Capitulo 2

11K 502 50
                                    

Eu e a Mel entramos pela porta principal da escola. Fomos em direção aos cacifos.

- Já sabes se é hoje ou amanha que vais encontrar a tua companheira ? 

Já fazia uma semana que a Mel andava a chatiar-me com essa conversa de encontrar a minha companheira. Para falar a verdade estou um pouco assustado, não quero que seja como a Ashley.

- Só quero um coisa, que não seja como a Ashley.

- Por falar no diabo.

Olhei na direção em que a Mel olhava, ai vinha a rapariga mais popular da escola e tambem a futura Alpha da nossa matilha. Ela tinha cabelos loiros e olhos azuis claros, era alta e tinha um corpo de invejar quarquer um. Era mais alta do que eu. Ela vinha na nossa direção. Não sei porque o meu lobo começou a ficar inquieto. 

"O que se passa Micah?" 

"Eu acho que nós vamos encontrar a nossa companheira esta noite"

" Podias ter guardado essa informação para a hora certa, agora vou ficar ansioso durante o dia todo"

" Desculpa, eu não consigo controlar, mas é melhor pores uma roupa jeitosa porque esta noite vamos ter finalmente a nossa companheira ao nosso lado"

" Esta bem eu vou tentar, agora vai dormir"

Estava tão destraido a falar com o meu lobo que não notei que a Ashley estava em frente a mim com cara de poucos amigos.

- O que ? 

Acho que não devia ter perguntado isso. O olhar de assassino apareceu na cara dela e começei a ficar com medo.

- O que se passa é que devias sair da minha frente nerd. 

- Desculpa. 

Disse baixinho. Quando olhei para ela, parceu-me que vi preocupação nos olhos dela. Mas devia ter sido impressão minha pois ela pôs a cara de despreso como sempre. Antes de sair ela empurrou-me contra os cacifos e foi andando em direção á sala de aula. Uau isto não é nada comparado ao que ela costuma fazer. Os outros populares e ela estão constantemente a chamar-me nomes e a empurrar-me. Mas esse não foi um desses dias. Ainda bem.

- Estas bem Jake ?

O Alex perguntou. Ele é o companheiro da Mel. 

- Sim estou Alex.

- Isto ate foi bastante calmo para o que ela e os outros costumam fazer. Alguma coisa deve estar errado.

- Isso é porque ela sabe que vai encontrar o companheiro hoje. Quem será o nosso futuro Luna?

A Mel gosta imenso de opinar sobre essas coisas. Eu não sei como tenho ela como melhor amiga. Mas não conseguia viver sem ela.

- Eu não sei Mel. Mas eu vou ter pena do companheiro dela. 

- Era giro se tu fosse o companheiro dela.

E a Mel e o Alex começaram a rir. Aquilo não tinha graça nenhuma. Ia ser o meu pior pesadelo, nem queria imaginar isso. 

Fomos os três em direção á sala de aula. O Alex foi juntar-se ao grupo da Ashley e a Mel e eu ficamos numa da filas da frente. Eu podia sentir olhares vindos de trás de mim, mas continuem quieto. A Mel olhava para mim. Mas o mais estranho é que uma rapariga esta na minha frente a mandar-me olhares de queres comer-me. 

- Olá Jake. 

- Olá Kelly.

- Eu estava a pensar se não gostarias de passar o almoço comigo. Ia ser agradá....

Quando ela ia para continuar a frase só a vejo a olhar para cima e com cara de medo, oiço um rosnado vindo de trás e viro-me. É a Ashley.

- Ah desculpa Jake, mas já não vai dar. 

E voltou para o lugar dela. Fiquei confuso com aquilo que tinha acontecido. O dia estava a correr bastante bem. As aulas da parte da manha tinham acabado e a Mel e eu e o Alex estavamos a falar sobre a festa de hoje á noite. De vez em quando apanhava a Ashley e o grupo dela a olhar para mim e Alex olhava para mim como se estivesse a proteger-me de alguma coisa. Ela não tirava os olhos de cima de mim. Começei a fazer conversa para me destrair.

- Então Mel o que vais levar vertido á festa?

- Bem eu não sei. O Alex aqui não me deixa levar aquele vestido preto porque deixa muita coisa á vista. Mas acho que vou optar por uma coisa mais simples já que a festa é só para membros da Matilha. E tu ?

- Eu não sei. Estou mais naquela de ficar de pijama em casa a assistir a minha serie favorita Teen Wolf.

- O que ? Eu não vou deixar tu ficares em casa sozinho e abandonado. Eu e Alex passamos por tua casa para ir buscar-te. Pode ser Alex ?

- Claro. Esta despachado. 

- Ok eu vou estar despachado. 

Acabamos o almoço e fomos para o jardim da escola. O Alex despediu-se e foi ter com o grupo dele que estava a metros de destancia de nós.

- Jake estas bem ? Desde o almoço que estás estranho.

- É que eu não sei mas acho que a Ashley e grupo dela estava sempre com os olhos postos em mim. E o Alex estava com aquela cara de querer nos proteger aos dois. Aos dois. 

- Eu tambem notei isso. O que será ? Oh eles continuam a olhar para cá de 2 em 2 min. 

- A minha vida vai de mal a pior. Só me faltava mais esta. 

- Oh não estejas assim. Vai correr tudo bem. Esta noite vamos nos divertir imenso. 

- Só espero que tenhas razão. 

A campainha da escola tocou enquanto estavamos a falar da nossa serie Teen Wolf. Eu e a Mel vemos sempre os episodios juntos e desde que o Alex é o companheiro dela ele começou a juntar-se a nós. É bom estar com eles. Não me sinto sozinho. A aula passou igualmente depressa. Só queria ir para a casa estava cansado. 

- Vais já para casa Jake ?

- Sim vou. Tenho umas coisa para fazer ainda. 

- Queres boleia para casa ? 

- Não eu vou a pé. Não te preocupes.

O Alex nesse momento chegou ate perto de nós.

- Anda lá Jake. Temos lugar para mais um. E não me custa nada já que a tua casa é perto. 

- Esta bem, eu aceito.

 A Mel sorriu satisfeita para mim. O que foi estranho foi que o Alex virou-se para trás e deu um aceno positivo na direção da Ashley e ela retribuiu com o mesmo gesto. Isto estava a começar a ficar estranho. Muito estranho. Saímos em direção ao estacionamento, não demorou muito até chegar-mos a minha casa. Despedi-me deles e combinamos uma hora para nos encontrarmos. Subi as escadas e foi escolher a roupa. 

-------------------------------------------------------------

Olá pessoas lindas. 

Gostaram do Capitulo ? OMGG eu amo a serie Teen Wolf acompanho desde a 1º Temporada, peguei o vicio aos meus amigos e ás minha primas. Eu sou assim. 

A foto á direita é da Ashley Stone. 

Até ao proximo Capitulo 

A minha companheira é um AlphaOnde histórias criam vida. Descubra agora