Nem um pouco bem.
Essa frase me definia naquele momento.
Os marinheiros trabalhavam duro para retirar todo o óleo das baleias,e aquilo estava me enjoando,eu tentava me manter firme sem demonstrar que eu estava a ponto de vomitar porém,Légolas pareceu perceber e soltou um leve e discreto riso. Colocaram um balde cheio de óleo próximo de mim,quando o cheiro chegou às minhas narinas,corri para o outro lado do barco,Léguas ria abertamente,me apoiei na beirada do barco e me preparei para vomitar,porém nada me veio,o cheiro horrível me preencheu as narinas,engoli em seco,tentando conter a repulsa que me vinha.
Fixei meu olhar na água e notei que algo no fundo estava parado a me fitar de volta. Dei um passo para trás e continuei com os olhos fixos ali,não era um peixe,talvez fosse um animal marinho.
-Senhor terminamos.
Virei meu rosto na direção de Légolas e apontei para a água.
-Olhe.
Ele se aproximou e olhou para a negridão das águas,ele suspendeu os ombros e sorriu.
-Viu algo?
Afirmei com a cabeça.
-Tem algo...aí.
Ele riu e andou até mim,ele bateu em meu ombro e sorriu.
-Não há nada Senhor.
-Ah pare de me chamar assim,me chame de Lim.
-Lim?
-Sim.
Me virei e notei que os marinheiros se livravam dos corpos das baleias,menos mal.
Próxima parada,ilha da perdição,que Deus me salve dessa perdição.
...
Já eram por volta das meio dia,e nada da ilha chegar ao alcance de meus olhos,Légolas se aproximou e pegou o leme,me sentei ali próximo no chão,e fiquei fitando o nada,até o silêncio ser cortado por um marinheiro.-Já ouviram falar das sereias?
Légolas o fitou e negou com a cabeça,Légolas mantinha um sorriso divertido no rosto,como se já soubesse o que o mais velho ia falar.
-Ainda não ouvi falar dessas criaturas...o que são Jacky?
-São as protetoras do mar...são criaturas diabólicas, com um brilho que faz você querer tocar,ou podem ser consideradas também como criaturas belas,encantadoras.
O homem deu de ombros e se sentou perto.
-Nunca queira encontrar com um ser desses,elas...
-Elas?
Me pronunciei ganhando o olhar do homem,ele afirmou com a cabeça e voltou a atenção para Légolas.
-Elas te encantam e te levam para o fundo do mar.
-Você já as viu?
Perguntei achando cada vez mais interessante,ele afirmou com a cabeça e apontou para uma cicatriz na perna.
-Eu fui o único a sobreviver no naufrágio do Irlandriny...
-Você não foi o único seu mentiroso!
Um outro homem se pronunciou, ganhado meu olhar e o de Légolas.
-Ah você está aí Manfred!
-Estou e posso afirmar a vocês dois que nem uma das palavras dele é mentira...eu e ele vimos elas levarem um,por um dos nossos tripulantes,para o fundo do mar.
Légolas sorriu e se pronunciou.
-Me diga como vocês sobreviveram?
O homem mais velho sorriu e mostrou um anel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nightfall Bloody_Book II
FanfictionSe a morte vier a mim, que Deus tenha pena de mim e me salve, mas se ela vier a ela, que ela me leve mas não a ela. Ou ele se caso o destino me for um sacana. Os lábios sempre contrareiam o que queremos, e logo já somos tomados pelos desejos, estes...