Cap. 23

62 7 2
                                    

Acordo e Michael está do meu lado em pé.

Michael: Gorete... Gorete!

Eu: O que aconteceu?

Michael: Você desmaiou.

Jardineiro: Estavamos no jardim e ela já não estava se sentindo bem. -Michael pega em minha testa-.

Michael: Ela não está com febre! Vá chamar o Doutor Fabrício. Alice por favor prepare uma infusão pra que Gorete recupere as forças. Fique tranquila. -e assim Alice e o jardineiro fazem-.

Eu: Michael! Por favor não me deixe sozinha.

Michael: Claro!

(durmo... Quando durmo percebo que Michael estava segurando minha mão até que ele sai... E eu me acordo).

Eu: O que aconteceu?

Lisa: Você desmaiou Gorete!

Eu: Mas eu não me lembro de nada...-e antes que eu terminasse de fala me veio uma tosse e Alice veio até mim e me ofereceu-.

Alice: Bebe um pouquinho desse chá.

Bebe um pouco e Michael entra no quarto com um homem... Um doutor.

Eu: Michael?

Michael: Gorete, Doutor Fabrício vai examiná-la!
O ele pega em minha testa e diz :

Fabrício: Ela está com febre! Baixa! Mas está!... Gorete... Por favor... Eu preciso examinar sua pele pra ver se a mancha!

Eu: Faça o que tiver que ser feito!

Ele ficou procurando manchas em meu braço.

Michael: Então Fabrício?

Eu: Diga de uma vez!

Fabrício: Á uma mancha aqui... E outra ali. Não tenho dúvida... É a Orania!

Eu: Não... Não... Não pode ser!

Michael: Gorete se acalme...

Eu: Não...

Michael: Você está sendo examinada...

Eu: Não...

Michael: É jovem... A de se recuperar!

Eu: Não... Não... Não é justo!

Fiquei desesperada com a notícia... Eu sabia que essa doença dava muito sono e assim dormi... E me acordei...

Eu: Alice...

Alice: Estou aqui... Você está melhor?

Eu: Não... Eu não intendo como peguei essa doença...

Alice: Não importa... Você vai se recuperar.

Eu: Você sabe muito bem... -vinha muita tosse - o que acontece com as pessoas que pegam essa doença...

Alice: Você não vai morrer!

Eu: Se eu morrer... Eu não quero que Lisa fique com Michael.

Alice: O que você pretende fazer?

Eu: Eu posso culpá-la...

Alice: Culpá-la?

Eu: Já ouvi falar que pessoas passam essa doença pras outras... Faremos todos acreditarem de que Lisa... Trouxe a Orania.

Alice: E como faremos isso?

Eu: Alice... Você sabe se ainda tem mais daqueles vinhos que Lisa pegou hoje?

Alice: Que vinho?... Não tem vinho aqui na mansão. Eu quase levei uma bronca por isso... hahaha

Eu: Como não? Lisa me deu hoje sedo!

Alice: Se ela lhe deu alguma bebida não fui vinho porque... Está faltando a um bom tempo.

Fiquei pensativa.

Eu: Será que você pode me ajudar?

Alice: Claro. Sempre.

Eu: Você já lavou a louça hoje?

Alice: Foi bom você ter me lembrado porque eu tenho que...

Eu: Espere! Faça o seguinte... Lave as coisas, mas traga aqui taças de alumínio que estiver lá sem lavar.

Alice: Está bem!

Eu: Mas não deixe ninguém ver.

Alice: Ok!

Ela foi... Cochilei e me acordei com a chegada dela no quarto.

Alice: Trouxe!

Eu: Deixe me ver!

Alice: O que você quer saber?

Eu: Lisa me ofereceu uma taça de vinho hoje. Preciso ver essa taça.

Alice: Tá! Mas como vamos saber qual é a sua taça ou não... Tem duas.

Fiquei pensativa... E me recordei (Quando Lisa me deu a taça e nos bebemos ela deixou uma marca de batom).

Eu: Marca de batom!

Alice: Pode ser Avon?

Eu: Não!

Alice: Que tal Natura...

Eu: Alice quando Lisa bebeu o vinho ela deixou uma marca de batom na taça.

Alice: Seria uma marca como essa? -perguntou ela me mostrando a taça-.

Eu: Essa mesmo!

Alice: E agora o que fazemos?

Eu: Você vai até o laboratório... Você entende química?

Alice: Sim.

Eu: Ótimo. Vá até lá e descubra se foi botado algo aí... Se botaram alguma coisa que trás Orania com certeza tem um pouco disso aí.

Alice: E se tiver?

Eu: Se tiver... Eu posso até não ter Michael mas Lisa também não vai ter!

😮😏😮😏😮😏😮😏😮😏😮😏😮😏

O Amor ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora