- Hey, você está bem?
- Estou.
- Nossa, acabo de descobrir que você é uma péssima mentirosa.
- Você acha que estou mentindo?
- Eu não acho, eu tenho certeza.
- Por que você tem certeza?
- Já se olhou no espelho hoje? Além dos olhos inchados, seus olhos estão apagados.
- (...)
- Então, quer falar o porquê? Porque eu tenho todo tempo do mundo e não vou sair daqui enquanto você não me contar alguma coisa que seja.
- Não aconteceu nada.
- Então por que está assim?
- Assim como?
- Tu aprendeu as Artes Cínicas bem mal também.
- Eu estou dizendo que não aconteceu nada.
- Então por que parece que o seu mundo está desabando?
- Como você poderia saber disso?
- Olhos carregam sua alma, sabia? O sorriso pode mentir e te esconder de explicações, mas o olhar te entrega mais do que você pensa.
- (...)
- Estou esperando.
- Você é estranha.
- Defina "estranha".
- Você está aqui me perguntando o que eu tenho sem ao menos me conhecer. E ainda insistindo em ficar aqui até eu falar à respeito.
- Ah... Então você considera estranho o altruísmo que os seres humanos deveriam ter uns com os outros?
- Não considero estranho, só incomum.
- Então eu sou maravilhosamente incomum, porque ainda estou aguardando por respostas.
- Você não vai obtê-las.
- Vou sim, porque você quer responder aos meus questionamentos.
- Se eu quero, então por que não respondo? Por acaso sabe disso também?
- Na verdade, sei.
- E qual seria a minha razão então?
- Você quer falar, você quer contar, você até chega a ter confiança para contar seus motivos à alguém que não conhece, mas você tem medo de que quando falar, você possa desabar externamente tanto quanto já está destruída por dentro.
- (...)
- Acertei, é?
- É... Acho que sim.
(...)
- Como você faz isso?
- Ah, eu observo. E além disso eu entendo. É totalmente humano, relaxa que eu não sou nenhum alienígena que quer te levar pra Marte.
- Por que você está se importando tanto? Você nem ao menos me conhece.
- Simples. Já ouviu o último álbum de Linkin Park? A música One More Light é maravilhosa.
- O que tem ela?
- Tem uma parte em que ela pergunta que quem irá se importar se mais uma luz se apagar.
- E...?
- E eu sou uma das pessoas que se importam.
- Certo...
- Então, não vai falar nada?
- Falar o quê?
- Garota, eu mal te conheço, mas se você tentar ser cínica de novo, eu acho que te bato.
- É assim que convence as pessoas à falarem?
- Cada pessoa é diferente. Algumas eu uso o humor. E funciona; Percebeu que está sorrindo?
- Você é muito esquisita.
- Quantos sinônimos faltam para me falar alguma coisa?
(...)
- Okay... Eu cheguei a conclusão de que eu não sirvo pra nada. E também o meu coração quebra constantemente. Ele parece despedaçar cada dia mais.
- (...)
- Não vai falar nada?
- Estou esperando você terminar.
- Okay, Srta. Estranha... Eu também odeio minha vida, pois eu mesma não consigo lidar com ela. E a vida é uma merda. O mundo ainda mais, e ele me faz querer correr pra muito longe, só que eu posso fugir do mundo, mas... Ainda faltaria fugir de mim.
(...)
- Sabia que lágrimas aliviam a dor da alma? Então não limpe-as. Elas não te fazem fraca, nem nada disso. Elas só deixam claro o quanto você suportou algo que não desejou. E que você precisa soltar isso, tanto quanto essa coisa insuportável precisa te deixar seguir em frente.
- Eu só tenho medo de não conseguir parar de chorar. Olhares também são terríveis de se aguentar.
- Você vai parar de chorar em algum momento. Sobre os olhares? Deixem olhar. Se for uma pessoa que te ame e não esteja percebendo o quão mal está, melhor ainda. Às vezes precisamos surtar ou chorar na frente dessas pessoas importantes para que elas nos ajudem e percebam que está mais do que mal.
- Certo...
- E você é bonita mesmo chorando, só pra te avisar.
- Obrigada.
- De nada, Srta. Sorriso Fantasma.
- Por que o "Fantasma"?
- Porque esse sorriso que está dando, o verdadeiro sorriso, ele parecia estar morto há muito tempo.
(...)
- Sobre a sua vida ser uma bosta e etc, eu não acho que ela seja. Mesmo eu não sabendo tudo à seu respeito, eu sei que você é forte o bastante para se reconstruir. Se uma pessoa aguenta pesos diários em suas costas, ela consegue reconstruir seu coração e se pôr sobre os dois pés. Seja com ajuda de alguém ou até por si mesma, por mais que em sua maioria e 100% das vezes sempre precise do apoio de alguém. Mas enfim... Você é forte. E você não precisa fugir do mundo ou de si mesma. Tanto o mundo quanto você têm seu estoque de beleza. É só preciso acreditar para vê-la.
- Você acha que eu presto mesmo sem saber dos meus erros?
- Acho. Se você não prestasse, não estaria chorando aqui pelos seus erros ou até pelo que não cometeu.
(...)
- Eu não mereço ajuda.
- Você merece sim. Não deixe que sua cabeça te confunda com mentiras. A mente é maligna. E o coração, mesmo quebrado, tem esperança. Faz mais sentido confiar nele, mesmo ele estando em dor. O importante é não decidir nada enquanto está triste.
- Você acha que eu deveria ter medo de mim mesma?
- Srta. Sorriso Fantasma, você não tem medo de si mesma, e sim de enfrentar as dores que carrega.
- Espera... Você acha que eu tenho medo de ser feliz?
- Estou apenas dizendo que quando provamos do sofrimento, isso alimenta um vício. Assim, quando temos oportunidades de felicidade, acabamos nos sabotando porque pode ser que aquela felicidade dure tão pouco que vai parecer que perdemos alguma coisa.
- E perdemos?
- Claro que não. A felicidade habita dentro de nós. E as nossas escolhas são os pontos de partida para que possamos liberar esse lindo sentimento.
(...)
- Então... Por que você acha que o mundo não é uma bosta?
- Porque ainda há pessoas boas que habitam nele. Porque ainda há beleza onde quer que você queira enxergar. Ainda há esperança em casos perdidos e ainda há amor em todos os cantos. É só preciso olhar de outros ângulos para poder admirar essa visão. Por exemplo, a chuva pode ser ruim para sair, mas já leu um livro com o barulhinho da chuva? É simplesmente lindo. O problema das pessoas é que elas não param mais pra admirar as pequenas coisas que podem ser gatilhos de euforia.
(...)
- Srta. Estranha?
- Sim?
- Obrigada.
- Pelo quê?
- Por tudo que falou. Por me ouvir. Por notar. Por se importar.
- Uma maneira de me agradecer é fazer o mesmo sempre que puder.
- Talvez eu não seja tão boa com as palavras.
- Deixa eu te contar um segredo?
- Pode.
- Eu também não sou tão boa com as palavras, mas quando tem alguém precisando, o melhor remédio é se arriscar à tentar.
- Esse é um ótimo segredo.
- Obrigada, Srta. Sorriso Fantasma.
- De nada, Srta. Estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Keep An Universe Inside Me
De TodoNão é uma história em si. São textos aleatórios, de dias aleatórios, de inspirações aleatórias e de uma pessoa aleatória. Porém, são textos reflexivos e talvez, profundos. Com assuntos pesados ou leves, dependendo do meu humor ou da minha história...