joia, um pouco de grana... Até uma balinhas de cereja!

Letícia (pegando uma bala): Como você trouxe isso pra cá?

Bruno: Tenho meus meios... E pelo que vejo..., você pode ser uma boa cúmplice.

Letícia (sorrindo): Depende do que você me daria em troca...

Bruno (pegando na mão dela): Vai dizer que eu não fiquei lindo sem o cavanhaque, hein?

Letícia (rindo): Para...

Bruno (abraçando-a): Hein?

Ele se beijam ardentemente.


Cena 2

No hospital, no quarto de Felipe...

Felipe (chorando): Eu lembrei que, no litoral, quando eu fui ao quarto em que a Adriana e o Enrique estavam hospedados, ela e eu começamos a nos sentir mal depois que tomamos a champanhe... Eu desmaiei! E lembro muito bem que nada tinha acontecido... Nós jamais faríamos uma coisa como aquela sóbrios!

Enrique (esperançoso): Mas vocês não desmaiaram pelo excesso de bebida?

Felipe: Não! A champanhe estava muito forte e eu não tomei mais que duas taças... Depois, eu passei mal e me lembro muito bem do rosto da Adriana que também estava se sentindo mal... Eu desmaiei e quando acordei... Deus! Nós não fizemos nada daquilo, Enrique! Nada!

Angela (perplexa): Mas isso é inacreditável!

Enrique (emocionado): Um milagre!

Andrésinho e Cristina entram no quarto. Os outros disfarçam.

Cristina: Algum problema, papai?

Felipe (limpando as lágrimas): Nenhum filha! É que eu estou emocionado pela volta da minha irmã!

Cristina: Eu também! Tia, como eu senti sua falta!

Angela: Eu também senti muito a sua falta, Cris!

Um Verdadeiro Amor - Do Jeito Que Você Sempre QuisOnde histórias criam vida. Descubra agora