Fredoom

12 1 0
                                    

Ah, a liberdade.
É tão deliciosa, tão querida, tão bem quista. Todos querem, mas muitos temem. Quem me dera não houvesse medo nessa palavra de vez em quando. O primeiro bater de asas é sempre o mais difícil. Você pode cair feio ao tentar o primeiro passo pra liberdade.
A verdade é que somos todos pássaros presos em gaiolas que nos projetaram e que também projetamos. Estamos esperando pela hora certa de voar, para sermos livres, ansiando esse momento. E o temendo de certa maneira também. Porque a liberdade também requer uma responsabilidade que não sabemos sermos capazes de aguentar até estarmos realmente adentro disso.
Mas nós queremos a liberdade. Ah, como queremos.
A liberdade de sairmos de casa quando bem quisermos, a liberdade de poder passear com os amigos sem precisar permissão, a liberdade de fazermos coisas sem ninguém desnecessário perguntar e fofocar.
A liberdade de comer o que quiser, de ser quem quiser, de seguir a profissão que sonhamos. A liberdade de podermos amar quem nos deixa sem chão.
A liberdade de sermos quem realmente somos.
Sem maquiagem, sem filtro, sem nada à não ser nós mesmos.
Que doce essa liberdade de quebra de padrões da sociedade. Uma delícia de bom.
Imagine se olhar no espelho e se achar lindo, independentemente de ser pouco encorpado, muito encorpado, magro, gordo, pálido ou com manchas.
Imagine esse mundo de liberdade onde todos podem ser quem desejarem. Amar quem realmente ama. Imagina esse mundo onde o vizinho que estuda medicina, está seguindo uma carreira de dançarino? Imagina essa mundo onde todas as pessoas possam andar de mãos dadas com seus amores?
Nossa, que sonho.
Você não pensa nisso? No quão o mundo seria perfeito se fosse permitido toda essa liberdade fantástica?
Nos sentiríamos tão leves, tão cheios de vida. O mundo seria outro e nós seríamos outras pessoas. Carregaríamos fardos, com certeza. Porém a liberdade estaria ali, pronta para nos anestesiar da forma mais pura.

Eu queria essa tal liberdade.
Eu a cuidaria muito bem.
A manteria aquecida com o bater das minhas asas.
Teria responsabilidade.

Que mundo perfeito seria
Com essa tal de Liberdade.

I Keep An Universe Inside MeOnde histórias criam vida. Descubra agora