The worse pain (part. 1)

22 2 0
                                    

Dor.
Três letras; duas consoantes e uma vogal. Juntas formam essa temível palavra. O que você considera como a pior dor para ti até agora? Quais das milhares dores existentes nesse mundo, você considera a que mais te derrotou, te fez sofrer e te deu um baita trabalho para que levantasse do primeiro round dessa luta constante chamada vida? Qual? Pense na sua agora, eu lhe direi a minha.
Nas circunstâncias em que me encontro, eu realmente não sei se é a dor da perda ou a dor do vazio. Um tempo atrás eu consideraria a dor do vazio a pior de todas, mas como me sinto atualmente é outra história. Se bem que a dor do vazio se funde à da perda inúmeras vezes.
Já sei.
Lhe contarei ambas, afinal, elas estão no mesmo patamar e ambas quebram qualquer coração.

A dor do vazio é um sentimento que várias vezes não tem como explicar de maneira alguma. Ela destrói de dentro pra fora, te derruba à qualquer custo e faz parecer com que a vida tenha 0% de sentido por mais que você esteja no auge de qualquer área da sua existência. É algo que milhares de pessoas sentem - senão todas - em algum momento da sua vida inteira. E inúmeras vezes é definida como uma palavra que muitos não ousam falar em voz alta. E isso acontece porque custa para o orgulho sair de jogo para que possa admitir estar em seu limite máximo, além de que pode precisar de ajuda extra.
A dor do vazio é terrível, cruel e insuportável de muitos jeitos. É um Inferno pessoal, um bicho-papão tornando seus medos e paranoias mais fortes do que nunca, deixando a racionalidade de lado, dizendo-lhe que você é um fraco e alguém que não merece nada de bom que a Terra inteira tem a te oferecer. Ela te deixa marcas inesquecíveis, cria e reinventa vozes para te atormentar 99% de um tempo de 24 horas. O 1% que você tem em seu tempo é de dormir, mas é claro, se você conseguir relaxar em sua cama. Nessa dor de vazio a insônia te chama e a fome te esquece. Ou pode bem ser o contrário. Pode dormir demais e a fome vem além do necessário. Essa dor te impede de sair do quarto, de socializar e de permanecer perto das melhores pessoas que você já pôde conhecer. Sente-se tudo além dos limites suportáveis, chora-se por coisas mínimas e te enlouquece de todas as maneiras possíveis. Esquece-se de muitas soluções até restar somente a que tua mente te sussurra.
Lembrando que, a nossa mente, em seus períodos de pesar (seja qualquer um) não é nem um pouco confiável.
Essa é a dor do vazio, e se você já sentiu ela, lhe aviso:
Procure uma pessoa que você ama, que você confie e fale o que tu sente. Nem que seja por mensagem, por papel ou em uma simples conversa. Apenas fale, e peça ajuda para buscar um profissional da área de psicologia. Não tenha medo de ir atrás do que te faz bem. Deixar que essa escuridão te engula é um absurdo perto da pessoa incrível que você é. Tudo que a dor do vazio te diz e te faz é 100% incorreto e cruel. E pode ter certeza, eu te entendo completamente; levou-se meses até que eu falasse em voz alta que eu tinha algo que me consumia por dentro.

I Keep An Universe Inside MeOnde histórias criam vida. Descubra agora