Lindas Rosas

163 35 376
                                    

Banner feito pela talentosa @KetleyHage

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

   A história começa no sertão brasileiro, onde a seca predomina e nos corações a profundas de pessoas que passam a vida a pensar nas dores e aflições, onde se acostumaram com as angústias e tristeza da vida, onde pensam não haver mais saída e por muitas vezes não percebem qual e o melhor caminho.

  "Que há uma esperança, uma jovem rosa consegue nascer crescer e florescer, forte e bela mesmo em solo árido e seco."

   Em um dia como qualquer outro em um modesta casa no sertão viviamos uma pequena família de quatro membros, minha irmã mais nova chamada Lúcia, sou a mais velha meu nome é Sofia tanto minha irmã como eu já estavamos com o trabalho arduo na roça, e com os estudos, sempre tivi o costume de acorda bem cedo e acorda a minha irmã que não gosta muito desse meu costume, logo me levanto ao cantar do galo para mais um dia de trabalho.

➖ Bora, vamos levantar que o galo já cantou!➖Digo olhando de canto pra minha irmã que ainda permaneceu deitada em sua envolvida por um coberto rosa.

➖Não, ainda está cedo, deixa eu dormir mais um pouco.➖ Fala a minha irmã debaixo  do coberto.

➖Que dormir, mais um pouco nada! Levanta logo daí, já esta na hora do trabalho, e hoje e a sua vez de ordenhar a mimosa.➖ Falo com as mãos na cintura, e olhando ela com uma das sombracelhas arqueadas vou análisando uma forma de tirar a preguiçosa de sua cama.

➖ SANTO DEUS! Nós estamos de férias será possível que nem assim eu posso descansar.➖ Exclamou  ela me tirando o coberto é me olhando de cara amarada.

➖ Olha não vem falar o nome de Deus em vão, não hein! E cuida logo! Não me faz pegar o cinto!➖ Falo em tom impérioso, e me direciono até a porta do quarto.

  E sai para ajudar minha mãe Lúcia depois de muita insistência se levanta, quando passa pela cozinha observo os nossos pais que conversam na varanda da casa, então observo a carta nas mãos de minha mãe e quando chego mais perto sem que eles percebam minha presença, escuto minha mãe falar baixinho quase como um sussurro o nome da tia Regina e de maneira suspeita como se estivessem tentando esconder algo, sei que é mas continuo ouvindo a conversa, mesmo sem entender muita coisa, então me aproximo de uma das janelas que ficavam próximas a varanda, quando ouço os passos agitados de minha irmã Lúcia se aproximado da cozinha, ela então anda em minha direção e começa a puxar assunto comigo, eu obviamente mostro minha falta de paciência e não percebo a saída repetina de meus pais que caminhão em direção a rua sem dizer uma palavra.

➖ O que será que eles foram fazer?➖ Questiono com uma das mãos no queixo e olhando para a varanda de maneira pensativa.

➖ Não sei sobre o que será que eles estavam falando?➖ Retruca a minha irmã com uma das sombracelhas levantadas, mas era visível sua curiosidade.

➖ Eu não sei, mas... Tenho a impressão de que logo vamos saber. A única coisa que sei e que parece que ouvir um nome da tia Regina...➖ Falo olhando para minha irmã enquanto me direciono há mesa que havia na cozinha com uma garrafa de café azul sobre a mesma, lá perto haviam alguns copos, minha irmã busca o leite que havia sido aquecido é nós sentamos a mesa para tormarmos o nosso café da manhã.

➖ Da tia?? ➖Diz ela desconfiada depois de um gole de café com leite.

   Logo após uma longa caminhada minha mãe Marta e meupai José chegam a cidade que não fica muito longe de nossa casa, e caminham em direção a um orelhao, pois na nossa casa ainda não tinha um telefone, para fazer uma importante ligação para a sua irmã Regina que mora na cidade de Serra Azul que ficava em Goiás, pois os nossos pais já haviamos tomado uma decisão muito importante em relação ao nosso futuro, algo que seria o melhor pra nós, e que mãe não deseja o melhor para os seus filhos, bem ela queria o melhor para minha irmã e pra mim, e lá elas teriamis a oportunidade que nossos pais não tiveram.

Marcas da Vida Feridas{ Em Pausa Para Revisão }Onde histórias criam vida. Descubra agora