Existe algo pior do que aparecer na porta da mulher que não te quer bêbado e se declarar?!
Nunca pensei que chegaria a este ponto vergonhoso.
Como vou olhar na cara da Miriam depois disso?
Dona Neide me pagaria caro. Aquela dose se tornou duas, quatro, seis, oito... E por diante foi aumentando para chegar ao ponto de não me lembrar de mais nada.
Romeo seu grande idiota!
Foram quatros anos estando sozinho com a minha vida tranquila focado somente no profissional sem me envolver além do casual com nem uma mulher para que em dez malditos dias serem suficientes para me pegar querendo algo sério com a namorada de mentira desmiolada que contratei.
Justo eu um homem ajuizado, sensato, prudente e extremamente profissional. Se me perguntassem se é possível se apaixonar por uma pessoa em dez dias eu riria e negaria falando ser impossível.
Ninguém se apaixona em DEZ DIAS! Quem seria louco?
Até me questionei sobre poder estar confundindo tudo para chegar à triste conclusão que passei da idade de fugir e de não querer assumir a verdade explicita.
Eu era o tal louco.
— Ei, cara, vai murchar nesta cama.
Juro por Deus que vou tomar a cópia da minha chave do Hugo.
— Cai fora! — resmungo afundando o rosto contra o travesseiro. — Depois da humilhação em que eu me pus mereço murchar eternamente nesta cama. Amanhã levanto agarrando um resto de dignidade.
Na certa Miriam deve estar junto com Ivana rindo de mim.
Homem tolo!
— Que humilhação?
— Me declarei para Miriam. Apareci bêbado no seu apartamento e confessei que me apaixonei ela. — não queria contar para não ter que relembrar da cena humilhante, mas soltei sabendo que insistiria.
— E como ela reagiu? — pelo tom esganiçado Hugo estava se divertindo as minhas custas.
— No momento não me recordo tanto, mas aposto que não foi nada bom. Fui embora antes que minha situação piorasse.
— Deveria ter ficado, doutor. — congelei ao ouvir a voz feminina. Caramba, estou ouvindo coisas. Nunca mais vou beber. Nunca mais. — Você não se lembra por que saiu para vomitar e quando retornou para o quarto capotou na cama.
Minha cabeça não podia está fodendo comigo ao ponto de transformar a voz do Hugo em de mulher.
Tomando coragem tiro o travesseiro da cabeça. Na rapidez de sentar a tontura me abate, mas eu não posso acreditar em quem esteja ao lado do Hugo.
— Miriam! — atordoado sinto a boca seca, mas de imediato fechei os olhos soltando um gemido. — Hummm, cabeça dói.
Me deito de volta sabendo que era a conseqüência de ontem e por não ter comido nada passando o dia inteiro na cama lambendo a rejeição que levei.
Quando me tornei tão melodramático?!
— Ressaca das brabas, hein, Romeo. — o colchão ao meu lado afunda para uma mão delicada passar nos meus cabelos como a minha mãe fazia quando eu era criança e ficava doente. — Suponho que como continua com a minha camisa e cueca passou o dia enfiado na cama sem tomar banho e comer nada.
Abro os olhos e dou um sorriso fraco.
— Sua camisa e cueca, certeza?
— Absoluta. — ganho um sorriso amável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada Por Acaso
RomanceMiriam Nelles não se encaixa nos padrões de mulher perfeita, principalmente para casar. Baixinha espevitada, resmungona, festeira, um pouquinho boca suja e muito bem-resolvida não se preocupa nenhum pouco com os comentários de tias, velhas fofoqueir...