Melinda chamou um Uber Black pela primeira vez. Queria chegar num carro decente na premiação. Deu sorte: veio um Cadillac preto, enorme. Ela nem sabia que existia aquele tipo de carro. Ficou se perguntando porque a pessoa tinha um carro daqueles e era Uber.
- É para o carro poder passear mais! Muito triste deixar ele na garagem, você não acha?
- Faz todo o sentido para mim agora! - ela sorriu satisfeita.
- E então, aonde vai toda pomposa?
- Se tudo der certo, ganhar um prêmio!
- Hum parabéns, vai ganhar sim, esse carro dá sorte!
Desceu na porta do evento. Um lugar chiquérrimo, todo decorado com flores. Melinda olhou pra cima emocionada:
- Só de estar aqui, já venci! - Pensou.
- Boa sorte hein! - gritou o Uber.
- Obrigada!
Entrou confiante, e logo encontrou Virginia, Kiko e Emília, sua chefe no jornal. Seus pais e irmãos também estavam presentes, ela abraçou a todos. Era uma premiação muito elegante. Mulheres de vestidos longos e homens de smoking.
- Pensávamos que você não vinha mais! - disse Virgínia.
- Ela quase se prontificou a subir no palco pra pegar o prêmio... - Emília revirou os olhos.
- Nossa, eu ainda nem ganhei...
- Mas vai ganhar. Tem que ganhar! O meio jornalístico precisa de novas caras, todos estão torcendo muito. Sabe que o seu prêmio é a indicação principal da noite? Até eu estou nervosa! Vai ser a primeira pessoa sob a minha supervisão a levar um prêmio como esse. Fiz até promessa!
A hostess veio no grupo anunciar:
- Olá, sem querer atrapalhar, mas a premiação logo vai começar então dirijam-se aos seus lugares!
Emília e Melinda tinham um lugar de destaque devido a indicação. Kiko, Virginia e a família de Melinda sentaram mais para trás, junto com os outros convidados. Melinda havia sido indicada ao prêmio principal: melhor série jornalística do ano. Naquele ano muitas crianças haviam desaparecido sem deixar rastro e todas tinham algo em comum. Ela pesquisou, entrevistou muitos policiais, familiares, virou noites no projeto. Ficou fascinada em como o jornalismo investigativo podia ser emocionante e útil. Nunca imaginou ser indicada a um prêmio, apenas fez aquilo com paixão. Estava feliz de ser reconhecida. Melinda aplaudiu todos os ganhadores com animação, nem sentiu o tempo passar. Quando viu, já era hora da entrega do prêmio que ela tanto esperava.
- E agora, o prêmio mais importante da noite: Série Jornalística do Ano! Vamos aos indicados!
- Ai Meu Deus é agora! - Melinda deu um gritinho na cadeira.
- Olha lá você no telão!
- Vou fazer xixi na calça, socorro!
Emilia agarrou no pescoço de Melinda:
- Vão abrir o envelope. Você já é uma vencedora, lembre-se disso!
- Tá. - ela parou de respirar, nervosa. Faltavam poucos segundos.
- Uau, o grande vencedor da noite é uma jornalista novata! Pode vir, Melinda Oliver! Todos querem te conhecer! Sua série sobre as crianças foi uma das coisas mais maravilhosas que lemos este ano!
- Você ganhou! - Emilia ainda não tinha largado o pescoço de Melinda.
- Eu ganhei?
- Caralho, ela ganhou mesmo! - Kiko colocou as mãos na boca, atônito.
YOU ARE READING
O Guia Prático Para Adultos Sem Prática
RomanceSer adulto é uma bosta. Tem boletos, cigarros, decepção amorosa, gente louca. E tem o romance de Melinda e Eduardo. Mas no fim, a prática leva a perfeição (ou não).