Capítulo 2x10

5 1 0
                                    

Cena 1

Em seu apartamento, Bruno pensa:

- Já me vinguei... Minha adorada Adriana já está na cadeia! Mas eu tenho que tirá-la de lá... Ela não pode ficar muito tempo presa... (desequilibrado) Ela tem que voltar para mim!

Ele bebe desesperado, derruba a garrafa no chão, depois liga a TV. Ele se surpreende com uma notícia:

- A senhora Celeste Sandoval acaba de ser presa por tentar assaltar a casa de seu próprio ex-marido, o produtor musical Enrique Sandoval. O rico empresário está passando por muitos contratempos em sua vida pessoal. Após a morte de sua companheira Sandra Santibañez, ele descobriu que sua ex-mulher Celeste tentou matá-lo atropelado uma vez, há vários anos, e por ironia, quem acabou sendo atropelado foi o filho do ex-casal. A senhora Moura foi detida e será encaminhada para julgamento.

Bruno (rindo): Ah! Eu não posso acreditar! Como você é burra, Celeste... Sua máscara finalmente caiu... Ai, ai! Chegou a hora... deu mudar meu depoimento da morte da Sandra Santibañez... (enlouquecido) nem que me processem por falso testemunho... Nem que achem que eu mudo de opinião o tempo todo por estar louco!


Cena 2

Anoitece. No hospital...

Cecilia: Não paro de rezar para encontrar alguém disposto a me doar um rim...

Mauricio: Você faz muito bem! Deus está do seu lado, pode acreditar!

Cecilia: Mas..., mudando de assunto..., minha irmã comentou que o namoro de vocês...

Mauricio completa: Acabou. Não tem jeito, Ceci... Ela não entende que não existe mais nada entre mim e a Daniela.

Cecilia: E será que não existe mesmo, Mauricio?

Ele fica sem jeito. Leon e Melissa entram no quarto e se incomodam com a presença dele, que percebe, se entristece e diz:

- Bom, Cecilia, eu tenho que ir... Melhoras!

Cecilia: Obrigado, Mauricio. Me faz um favor?

Mauricio: Claro!

Cecilia: Pede pra Cristina vir aqui... Eu quero me despedir antes dela ir. Ela deve estar na cantina.

Melissa: Está sim...

Leon: Tomando um café com o Andrésinho.

Mauricio: Pode deixar, eu falo para ela.

Ele sai. Cecilia se irrita:

- Vocês parecem crianças! Depois eu é que estou doente...

Na cantina, Mauricio se depara com Daniela e os outros.

Cristina (triste): Minha mãe continua presa, né, Mauricio?

Mauricio: Mas é por pouco tempo, você vai ver! Olha, a Cecilia disse para você ir se despedir dela antes de voltar para casa.

Andrésinho: Então vamos, pequena! Já está tarde. Sua tia Juliana vai ficar preocupada!

Daniela: Não só ela, porque eu também vou para casa...

Mauricio: Você poderia conversar comigo antes?

Daniela (perturbada): Mas só eu estou de carro...

Mauricio (pegando as chaves do seu carro): Pode usar o meu, Andrésinho!

Andrésinho (percebendo o clima): Legal... Vamos, Cris!

Os dois saem.

Os dois saem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Verdadeiro Amor - Do Jeito Que Você Sempre QuisOnde histórias criam vida. Descubra agora