-2 dias depois-
Tom: Adorei que você veio. Mas gostaria de que você tivesse sido um pouco mais sincera comigo. -falou ele colocando as mãos encima da mesa-.
Eu: O que você quer dizer? -perguntei seria e parando de comer-.
Tom: Você esqueceu de dizer que saiu da mansão porque foi escorraçada pela Lisa, francamente, ser humilhada pela Lisa! Eu esperava mais de você! -falou ele num tom irônico-.
Eu: Hum, olha só! Então você tem bons informantes.
Tom: Nada escapa do meu conhecimento. É bom que você esteja ciente disso.
Eu: Aquela mulher pagará pelo que fez. E Michael pagará por ter apoiado! -disse fingindo ódio-.
Tom: Então agora você também odeia Michael?
Eu: Michael fez muitas promessas e uma delas foi me ajudar a reconstruir meu Vale. E não cumpriu nenhuma de suas promessas. Até agora eu não tenho a autorização de entrar no meu próprio Vale.
Tom: Temos que ir até a mansão dele, precisamos resolver isso com urgência!
Eu: Caso contrário do que adiantaria casar-se comigo? Não é mesmo?
Tom: Gorete, não se subestime! Você é uma mulher adorável. Mas confesso, seu Vale me atrai ainda mais, as... -o-interrompe-.
Eu: Então chegou o momento de você lutar por mim, como qualquer noivo zeloso faria. Até porque, até agora só recebi ameaças! -nessa hora ele se levanta e fica atrás da minha cadeira-.
Tom: Mas se eu não tivesse te ameaçado e te chantageado, nós não estaríamos desfrutando a companhia um do outro e saboreando esse maravilhoso vinho... -para de falar e bebe um pouco do vinho- E você nem me agradeceu... -ele tenta me beijar e eu me levanto e me distancio-.
Eu: Você não é o tipo de homem que precisa tomar uma mulher a força!
Tom: Vou pensar no seu caso. Agora vá, pegue suas coisas, iremos partir para mansão de Michael agora mesmo.
E assim faço, vou para meu quarto e uma criada me ajuda pegar as coisas (nesse momento me lembro de Alice) com ajuda dessa mulher, levo minhas coisas até o carro. Fico na parte de trás do carro e Tom fica ao meu lado me olhando e o motorista logo começa a dirigir. Em 2 horas chegamos lá, paramos em frente a mansão e lá estava Michael de braços dados com Lisa, eu e Tom descemos do carro e fomos em direção a eles. (Eu estava o tempo todo com uma expressão séria e raiva da Lisa) Michael foi o primeiro a falar quando os quatro ficaram frente a frente.
Michael: Tom! Gorete! Sejam muito bem vindos!
Eu: Ah! Eu sou bem vinda? Eu não sei nem se tenho autorização pra entrar no castelo! -falei num tom de deboche e me referindo a Lisa, e ela logo percebeu-.
Lisa: E porque não teria? -perguntou ela cinicamente e fiquei a encarando-.
Michael: Depois que se acomodarem em seus aposentos eu os espero para o jantar. Estou ansioso para saber o que os trouxe aqui!
Tom: Teremos tempo pra isso Senhor Jackson, agora preciso tirar um pouco da poeira da estrada. -dei uma sorriso do lado virei a cara e entrei na mansão rápido sem paciência e Tom veio logo atrás -.
Cheguei no quarto que eu ia ficar e encontrei Alice e ela veio me dar um abraço, e depois foi logo falando que tinha várias pessoas fazendo comentários ruins em relação ao casamento da Lisa com Michael. E me mostrou um desenho que fizeram (Era a Lisa fazendo o Michael uma malho net).Eu: É incrível quanta alegria se pode encontrar nas coisas simples da vida. A cara Lisa entalada com a minha presença na mansão por exemplo é impagável!
Alice: Tenho certeza que essa sua estadia aqui lhe reserva grande surpresas, Gorete! -fala ela arrumando minhas coisas-.
Eu: Hum, eu irei andar pelo mansão. Confesso que estava com saudades. -nós duas rimos e eu saiu-.
E logo no meio do corredor encontro Lisa e penso em provocá-la.Eu: Ham, eu espero que agora você tenha um pouco mais de compostura e não me trate como da última vez que nos vimos.
Lisa: Você bem que merecia que eu lhe expulsasse novamente dessa mansão... Mais eu não farei isso... Eu não lhe darei esse prazer!
Eu: Pelo menos aquilo tudo serviu pra que todos vissem a sua falta de classe. Michael já percebeu a péssima escolha que fez?
Lisa: Gorete você pode até enganar as pessoas por um tempo... Mas não conseguirá sustentar essa farsa para sempre. Eu sei que todos acreditam nesse seu teatrinho de monarca generosa. Mas nós duas sabemos que isso não passa de uma máscara de que em breve irá cair!
Eu: Você se acha tão boa! Tão benevolente, tão correta, tão caridosa... E sempre sem segundas intenções!
Lisa: Eu sou o que eu sou Gorete!
Eu: Ah, olha que lindo!
Lisa: Eu não tenho nada a esconder.
Eu: Será que não? Sempre a algo a esconder... Quem é a verdadeira Lisa? Por trás dessa cara de sonsa? -ela ficou um tempo sem falar nada, ia saindo, voltou e disse:
Lisa: Gorete... Você nunca terá o amor de quem realmente lhe importa... Michael! -ela sair e eu desfaço o sorriso falso do meu rosto-.
Chega a hora do jantar. O jantar foi calmo Tom e Michael falava sobre política eu e Lisa só nos encaravamos. Até o jantar terminar e todos nós fomos pro escritório conversar os quatro às sós.Michael: Eu creio que agora Tom você possa dizer o que veio fazer aqui?
Tom: Viemos lhe cobrar uma promessa Michael, que você você dê a autorização para que Gorete possa ter a permissão de entrar em seu Vale! -Michael me olha-.
Michael: Ainda não é o momento!
Eu: Como não? -Lisa e Michael olham para mim- Eu exijo que me dê a autorização!
Lisa: Você não está em condição de exigir nada Gorete!
Michael: Eu lamento Gorete mas isso não vai acontecer!
😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮