— Ohhh, calor!
Sorrio para Ivana que baba no Doutor Gostosura que ao passar pela recepção cumprimenta a gente com aquele seu sorriso branquinho e sexy antes de ir direto para seu consultório.
— Homem gostoso da porra. — digo mordendo o misto quente com gosto depois de ver essa bela paisagem.
— Eu daria tanto para esse homem que ficaria assada no dia seguinte. Teria um baita orgulho de dizer que estou sem condições de andar por que fui muito bem comida por um médico gostosão.
Engasgo com o pedaço que mastigava ao querer rir quando a sem limites da Felipa retorna sentando na sua cadeira ao meu lado depositando o copo de suco verde detox perto do teclado do computador.
— Você é horrível. — pego o meu suco de abacaxi e bebo um gole para ajudar o pedaço do misto quente descer.
— Se esse homem olhasse se quer para uma de nós. Ô Jesus! — suspira sonhadora Felipa enrolando uma mecha castanha em um dos dedos.
— Nem vem, cadela. Fora da jogada. — Ivana aponta para seu anel de noivado. — Já tem o digníssimo Peixoto.
— O quê?! Não custa sonhar. Thales deveria está no elenco de Grey's Anatomy. Um médico desses... Ô Jesus!
— Moreno alto, bonito e sensual...
Ivana começa a cantarolar a música que batizamos ser do Thales Alves, o nosso amado Dr. Gostosura.
— Talvez eu seja a solução dos seus problemas. — se junta Felipa na cantoria. — Carinhoso, bom nível social. — esfrega o indicador e o polegar no famoso gesto de que tem dinheiro.
— Inteligente e a disposição para um relacionamento íntimo e discreto. Realize seu sonho sexual. — canto colocando cada mão em cima dos seios e os balanços brincando na conotação.
— Safadinha! — berra Ivana e caímos na risada.
Adoro meu ambiente de trabalho. Me divirto horrores. Nem é sempre que temos a sorte de trabalhar num ambiente amigável. Mesmo que ainda tenha por perto a piranha da Gabriela.
Ivana e eu fomos contratadas há pouco tempo diferente de Felipa e Gabriela que trabalhavam na clínica fazia uns anos. A nossa Juliana Paes contou que como a clínica se expandiu ficando famosinha precisou contratar mais duas recepcionistas.
Não demorou nem uma semana que fui contratada que se tornamos boas amigas. Gabriela que era a única que não queria papo com a gente se achava muito superior. Oito horas da manhã lá estava com reboco na cara, salto alto e um perfume doce enjoento.
Eu não era de viver maquiada ou com o cabelo sempre ajeitado. Rímel, batom e rabo de cavalo são minha marca registrada. Não que eu não gostasse de ficar arrumadinha. Gostava de assistir esses vídeos de tutorial de maquiagem para passar o tempo. Mas só assisto mesmo, por que já tentou fazer aquilo? No título "maquiagem fácil para iniciantes" e lá vamos tentar fazer aquele troço que não é de Deus.
No fim estamos pálidas ou super bronzeada por ter errado o tom da base, sem cílios postiços por que desistiu de colocar, sobrancelhas Frida Kahlo, delineador nada de gatinho e dentes machados do batom que é um inferno para tirar. Não podemos se esquecer do contorno que deu errado e as bochechas que eram para está num tom rosado de sadia para chinelada na cara.
Maquiagem para iniciante sucesso absoluto.
Só que não.
Errei bastante até que acabei aprendendo o básico do básico que somente faço quando vou para alguma festa. Se acaso ao me acordar o meu humor do dia esteja bom até passava um pouco de maquiagem há mais e deixava os fios soltos depois de serem domados sem os prender num coque alto ou rabo de cavalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada Por Acaso
RomanceMiriam Nelles não se encaixa nos padrões de mulher perfeita, principalmente para casar. Baixinha espevitada, resmungona, festeira, um pouquinho boca suja e muito bem-resolvida não se preocupa nenhum pouco com os comentários de tias, velhas fofoqueir...