Talvez seja a própria simplicidade do assunto o que nos conduz ao erro.
Edgar Allan Poe
NAWAKI NÃO REPAROU IMEDIATAMENTE EM NARUTO, eles nem mesmo estudavam na mesma sala, ele sendo um ano mais velho. Ele só sabia da existência do outro garoto pelo ocasional comentário de alguém que os dois eram meio parecidos.
E Nawaki ficou curioso com isso, claro. Não é todo mundo que pode dizer que conheceu seu sósia por aí. Porém, quando ele o viu no intervalo uma tarde, se perguntou como poderiam pensar nisso. O outro garoto era pequeno demais, até mesmo para a idade! Nawaki lembrava de ser quase do mesmo tamanho que era agora aos sete anos, mas o tal Naruto poderia estar na turma de seis, e com alguma generosidade.
O cabelo dele também era mais chamativo do que o seu e em geral ele não era muito popular, entre professores ou alunos. Exceto pela professora de arte, mas até disso ouviu alguns comentários sobre desenhos estranhos. Nawaki, que era uma criança bem querida e popular, apesar da sua personalidade barulhenta, achava isso a coisa mais bizarra.
Quando comentou isso com nee-chan, ela lhe disse que não deveria julgar ninguém pela opinião de outras pessoas. Nawaki se sentiu um pouco envergonhado, porque era exatamente isso que estava fazendo.
Por isso, depois de semanas o observando, resolveu que iria se aproximar. Depois do feriado de natal, o avistou debaixo de uma árvore no pátio, afastado das outras crianças. Ele tinha um caderno na mão, rabiscando algo com a ponta da língua de fora.
Notou olheiras escuras abaixo dos seus olhos e a forma como ele estava encolhido, ocasionalmente vagando seus olhos para algum espaço, a testa franzida. Nawaki nunca conseguia ver nada quando ele fazia isso e ficava mais e mais curioso sobre esse tal Naruto.
Então, de repente, aqueles olhos se viraram rapidamente e miraram em sua direção, apesar de estar escondido atrás de uma árvore. Eles se estreitaram, desconfiados. Nawaki reparou que a cor deles era estranha, não parecia de uma cor só ou não conseguia decidir de que cor era.
Azul? Cinzento? Violeta?
Naruto tinha olhos bonitos. Apesar de serem muito grande no rosto tão pequeno.
— O que quer?
Nawaki, que não esperava ser pego no flagra, ficou mudo e deu de ombros, saindo de trás da árvore.
O outro garoto o olhou ainda mais defensivo.
— Tu me seguiu.
Mediu o outro, os ombros encolhidos, os olhos largos demais medindo a distância entre eles. Optou por ser sincero.
— Fazer amizade.
Isso pareceu ser tudo o que o outro esperava, pela cara de espanto dele. Nawaki coçou a cabeça e deu uma risada.
— Foi mal por ficar te seguindo. Sou Nawaki.
— Naruto. — O outro falou após um tempo de hesitação. Ele parecia não saber o que fazer com Nawaki. Não importava, Nawaki sabia exatamente o que fazer.
— Você desenha certo? Posso ver?
Após mais hesitação o outro assentiu, ainda mudo, o olhando desconfiado.
Quando o elogiou ele sorriu timidamente e aos poucos se abriu, conversando mais animado. E Nawaki? Nawaki não achou que ele era tão ruim quanto os outros falavam. Meio distraído e estranho, mas não era uma coisa ruim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa
FanfictionUm psiquiatra forense procurando vingança Um garoto com um passado traumático que é amigo dos mortos E um assassino procurando seu último ato. O bem, o mal e o homem entre o bem e o mal.