Virou para trás encarando a amiga, que entendeu como um pedido para ser acompanhada e voltou a pisar duro pelo corredor.
As duas andaram do banheiro até a porta do refeitório em silêncio, Lya um pouco atrás para poder analisar a amiga sem ser recriminada pela mesma. Abriram as portas encarando a multidão de alunos que conversavam animadamente, fazendo um barulho abafado pelas paredes enormes do refeitório.
Enquanto os olhos de Lya percorriam o rosto da amiga, Drica procurava o garoto com jaqueta de couro que roubou seu coração, em meio a vários alunos. Tinha a sensação de estar sendo observada e virou para o lado dando de cara com o garoto tatuado na mesmq mesa de Clifford, que não poderia ser confundindo por conta dos fios vermelho sangue, e Hood, que conversava animadamente com outros garotos enquanto comia. Os olhos azuis encaravam a garota como se conseguissem enxergar sua alma, ela engoliu em seco, nervosa pelos dois juntos na mesma mesa.
- Vai deixar para falar com ele depois? - Ouviu a amiga perguntando e negou. Iria falar agora pois esperar a faria ter um treco do coração até o final da aula. Caminhou em passos largos até a mesa, se aproximando por trás dos cabelos ruivos de Clifford. Toda a atenção da mesa se tornou dela.
- Oi. - Clifford comprimentou se virando, antes mesmo dela ter tempo e pensar em falar algo. Ela o encarou. - Está se sentindo melhor?
Ela estranhou mas concordou com a cabeça, ainda sentindo os olhos azuis profundos a encarando. O garoto ruivo sorriu em resposta para ela.
- Podemos conversar? - Ouviu a voz de Calum, que já levantava da mesa com a bandeja de comida ainda cheia, atraindo olhares para sí. Ela concordou, contando até 10 mentalmente para manter a calma. Ele caminhou sorrindo até ela e sinalizou uma mesa vazia perto das janelas e longe de todos.
- Eu vou pegar algo para comer - Lya que estava atrás da amiga disse gesticulando, Drica confirmou com a cabeça e começou a seguir os passos largos de Hood até a mesa.
- Então.. - Começou o garoto assim que viu a menina dos cachinhos se sentar em sua frente. Reparou no óculos em seu rosto, que refletia as plantas do lado de fora do refeitório, lugar para onde ela olhava tentando manter a calma. Nunca se imaginou alí, sentava em uma mesa apenas com Calum Hood, não sabia definir aquilo como sonho ou pesadelo. Ela se sentia pequena. - Tem algo em mente já?
Ela olhou pra ele e apenas negou com a cabeça. O barulho no refeitório parecia uma escola de samba e sua cabeça que começava a doer odiava todos os alunos dali por isso.
- Romeu e Julieta? - Sugeriu o garoto. Ela fez careta.
- Não é clichê demais? - Retrucou voltando a olhar para fora. Alguém sempre escolhia Romeu e Julieta. - No mínimo uma dupla vai escolher eles. - Respondeu baixinho, o garoto só ouviu por estar realmente perto, ao ponto de ver sua pupila dilatada. - Tem que ser algo específico?
- Não. Ele quer uma encenação em dupla, apenas. - Jogou uma batatinha na boca enquanto encolhia os ombros. O sinal que indicava apenas mais 10 minutos de intervalo tocou, assustando a garota e fazendo o garoto bufar. - Podemos pensar melhor sobre no final de semana, não?
Ela se assustou com a pergunta, abriu a boca pra responder mas só acenou. Ela pensou em passar um final de semana com ele de mil maneiras diferentes, mas nunca para encenar para aula de artes. Ainda mais com o medo e a vergonha que sentia de fazer isso, especificamente na frente dele.
- Ótimo, te passo o endereço depois. Ou você prefere na sua casa? Um parque, talvez? - Sugeriu enquanto levantava com a bandeja na mão.
Ela deu de ombros e ele concordou com a cabeça entendendo como um "tanto faz". Drica saiu da mesa entendendo o assunto como encerrado enquanto ele voltou para a mesa com seus amigos e o garoto dos olhos azuis.
Ela caminhou até Lya, que estava olhando as pontas duplas de seu cabelo enquanto esperava sua vez na fila.
- Voltei. - A amiga se virou curiosa para ela, com um brilho nos olhos de quem queria saber de tudo, cada palavrinha dita na conversa dos dois.
- Então..?
- Vamos fazer uma "reunião" para decidir o que apresentar. Em um parque, na minha casa ou talvez na dele. - Drica falou baixo como quem contava um segredo. A amiga arregalou os olhos e deu pulinhos enquanto batia palmas, Drica pensou em como a garota na sua frente parecia uma criança pequena e riu nervosa com medo de chamar muita atenção.
- Quando?
- Não sei - deu de ombros - E também não sei como não estou no meio de um surto agora. Mas acho que se for na casa dele eu vou surtar antes mesmo de chegar no portão. - Imaginava a cena que provavelmente aconteceria. A amiga olhava solidária a morena ficar cabisbaixa, queria poder ajudar mas nunca conseguia. Dava seu máximo tentando acalma-lá mas sabia que não era suficiente.
- Quer que eu te leve? - perguntou andando para acompanhar o ritmo da fila. Drica agradeceu com um sorriso e concordou com a cabeça. - Só me diz o dia, horário e endereço depois que ele te falar, que eu te levo. Posso ficar lá com vocês também, se quiser.
- Eu adoraria, Ly. Mas não sei se ele se sentiria confortável também e definitivamente não vou perguntar. - Respondeu com uma risadinha forçada. Queria responder sim e arrastar a amiga consigo para não sofrer calada e sozinha enquanto o crush estivesse na sua frente.
Lya concordou e agradeceu mentalmente aos deuses por ainda ter batata frita e purê quando sua vez na fila chegou. Drica pegou uma maçã de sua mochila acompanhando a amiga até uma mesa no meio do refeitório. Naquele momento o barulho havia diminuído e se ouvia poucos ruídos. Elas chegariam atrasadas.
- O anjo caído está na minha aula de Biologia - Lya soltou do nada. Drica parou de mastigar a maçã e fez uma careta ao olhar para a amiga - E não para de te encarar. - Arquiou uma sombrancelha sugestiva para a morena, que se sentiu observada e virou para encarar de volta.
Drica mais uma vez viu os olhos azuis em sua direção. Um arrepio percorreu sua espinha, a fazendo ficar reta no banco. O garoto levantou, pegou a mochila e se despediu de todos na mesa falando algo enquanto ainda encarava ela na maior cara de pau. Caminhou até a porta e antes de virar as costas para ela, deu o sorriso mais sacana que ela já viu em um homem.
Ela sabia que estava ferrada.
NA: Oioioi anjinhos, quanto tempo, não!? Depois de séculos sem postar: cá estou. Queria pedir desculpas por sempre sumir e demorar para atualizar a fic (principalmente para a @DeadVaporCake). Juro que vou começar a postar certinho, no mínimo 2/3 caps por mês.
Hoje quero agradecer a SrBiebeer, que me ajudou com dicas de app para fazer a nova capa, que inclusive: ta um arraso, vejam! Muitíssimo obrigada xuxu.
E não esqueçam de deixar aquela ⭐ pra ajudar a mana aqui e até a próxima 💘
VOCÊ ESTÁ LENDO
ghost of you | 5sos | Andy Biersack
FanfictionAs vezes a vida gosta de nós pregar uma peça, né? Foi o que Drica pensou assim que descobriu estar em dupla no trabalho de artes com Calum Hood, por quem era apaixonada a mais de dois anos sem sequer ter trocado uma palavra. A menina com síndrome...