20

310 36 8
                                    

   - Eu tenho medo. - confesso. Sinto-me uma covarde mas tenho medo do que a minha mãe me pode dizer. As palavras magoam e eu sei que ontem as minhas a magoram, e se à pessoa que me pode magoar com meia dúzia de palavras é a mulher que me trouxe ao mundo.

   - Não tenhas. Aconteça o que acontecer eu vou estar aqui. - ele diz e eu sorriu. Acho que ele não tem noção do quanto isso é importante para mim.

  

   Ganho coragem e pego no meu telemóvel procurando "mãe" nos contactos. Quando encontro preciono o meu dedo contra o ecrã e levo o telemóvel ao ouvido. Depois de chamar duas vezes ela atende.

# Chamada on

   - Sim. - ela diz e a sua voz está mais rouca que o normal.

   - Mãe, tu estiveste a chorar? - a minha voz falha, sinto-me a pior pessoa do mundo neste momento. O Harry ao se aperceber do meu estado agarra a minha mão com força.

   - Não. - ela diz, mas eu sei que ela está a mentir, conheço-a bem de mais. Aperto mais a mão do Harry.

   - Por favor desculpa-me mãe. Eu não quis dizer nada daquilo, mas apanhaste-me de surpresa e eu não sabia como reagir. Por favor. - eu imploro e começo a sentir lágrimas molhar as minhas bochechas.

   - Eu desculpo Amanda, mas por favor não voltes a dizer uma coisa daquelas. - ela diz fazendo um sorriso aparecer na minha cara.

   - Eu adoro-te mãe. Ah e quero que me vás mandando fotos de como a barriga está a crescer. - digo e ela ri, é tão bom ver que ela está feliz outra vez. Parece que me tiraram o peso todos dos ombros.

   - Também te adoro filha. Tenho de ir, vou fazer agora a primeira ecografia. - ela anuncia orgulhosa.

   - Ok depois diz como correu.

# chamada off

   - Então? - ele pergunta limpando as minhas lágrimas com o polegar.

   - Ela perdoou-me. - digo mostrando um grande sorriso que ele retribui mostrando os dois 'boracos' nas suas bochechas, provocando uma vontade de as apertar.

   - Aqui têm os vossos pedidos. - a empregada com demasiada maquilhagem diz pousando-os na mesa para de seguida sorrir provocadoramente para o Harry. Vádia.

   - Obrigado. - o Harry agradece retribuindo-lhe o sorriso.

   - Vai desejar mais alguma coisa? - ela pergunta mordendo o lábio cheio de batom vermelho. Oferecida.

   - Vou desejar o teu número. - eu não acredito nisto, eles estão basicamente a comerse com os olhos. Ela pega no bloco de notas, onde é suposto anotar pedidos, escreve lá algo e entrega ao Harry.

   - Aqui tens. - ela diz e dirigese a outra mesa abanando as ancas de maneira provocadora.

   - A sério Harry?

   - Que foi? Ela tem um bom corpo. - ele diz e eu rolo os olhos. Idiota.

   Não, não estou com ciúmes, mas aquela gaja era uma autêntica oferecida. Ainda por cima era feia.

   E depois diz que não tem ciúmes. Eu não tenho.

   Concentrome na minha comida e reparo no que ele tinha pedido.

   - Harry eu não vou comer isto.

   - Porquê? Não gostas? - ele pergunta preocupado.

   - Gosto mas isto está cheio de chocolate e eu não quero ficar ainda mais gorda. - digo como se fosse óbvio.

You and I △ |h.s|Onde histórias criam vida. Descubra agora