Capítulo 3- E Lá Vamos Nós

53 25 167
                                    

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
 
  " Tenha coragem fé e determinação, pois sem isso não chegamos a lugar nenhum."

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

  O sol começa a se por, Terminamos o nosso trabalho e chegamos em casa completamente cansada, a nossa espera estão nossos pais para enfim nos contar finalmente o segredo escondido. Finalmente nos ouviríamos o segredo tão bem guardado enfim o mistério nos seria revelado.

➖ Finalmente vocês chegaram.➖ Diz ele saindo da cozinha, nós olhando fixamente depois de dar um gole em seu café fumegante.

➖ Concordo, eu estou muito cansada, preciso tomar um banho.➖Fala Lucia olhando pra mim.

➖Eu vou primeiro. ➖Digo  sorrindo e olhando pra ela, tomo a dianteira saiu na frente da minha irmã, sou um pouco competitiva, mas quem não é.

➖Tudo bem, mas depois queremos falar com vocês duas.➖Fala olhando pra nós  duas, os dois estavam sentandos sobre bancos de madeira.

➖ Tá bom. ➖Diz Lucia com uma expressão cansada, depois de mais de duas horas de trabalho.

➖Já fui. ➖Falo indo na frente.

➖ Acho que eu já até sei o que e.➖ Diz ela olhando de lado, olhando pra mim meio confusa.

    Logo terminamos , e corremos em direção da sala para saber finalmente o grande segredo.

➖ Então o que tem pra nos contar? ➖Digo olhando para os dois. Confesso que de certo ponto fiquei incerta, mas não permite que a dúvida tomasse o meu coração.

➖ E aí? ➖Fala ela curiosa, enquanto suas ajeitavam seu cabelo cacheado.

➖ Pois falem que o coração já começou a pulsar forte. ➖Digo eu ansiosa, uma de minhas mãos passeia delicamente pelo meu vestido.

➖ Bom, a alguns dias seu pai e eu recebemos uma carta da tia de vocês. ➖Diz ela enquanto lembrava do dia, minha mãe sempre falava de sua irmã, mas nunca contou o motivo dela ter ido embora, sinceramente via isso com curiosidade.

➖A tia Regina? ➖Fala Lúcia  apertando os olhos, minha irmã os olhava esperando a resposta de sua pergunta.

➖ Isso mesmo. ➖Diz ele em concordância.

➖ Nessa carta ela me escreveu me fazendo uma oferta, e essa oferta era pra vocês, sobre o futuro que vocês poderiam ter.➖ Diz ela com os olhos cerrados, enquanto nos contava. Sua expressão havia mudado de forma sutil.

➖E o que e? ➖Indago com o olhar meio confuso, sempre tivi vontade de conhecer a casa da minha tia.

➖Vocês vão morar com a tia de vocês. ➖ Diz ela andando ate nós duas.

➖ O quê?! ➖Fala minha irmã
com olhar perplexo, aquela revelação havia mexido com ela de forma aterrorizadora.

➖ Como assim morar com ela?➖ Retruco com o olhar pensativo. Eu precisava saber o propósito disso havia algumas peças que ainda não se encaixavam.

➖Conversamos sobre isso durante um bom tempo,  tomamos essa decisão, por que achamos que será o melhor pra vocês duas, mas e vocês o que acham? ➖Fale ela com olhar pensativo sobre nos duas. Um misto de tristeza brotar em seu olhar, minha mãe sempre foi apegada a nós duas, isso não era segredo pra minha irmã e nem peão mim.

➖ Por mim tudo bem. ➖Digo concordando, dou um sorriso pra tentar passar um pouco de tranquilidade.

➖Você concorda Lúcia? ➖Indaga ela olhando para Lúcia, minha irmã permaneceu boquiaberta por alguns minutos, minha irmã me olhou tentando encontra um pouco de serenidade,  mas assentiu com a possibilidade de uma nova realidade.

Marcas da Vida Feridas{ Em Pausa Para Revisão }Onde histórias criam vida. Descubra agora