Seis: Carrie's Dinner

6.2K 571 21
                                    



Sexta-feira, 9 de novembro de 1984


Pouco mais de 1 ano e meio havia se passado depois da morte de Carmen, foi um choque para os mais próximos, principalmente para Henry, mas tirando isso a morte dela passou despercebida para a alta sociedade, bom, pelo menos pareceu que passou. Mas no fundo eu sabia que do outro lado do muro, os "mocinhos" que pertenciam ao topo da pirâmide comemoravam, afinal segundo a Majestade Richard Bryant, Carmen tinha dívidas com o governo, o que eu não sabia era que essas dívidas poderiam ser tão perigosas. Eu tinha quase certeza que algum queridinho da alta sociedade estava envolvido com a morte dela, mas ninguém falava ou desconfiava de nada porque não conheciam esse mundo como eu conhecia, esse mundo podre e imundo que é camuflado por ternos italianos e promessas que não são cumpridas. Alguns dias atrás eu descobri que meu pai desviava milhões de dólares para uma conta particular e além disso, mantinha relações com uma mulher, uma mulher que não era a minha mãe, uma mulher que se chamava Katherine Oliver. Minhas mãos chegavam até coçar com vontade de rasgar a lista de convidados depois de ler o nome da digníssima amante do meu pai escrito no papel. No dia seguinte meu pai daria um jantar para seus queridos amigos habitantes do topo da pirâmide, o motivo? Nenhum, esse povo sempre arruma uma desculpa para fazer uma festa, exibir ternos e vestidos de marcas caríssimas, e também fofocar bastante até a boca cair do rosto. Repulsa, repulsa é o que eu sinto por essas pessoas. 

Se meu pai é tão cara de pau a ponto de convidar Sra. Katherine Oliver e família, eu era mais cara de pau ainda, ele me disse que se eu quisesse podia convidar uma amiga para o jantar, mas ele era burro o suficiente para saber que não tenho nenhuma amiga, mas mesmo se tivesse eu não iria convidar. Richard quer polemica? Então ele vai ter polemica, já consigo até ver a sua carinha quando eu aparecer junto com Henry num jantar lotado de riquinhos que se acham melhores que todo mundo. 

Entro na locadora indo direto para o balcão onde Henry está. Desde que sua mãe morreu ele começou a trabalhar com Levi, já que não tinha a mãe para sustentar a casa mais. Em partes ele parecia ter superado tudo mas nunca voltou a ser a mesma pessoa, eu fazia de tudo para mante-lo distraído ou rindo de alguma coisa porém diversas vezes ele parava e ficava sério, acho que lembrando do choque que viveu, afinal não é nada normal chegar em casa e encontrar sua mãe morta no chão.

— A que devo a honra da sua presença Srta. Bryant? – Henry fala sem desviar os olhos de uma revista em quadrinhos assim que me aproximo – Novidade te ver por aqui em plena sexta-feira

— Eu? Ah eu só vim te fazer um convite, só isso – digo enquanto sento em cima do balcão

— Que tipo de convite? – ele ainda mantem os olhos nos quadrinhos foleando as páginas coloridas

— Um jantar na residencia dos Bryant – ele entreabre a boca me olhando como se eu tivesse acabado de falar uma atrocidade 

— Um jantar na sua casa? Você por acaso estava usando drogas antes de vir aqui? – ele questiona ainda com a mesma expressão no rosto

— Claro que não, tenho cara de maconheira agora?

— Oh meu Deus, fizeram uma lavagem cerebral em você!

— O que? 

— Carrie você está me chamando para um jantar na sua casa, com certeza enlouqueceu 

When We Were YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora