— Felipa! Como assim você não me contou que o doutor Workaholic te fez a proposta primeiro?
— Acabei me esquecendo. — ela diz dando de ombros para então ficar pensativa enquanto continua a mexer o molho de tomate. — Ahhh, era por isso que eu estava tendo aquela nítida sensação de estar esquecendo algo.
— Não acredito que me sugeriu para ser a namorada dele. Logo eu.
— Namorada de mentirinha. Fico feliz que o doutor tenha aceitado minha sugestão. Você é perfeita para interpretar o papel.
— Perfeita? Não me faça rir.
Nunca se quer namorei. E eu não tenho a menor intenção de encontrar alguém. Se um dia o amor vier até mim, eu não o mandarei embora, mas não vou parar a minha vida para buscá-lo com desespero como muitas fazem. Eu gosto de ficar sozinha. Será que é tão ruim assim gostar de ficar só? Isso por acaso é pecado? Acredito que namoro não é algo destinado para mim.
A vida não se trata de relacionamentos, de encontrar um homem certo. As pessoas têm que parar de achar que mulher solteira é infeliz. Foda-se! Eu sou muito feliz estando sozinha e podendo ficar com quem eu quiser sem ter que dar explicações para ninguém. E por mim continuarei sendo assim por que existem algumas pessoas que adoram ficar sozinhas. Tipo eu.
— Você vai tirar de letra, Miriam. — ela fecha o fogo do fogão.
— Eu parei para pensar melhor. — levo a panela com macarrão para a mesa. — Nem conheço o doutor direito. Não sei nada a respeito dele. Aceitei por... Nem sei por que aceitei. Vai saber se ele é um doido varrido.
— Miriam o doutor Montenegro é um bom homem, disso sei e garanto. Nesses anos que trabalho com ele notei o quanto ama sua profissão. No quanto é dedicado aos seus pacientes. Julia contou que ele passa os fins de semanas num hospital público. Sabemos que não precisa trabalhando na clínica. Ele ama ajudar as pessoas mesmo sendo do jeito quieto dele.
Eu deveria confiar nas palavras de Felipa? As pessoas se enganam achando que fulano é assim, mas no fundo somos surpreendidos ao ver que é de outro jeito. Eu posso está enganada assim como ela também pode a respeito dele.
Ontem antes de dormir pensei bastante sobre a tal proposta. Naquele momento aceitei... Sinceramente não sei por que aceitei rapidamente. Talvez fosse meu coração mole ou a bela quantia de dinheiro acompanhado com a viagem que sairia no 0800.
Quem no seu juízo perfeito paga vinte mil a uma mulher que nem conhece? Não posso acreditar que o doutor Workaholic esteja realmente tão desesperado.
Mas a questão aqui é que eu não estou num livro ou filme onde aceito numa boa e tudo ocorreria perfeito sem nada de ruim acontecer. Estamos vivendo num país violento onde nós mulheres temos que manter cuidado ao extremo. Sair aceitando uma oferta dessa sem analisar direito seria pura loucura.
— Eu não sei de mais nada, Felipa. — suspiro indecisa. — Não estou a fim de aparecer no Barra Pesada.
— Deixa de ser paranóica, mulher. — rindo ela coloca a panela de molho em cima da mesa. — Nada de ruim te acontecerá. E estamos falando de VINTE MIL! Essa quantia não cai do céu. Se eu soubesse desse valor antes teria eu mesma aceitado.
— Mentirosa. — sorrio. Felipa nunca aceitaria mesmo sendo apenas fingimento. Ela é louca por Peixoto e consideraria aquilo como traição na certa. — Não me sinto confortável em mentir para minha família. — outro tópico importante. — E se acontecer alguma coisa? Estarei longe.
— Não vai acontecer nada nem contigo e nem com a sua família. — ela agarra meus ombros e os segurando balança. — VINTE MIL! E pense no quanto esse dinheiro te ajudaria. Para esse povo que tem dinheiro de sobra não faz nenhuma diferença, mas para nós meros mortais que precisamos sair de casa muito cedo para pegar busão lotado e enfrentar mais um dia de trabalho duro e suado serve de muita ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada Por Acaso
RomanceMiriam Nelles não se encaixa nos padrões de mulher perfeita, principalmente para casar. Baixinha espevitada, resmungona, festeira, um pouquinho boca suja e muito bem-resolvida não se preocupa nenhum pouco com os comentários de tias, velhas fofoqueir...