- Quer ajuda ou não? - Revirei os olhos e concordei com a cabeça. - A gente conversa no intervalo então.
Faltava duas aulas e meia para o intervalo, teríamos aula nos dois turnos e eu não podia estar mais ansiosa agora. Depois do sinal para próxima aula ter tocado eu saí correndo da biblioteca onde estava esperando e fui para aula de geografia. Lya me viu entrando e deu um pulo na cadeira para me abraçar.
- Já estava te mandando mensagem! - Disse assim que me soltou. - Onde estava? Te procurei no colégio todo e você nem para avisar que iria faltar as primeiras aulas! - Comentou cruzando os braços e fazendo bico.
- Desculpa, Ly, foi um imprevisto. Longa história, te conto depois, ok? - Ela concordou e se sentou. Sentei atrás dela antes do professor entrar e anunciar um trabalho em dupla dividido em duas partes. Ótimo. Juntei a carteira com a de Lya.
- Lembrei! - Disse empolgada. - Hood veio perguntar de você hoje. - Sussurrou. Fiz sinal para que falasse logo e ela riu. - Algo sobre o trabalho de vocês. - Concordei com a cabeça, a ansiedade disse oi outra vez. - Ele parece bem mais simpático do que achava que seria.
Sorri enquanto copiava as anotações sobre o trabalho no caderno. Acho que Andrew não teria um amigo babaca então podemos dizer que sim, o Hood legal, simpático e fofo da minha imaginação poderia existir. Sempre tive um receio quanto à isso pois Calum faz parte do grupo de populares, onde muitos deles são mesquinhos, arrogantes, patéticos e se acham os donos do mundo. Mas sobre Calum: Ele sempre me passou positividade e energias boas, sou apaixonada por ele faz meses, dois anos na verdade, e nesse tempo todo observando nada me fez odiá-lo o mínimo que fosse.
Senti um tapa e logo em seguida uma queimação no meu braço. Olhei para Lya com cara feia e ela me ergueu a sombrancelha. Caral**, vai todo mundo erguer a sombrancelha e me olhar torto agora?
- Sai desses pensamentos fantasiosos e pervertidos com o Calum e presta atenção na sua amiga. - Revirei os olhos em resposta. Lya era meio dramática as vezes.
- O que foi, Sr. Drama?
- To pensando em chamar o Clifford para o baile. - Confessou mordendo os lábios, tentando segurar uma risadinha. Olhei confusa e ela se apressou em explicar. - Ele me chama atenção, não sei explicar, não pergunte.
- Eu gosto dele. - Foi minha resposta.
- Gosta? - Perguntou desacreditada por saber que eu achava a maioria dos populares idiotas.
- Gosto. Ele é engraçado e não finge ser perfeito para agradar o resto deles. E é diferente de um jeito totalmente seu, além de não ser nojento com quem não está na panelinha. - Amava o clichê de um cara chamar a garota para o baile, mas isso não significava que as garotas deveriam esperar. - Super apoio chamar ele.
Lya colocou a mão na minha testa e fez cara de desespero.
- A temperatura ta normal. - Comentou e do nada arregalou os olhos o máximo que podia. - Você está usando drogas? É isso morena?
- Quê? Não! - Respondi apressada, contendo o riso para não levar bronca. - Eu realmente acho ele diferente. Para de loucura, ok? Vamos terminar isso aqui.
Lya parou de implicar comigo sobre defender um garoto popular e focou no trabalho até as duas aulas seguidas de geografia acabarem. O professor informou que teríamos mais uma aula em classe para terminar e nos dispensou da sala.
Caminhei do lado da minha melhor amiga até nossos armários e ela me perguntou o motivo por eu não ter aparecido nas primeiras aulas. Quando abri a boca para responder um poste ambulante parou do meu lado e decidi me calar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ghost of you | 5sos | Andy Biersack
FanficAs vezes a vida gosta de nós pregar uma peça, né? Foi o que Drica pensou assim que descobriu estar em dupla no trabalho de artes com Calum Hood, por quem era apaixonada a mais de dois anos sem sequer ter trocado uma palavra. A menina com síndrome...