Oito: Henry's Broken

5.1K 526 65
                                    


Quarta-feira, 28 de novembro de 1984


Meus passos eram apressados, minhas mãos suavam e minha cabeça estava a mil, eu estava quase correndo em direção a locadora, era meu dia de folga, por que eu estava indo até lá? Bom, porque simplesmente minha digníssima Alteza resolveu quase me matar do coração com um telefonema dizendo que precisava falar comigo e que era urgente. O que era? Isso eu iria descobrir.

Empurrei a porta entrando na locadora e o sino, como sempre, anunciou a minha presença, Carrie estava entretida com alguns filmes no canto direito do local mas desviou o olhar para a porta assim que ouviu o sino, sua cara não estava nada boa, no mesmo momento ela se direcionou para um corredor entre duas prateleiras mais afastadas e eu fui atrás.

— Ei! – chamei sua atenção – O que aconteceu? Me deixou preocupado

— A gente precisa conversar – sua voz estava trêmula e ela evitava qualquer contato visual

— Ótimo, pode falar – desviei o olhar para a prateleira e comecei a organizar as VHS fora do lugar como forma de distração, eu já estava nervoso e ficar olhando Carrie só estava piorando a situação 

— Henry, e sério ta? 

— Estou ouvindo – ela esfregava as mãos freneticamente e suspirou como se estivesse se preparando para falar, ou seja, era uma coisa muito ruim

— Olha, a gente não pode ficar junto mais – ok, agora sim ela esta me matando do coração. Soltei uma gargalhada na esperança de que ela começaria a rir junto comigo e dizer que eu cai na pegadinha mas ela permaneceu séria e me olhando como se eu tivesse duas cabeças – do que esta rindo? 

— Espera, você ta falando sério? – imediatamente minha minha cara fechou, Como assim?

— Estou

— Você está terminando comigo? – ela concordou com a cabeça – Tipo, de verdade? 

— Henry, você acha que eu te chamei aqui para fazer hora com a sua cara? – Que merda está acontecendo aqui?

— Ai meu deus, você está falando sério! – levei as mãos na cabeça e comecei a passar os dedos pelos cabelos exasperado – Por que isso assim do nada? E sobre ontem? E todo aquele papo que me amava? Carrie ontem nós... Nós dois – engoli seco – Carrie não faz isso comigo – um nó se formou em minha garganta e doía, meus olhos começavam a arder e eu sabia que o próximo passo seria lágrimas, mas meu coração quebrou quando olhei para Carrie, ela estava impassível, estava me dando um pé na bunda e não demonstrava tristeza alguma, nada!

— Eu acho que você sabia melhor do que ninguém que isso aqui – apontou o dedo para si mesma para mim – não daria certo, e sobre ontem – suspirou – na verdade eu acho que a gente deveria esquecer o que aconteceu e...

— Esquecer? Quer que eu esqueça uma das melhores noites da minha vida? Quer que eu simplesmente esqueça nós dois? Carrie, você está cometendo um erro!

— Eu não...não estou cometendo um erro – bufou – isso é para o seu... Quer dizer, p-para o meu, sim, para o meu próprio bem - fez questão de enfatizar o que era para o bem dela, como se o meu não importasse – Bem, acho melhor eu ir agora... – ela ia passar por mim mas antes disso ergui meu braço interrompendo a passagem

— Não - me olhou confusa - você fica, quem vai embora sou eu – revirou os olhos – mas não se esqueça do que vou te falar agora, Carrie

— O que, Henry? O que não posso esquecer? – perguntou inquieta

— Um dia você ainda vai voltar correndo para mim, mas provavelmente nesse dia, será tarde demais 

Carrie engoliu seco e eu me virei indo embora sem ao menos olhar para trás, ela queria acabar tudo para o próprio bem? Certo! Eu ainda a amava e se era para o seu próprio bem, eu ficaria o mais longe possível. Cheguei em casa e arrumei 2 malas com tudo o que tinha, peguei todo o dinheiro que minha mãe havia pegado emprestado e todos os salários que tinha guardado trabalhando na locadora. 

Na terça-feira da semana seguinte eu estava embarcando em um avião com destino ao Reino Unido, iria ingressar no curso que tanto almejei por anos, se Carrie não queria ser o meu sonho eu tinha outro, e estava a um passo de realizá-lo. Pensei nela e de repente me veio a cabeça a sua imagem na locadora na semana passada, aquela foi a ultima fez que a vi, foi ultima imagem que tive dela, por 12 anos.

—  

Outro capítulo curtinho mas dessa vez para marcar o fim da primeira fase do livro, os próximos capítulos agora se passaram em outra época e sua grande maioria narrada pela Carrie.

Nosso casal agora está separado :(   O que acham que aconteceu para Carrie mudar de ideia do dia para a noite? Comentem seus palpites e opiniões! 

Nos vemos no próximo capítulo!

XOXO

When We Were YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora