Notas iniciais
Como Menma encontrou Sasuke e pediu ajuda para resgatar Naruto.
E o que aconteceu depois disso.
Eu não tenho fé na perfeição humana. O homem é agora mais ativo, não mais feliz, ou mais esperto, do que era 6000 anos atrás.
Edgar Allan Poe
Seis anos antes da morte de Kyuubi
SASUKE PAROU AINDA NA PORTA. Uma mão na maçaneta, a outra segurando o café, o casaco que removera ao entrar no prédio da editora ainda pendurado no ombro.
Seus olhos piscaram confusos enquanto tentava entender a situação.
— Menma?
Ele estava mais velho, parecia cansado, mas definitivamente era ele. Menma Namikaze, um fantasma do passado, sentado em uma cadeira em sua sala, aparentemente o esperando chegar.
Os olhos azuis desviaram da janela quando entrou, se fixando nos seus. Sasuke notou que ele apertava uma bolsa de câmera no colo, mas não usava nenhum uniforme como os fotógrafos profissionais contratados ali.
Sasuke teve a confirmação que sim, aquele era Menma Namikaze, seu amigo de infância desaparecido dez anos, quando o outro sorriu em sua direção ao ser chamado. Um sorriso tão cansado como todo o resto do corpo dele parecia estar, das olheiras abaixo dos seus olhos até os ombros que pareciam tão caídos até Sasuke o chamar.
—Uchiha. — O homem se ergueu, parecendo não saber o que fazer com as mãos ainda segurando a câmera. — Faz muito tempo.
Sasuke finalmente conseguiu se mover e fechar a porta, parando de pé na sala, sem saber como reagir também.
—Quase dez anos. — Replicou, indo até a mesa e colocando suas coisas ali, tentando aparentar normalidade, tentar entender o que acontecia. Era a situação mais estranha que havia acontecido nos últimos tempos.
Menma Namikaze, alguém que havia procurado exaustivamente em vão, vinha bater na sua porta. De soslaio analisou o outro, tentando entender o que sentia com a situação. Menma havia mudado, bastante. Nem mesmo tinha certeza de como havia o reconhecido tão rapidamente.
Quando eram crianças, ele lembrava de Menma como um patinho feio: desengonçado e não totalmente crescido em seu corpo. Ele devia estar em seus 20s agora? A idade deles não era muito distante, mas lembrava de ele ser mais novo pouca coisa. E ainda assim ele havia ficado bem mais alto do que Sasuke, altura e feições se tornando praticamente uma cópia do que lembrava o pai dele ser na época, exceto pelos pequenos detalhes que lhe lembravam que ele era um Uzumaki também.
E ao pensar nisso, que Menma era um Uzumaki, imediatamente pensou naquela pasta, aquela maldita pasta de Kushina Uzumaki em que havia começado a mexer há quase um ano. Era irônico como havia passado esse ano inteiro pensando nos irmãos e um deles batia na sua porta.
Menma coçou a nuca com seu escrutínio, um sorriso estranho no rosto que havia ficado definitivamente bem mais atraente do que alguém que havia o conhecido quando criança acreditaria.
—Pois é. Meses atrás de você só para descobrir que trabalhávamos no mesmo prédio.
Ergueu uma sobrancelha, ainda mais surpreso por essa mudança de eventos: —Me procurando?
Sasuke havia os procurado também. Por anos. Na adolescência eles eram um pensamento constante, mas distante. Depois de pegar a pasta de Kushina nas coisas de Madara, de continuar aquela maldita pesquisa, isso havia ficado ainda mais forte. Havia rastreado a família até Uzushio, mas depois disso o rastro havia ficado frio. Depois da morte de Kushina, os irmãos haviam desaparecido da terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névoa
FanfictionUm psiquiatra forense procurando vingança Um garoto com um passado traumático que é amigo dos mortos E um assassino procurando seu último ato. O bem, o mal e o homem entre o bem e o mal.