Capítulo Dois

82 9 2
                                    

Acordei com um despertador irritante tocando. Era o meu celular. Abri os olhos ainda sonolenta e vi pela fresta da janela alguns raios de luz. Fiquei olhando aqueles raios sem entender o que estava acontecendo, coloquei o despertador para oito da noite, como poderia ter sol? Como poderia estar tão claro? O desespero me bateu e levantei para pegar o celular. Liguei a tela e vi que o relógio estava marcando seis e meia da manhã. Esfreguei os olhos e olhei novamente, os números continuavam os mesmos, eu não podia acreditar que eu tinha dormido tanto tempo assim.

Ainda bem que tinha colocado esse despertador, pelo menos eu estava bem descansada. Sai da cama e fiz minha higiene matinal, tomei um bom e merecido banho, e coloquei uma calça jeans clara com rasgos no joelho, uma blusa colorida e uma sapatilha confortável. Fui até a pequena cozinha peguei um iogurte da geladeira e dois pãezinhos doce, sentei na bancada olhei para o que tinha colocado na superfície e senti falta do café da manhã da minha mãe. Nossa mesa sempre tinha bastante variedades de rosquinhas e pães.

Assim que terminei de comer fui ao banheiro escovei os dentes e passei um pouco de maquiagem nos olhos, fiz um olho gatinho, passei um rímel, passei um batom rosinha clarinho e arrumei meu cabelo, é longo e loiro natural, penteei e enrolei em alguns cachos, mais tarde estariam apenas ondas.

Precisava dar uma boa impressão no meu primeiro dia de curso. Peguei minha bolsa e minha câmera e sai do apartamento e fui andando até o ponto de ônibus acompanhada pelo mapa no meu celular. Ainda bem que o perigo aqui de andar com o celular era menor que no Brasil.

Finalmente tinha chegado a hora de usar meu coreano, que eu estudei tanto sozinha para aprender pelo menos a conversar com alguém sem ter problemas. Tentei ler o pequeno mapa de informação apenas para confirmar se estava indo para o lugar bairro certo. Não era muito longe indo a pé segundo o Google, mas queria ter todas as experiências possíveis enquanto estiver aqui. Enquanto esperava o ônibus chegar observei o tráfego do bairro, era relativamente tranquilo a essa hora.

Finalmente entrei no transporte e segui o caminho para lugar onde será o curso. Demorou apenas dez minutos e logo estava na World Academy Studio, estava bem adiantada, a aula começava as oito da manhã, mas já estava no local as sete e quarenta em ponto. Observei a fachada do que parecia ser um pequeno prédio de três andares, era marrom claro com marrom escuro e tinha várias janelas. Subi as poucas escadas que tinha e abri a porta do lugar.

Era bonito e elegante, o chão era cinza claro e paredes era da cor creme, tinha dois sofás roxos e uma mesinha de centro de vidro com um enfeite de flor e revistas, um corredor com uma escada no fundo e o balcão da recepcionista, que era prata brilhante com o nome do lugar em preto.

Cheguei perto da recepcionista, um pouco nervosa, para fazer a matricula presencial, ela ficou surpresa por eu falar coreano e ser estrangeira sem nenhuma descendência oriental. Depois de matricula feita, a mulher me direcionou pelos corredores e subimos para o segundo andar. Agradeci a ajuda com um sorriso e ela voltou para o seu posto.

Abri a porta e entrei na sala. Realmente este lugar tem estilo. Havia várias mesas e cadeiras em madeira marrom escuro, que contrastava com o cinza claro do chão, tinha um quadro branco e a mesa alta do professor, o lugar era bastante iluminado, tinha muitas janelas e as persianas estavam puxadas para cima. Observei que tinha algumas pessoas coreanas na sala e os cumprimentei como o costume coreano e escolhi um lugar para sentar.

A aula logo começou e nós nos apresentamos, o professor do curso é extremamente bom e engraçado, mas tive que dar minha total atenção para conseguir entender tudo, apesar de que algumas coisas ainda não tinham ficados bem claras. Ele nos mostrou novas técnicas e dicas sobre fotografia e filmagem de um modo que eu nunca tinha visto antes.

PhotographyOnde histórias criam vida. Descubra agora