| EPÍLOGO |

23.3K 1.8K 384
                                    

A vida é feita de momentos. Nunca passou pela minha cabeça que naquele momento que o meu chefe me chamou fora da lanchonete viria com uma proposta para ser feita que mudaria minha vida completamente.

Nunca passou pela minha cabeça que aceitar ser a sua namorada de mentirinha anos atrás me tornaria hoje a sua esposa.

— Você declarou que só casaria se fosse em Las Vegas tendo o Elvis como padre. Se eu não tomasse alguma atitude seriamos noivos para sempre.

Casa comigo.

E vim parar aqui na famosinha capela Graceland.

— Apressadinho. — digo contente. — Planejou tudo desde o começo.

Ele me convidou para acompanhá-lo a Nevada para a conferência internacional de medicina que aconteceria. Eu aceitei mesmo sabendo que não seria a passeio e sim viagem de trabalho. Até que sugeriu que tirássemos uma folga e passássemos o natal nos Estados Unidos faltando apenas quatro dias para a data.

Não desconfiei de nada, que pudesse estar armando de se casarmos na cidade do pecado palco de tantos casórios relatados nos livros e filmes que me encantava com essa ideia divertida.

Pelo jeito Romeo levou a sério minhas brincadeiras de casar em Las Vegas.

— Miriam diga logo sim ao sósia do Elvis que está ficando impaciente com a gente falando português sem que possa entender nada.

Eu sorrio para Romeo, prestes a se tornar meu futuro marido. Para chegar aqui passamos por cada situação. Nem gosto de lembrar que teve uma que quase resultou numa separação definitiva.

— As comemorações natalinas parecem ter um efeito estranho sobre nós.

Seria uma surpresa e tanto para nossas famílias. Este casamento mega simples e rápido era para ter sido no Brasil com direito a vestido de princesa, festa luxuosa, convidados e capa da revista CARAS.

Agora estou abrindo mão disso tudo sem nenhum pingo de arrependimento. Eu não tinha pressa de casar. Não queria exageros. Romeo soube que se fosse para ser o acontecimento do ano nunca que aconteceria nosso casamento sendo que não sou de extravagâncias.

— Nos apaixonamos graças ao natal, te pedi em casamento no natal e você se tornará minha esposa no natal. — diz Romeo, sem tirar os olhos de mim em momento algum. A emoção estampada nos olhos turvos pelas lágrimas que lutam para cair. — Espero que o primeiro filho venha ou que seja concebido no natal para seguir essa nossa estranha tradição. Nunca passou pela minha cabeça que aquele natal traumático seria substituído por natais felizes.

Eu olho para o Elvis que limpou a garganta chamando nossa atenção e aguarda minha resposta.

Num altar.

Apenas eu e ele.

Estou me casando.

Meu Deus! Sem surtar.

Meninas crescem sonhando em casar.

Eu crescia sonhando em ser rica.

Casamento era um assunto tão distante, assim como me apaixonar um dia pelo o homem viciado em trabalho que convivi semanalmente por seis meses e nem si quer uma troca de olhares rolou entre nós.

Como a vida é louca.

— Miriam? — a determinação dele se mistura com apreensão por minha demora.

Tá pensando que sairei correndo daqui? É um pouco tarde agora.

— Yes. — meu sorriso aumenta pelo seu suspiro de alivio. — I do.

Namorada Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora