Cap. 27

51 6 2
                                    

Eu: Fui pedida em casamento! -Michael pareceu não ter-.

Michael: Em casamento, Gorete? Por quem?

Eu: Por Tom! -ele revirou os olhos para Tom, parecia estar com raiva-.

Tom: Senhoras e senhores, comunico oficialmente que eu e Gorete, dona do Vale de Laios... Iremos nos casar. Agora sim podemos fazer um brinde! -falou isso levantando a taça pra brindar se dirigindo a Michael, ele ainda parecia estar com a aparência de raiva só não sei porque se ele disse que ama a Lisa-.
De qualquer forma, ele brindou assim como todos, eu estava com uma expressão séria. Assim que o jantar acabou desabafei com Alice, em meu quarto:

Eu: Michael deve achar que eu aceitei me casar com Tom de livre e espontânea vontade, mal sabe a chantagem que estou sofrendo.

Alice: Não deve demorar para que o Tom marque a data do casamento.

Eu: Aquele idiota está com pressa de casar... -nessa hora Michael entra em meu quarto abrindo a porta com muita força, e Alice sai-.

Michael: Por que você não me falou desse seu noivado com Tom? Você não pode se unir a ele, isso é um erro.

Eu: Eu tenho direito de me casar com quem eu bem entender!

Michael: Sim! Mais você está se unindo a um dos caras que tentaram me prejudicar, ao meu pior inimigo, Gorete!

Eu: Ponha-se no meu lugar, Michael. Eu estou fazendo isso pelo meu Vale, Tom é conhecido como um homem muito rico... Se ele me ajudar a reconstruir meu Vale, eu poderei ajudar melhor minha mãe... E dá uma vida melhor a ela.

Michael: Você não pode confiar em Tom!

Eu: Mas eu não tenho outra opção! Eu confiei em você e olha o que você fez comigo... Me fez sofrer.

Michael: Gorete, não leve isso pro lado pessoal.

Eu: Não tem outro lado, Michael! Tudo é pessoal. Agora por favor... Me dê licença. Eu preciso dormir.

Ele sai, e Alice entra parecia está esperando ele sair.

Alice: Michael está furios... Você está rindo?

Eu: Isso é ciúme, Alice. Quer dizer que ele sente algo por mim. -fiquei sorrindo -.

Alice: Eu preciso ir, me permite?

Eu: Claro, vá descansar!

Assim que Alice sai, Tom entra. Parece que estava esperando ela sair. (ele abre a porta sem bater)

Eu: Como ousa invadir o meu quarto dessa maneira? -ele fecha a porta, eu me levanto ficando de frente para ele-.

Tom: Preciso conversar com você, Gorete e a sós. Estou voltando para minha casa e assim que chegar lá darei início aos preparativos para o nosso casamento. Que irá acontecer em 15 dias.

Eu: Faça o que quiser! Você sabe que da minha parte não há pressa alguma. O único dia que eu anseio chegar é o dia que me tornarei viúva.

Tom: Vejo que provoco emoções extremas em você, minha querida. E isso é ótimo para um bom casamento. -ele dá um sorriso cínico- Darei uma grande festa para celebrar a nossa união, quero mostrar a todos que sou o melhor e dono de 2 vales.

Eu: Você quer me exibir como um troféu isso sim.

Tom: Um troféu que eu conquistei e que me pertence. -ele se aproximou de mim, eu tentei sair de perto dele e puxou meu braço me botando perto dele- Não adianta você fugir de mim, Gorete... Não adianta! -ele me puxa para me beijar e eu lhe dou um tapa, ele me solta e me olha- Essa sua resistência só torna tudo mais instigante, minha querida.

O Amor ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora