Capítulo Um

209 20 4
                                    


Acordei cedo naquela manhã com a claridade do meu quarto, suspirei e olhei para o teto, pensei nas coisas que ainda faltavam organizar para a minha mais esperada viagem, para a Coreia do Sul, Seul, o voo sairia de Belo Horizonte, minha cidade natal, às nove da manhã do dia seguinte.

Espreguicei na cama e virei para o lado e peguei o meu celular que estava em cima do meu criado mudo, o relógio ainda marcava oito da manhã, desbloqueei a tela e vi que tinha mensagens da minha amiga, Elena, falando que teríamos que sair hoje, para nos despedirmos.

Sorri com a mensagem e a respondi para ela estar pronta às oito da noite de hoje, sem atrasos.

Levantei da cama ainda com muita preguiça e olhei para a bagunça do meu quarto, roupas e sapatos espalhados para todo o canto. Iria sentir muita falta desse lugar, da minha casa, mas por outro lado estava muito feliz por ter essa oportunidade, acabei de me formar em fotografia na UFMG e consegui o melhor curso profissional de fotografia em Seul de um mês, é meu sonho desde quando entrei na faculdade e estava muito empenhada para conseguir uma vaga nesse curso, juntei todo o dinheiro que consegui durante a faculdade para ficar mais cinco meses por lá. Seria uma longa jornada de seis meses.

Até aprendi coreano, claro que o bastante para não passar aperto, não sou nem um pouco fluente, apenas em inglês o que já ajuda bastante. Além disso, consegui o visto de trabalho, tenho a intenção de pegar algum trabalho de fotografia e filmagem no restante dos meses que estarei no país, me ajudaria bastante nas contas.

Andei pelo quarto tomando cuidado para não pisar nas coisas, abri a porta e senti o cheiro de café vindo da cozinha, fui até lá e avistei minha mãe com uma xícara de café encostada no balcão, olhando pensativa para a janela. Entrei sem fazer muito barulho e fiquei a observando com um sorriso no rosto. Sentei na mesa e dei bom dia.

- Bom dia mãe. – Eu disse olhando para ela, a mesma se virou rapidamente um pouco assustada.

- Que susto Lívia! Como você entra assim na cozinha sem fazer barulho algum? – Disse ela com a mão no peito esquerdo em cima do coração.

Dei um risinho e olhei para a mesa toda cheia de gostosuras, peguei uma xícara e coloquei um pouco de café.

- Você que estava distraída e nem reparou quando eu entrei. No que estava pensando hein, dona Alessa? – Eu falei em um tom alegre.

Ela me olhou e me deu um sorriso, puxou uma cadeira e sentou na minha frente.

- Achei que estaria dormindo, afinal de contas, se deixar você dorme até meio dia.-

Olhei para a minha mãe fingindo estar chateada.

- Eu? Eu não. – Dei uma leve risada. – Acordei cedo porque ainda tenho que confirmar algumas coisas da viagem, e terminar as malas.- Olhei para ela e notei que seus olhos estavam marejados.

- Não acredito que o meu bebê vai embora. – Disse ela com voz chorosa.

- Mãe, não sou um bebê, já tenho vinte dois anos! Eu vou, mas eu vou voltar, não se preocupe, prometo que vou ligar para vocês sempre enquanto eu estiver lá. – Eu falei e mordi a rosquinha que peguei do pacote.

Ela suspirou e tomou o seu café. Ela sabia que eu não era muito de falar no telefone, provavelmente ela iria me ligar mais do que eu faria. Ficamos conversando um pouco na mesa da cozinha até que eu resolvi terminar de arrumar as malas, não queria esquecer nada.

Levantei e falei que iria organizar algumas coisas, ela me respondeu meio tristinha, mas ela entendia que isso era importante para mim, me apoiava mesmo que isso me faria ir para longe por algum tempo, meu pai se sentia da mesma forma.

PhotographyOnde histórias criam vida. Descubra agora