"Quando voce lamenta os problemas, voce deixa de viver
Davi Prado
Voce ja parou para pensar que é muito facil excluir quem é especial?
O engraçado é que quando um especial está em seu mundo da lua curtindo a vibe, ele é taxado de ignorante.
Eu nasci por acaso, mas foi um acaso que deu muito certo.
Quando diagnosticaram que eu tinha autismo, a síndrome de Asperger, tenho certeza que mamae surtou chorando pela casa achando que eu morreria, porque Dona Julia é assim, drama é o seu sobrenome.
Quando ela diZ, meu nome é Julia Andrade Prado e nao bagunça, ela deveria dizer na verdade, Meu nome é Julia Drama Andrade Prado e nao bagunça.
Uma gota d'água la em casa, vira sim tempestade.
Juro juradinho, eu nao trocava minha familia por nada nesse mundo, apenas ligaria para NASA.
------Alô é da NASA? Voces gostariam de fazer um estudo com a minha familia? É que sao de longes especiais.
Eu gosto da ideia.
Eis que, provavelmente voce ja me conhece através de meus pais e irmãos, mas me apresento oficialmente, Davi Andrade Prado, sucessor de Heitor Prado a frente da Construtora Prado, mas nao se engane, nem sempre foi assim.
Achei erroneamente que o mundo era algo legal.
Lembro de uma vez que quando eu era criança e minha mae disse:
-----nos vamos encontrar seu pai na Construtora e depois tomar sorvete ok?
-----Sim mamãe.
Estávamos na praça e minha mae decidiu que ligaria para meu pai nos encontrar na sorveteria, porque acabou encontrando uma amiga e tals.
Tentei avisa-la do eerro pois primeiro iríamos encontrar meu pai e depois a sorveteria
Era algo novo para minha mae lidar com todas as novidades do meu mundo.-----Mae papai esta esperando.
Ainda entretida com o assunto de sua amiga, minha mae disse que papai logo chegava e comecei a entrar em pânico, porque nao era o cronograma que ela me passou.Quando a crise passou, ja nao tinha clima para o sorvete e assim acabamos indo os tres para casa.
Suzana Luz_Suzie
Para mim, nunca esperei nada da vida, apenas que minha irmã pudesse ser curada de seu problema de visão.
Sim, ela e cega e as pessoas nao a encaram por isso, as veZes zombam e NAO posso aceitar, uma vez que um olho e azul e o outro preto.
Minha irmã é o que ha de melhor em mim.
Meus pais acham que exagero que se ela nasceu assim, é obra do senhor, mas eu Creio que também ha uma obra para resolver tudo isso.
No ensino medio ha um garoto.
Para mim o mais lindo por nao buscar chamar atenção, nao sei seu nome porque nao consegui me aproximar.Todos os dias no recreio ele fica com alguns colegas babacas e outras veZes sozinho.
Meu maior amor no mundo?
É cantar.
Louvar ao Senhor e espero de coraçao, um dia poder ajudar as pessoas através desse meu amor.
Meu pai é pastor e minha mae obreira, mas nao e por isso que vou me julgar alguém com lugar esperado no céu.
Eu sou loira, de olhos azuis e magra.
De ruim na verdade, porque como mais do que minha boca .
Minha mãe diz que eu sou muito irritada e nervosa e isso nao é coisa que filho de Deus faça.
Então naquela noite, em um horário proibido que era onze horas da noite, eu Cacei o site do mau no meu celular, Youtube.
Aqui em casa , diZem que Youtube é site do mal, porque contem tudo que é pregado no mundo.Particularmente acho bobagem.
Coloco meus fones de ouvido e procuro algum louvor para me acalmar e e o momento que acho algo que mudou a minha vida para sempre.O filme chamado "Cartas Para Deus"
Tyler era um garoto com.cancer.
Seu pai havia morrido de câncer e sua mãe era enfermeira e ainda assim, havia um adolescente que nao entendia que por mais que suas vontades eram grandes, o orçamento era rente e pequeno devido as necessidades maiores de Tyler.Tyler, sempre foi otimista mesmo em seus piores momentos de dor, mas havia algo grandioso que fazia de Tyler um.garoto especial.
Ele escrevia Cartas para Deus, pedindo por sua mae, sua avo, seu irmão, pela vizinha que teve bebe, pelo carteiro que perdeu a guarda de sua filha por conta dp alcoolismo, enfim, Tyler sábia que morreria e em momento algum ele pediu a cura e sim para Deus cuidar dos corações de quem ficava.
Tyler realizou seu sonho de jogar futebol, fez a maior defesa de todos os tempos, que o mandou direto para o hospital.
Tyler impactou a vida de todos, porque persistir nao era apenas lutar pela cura e sim amar quando tudo que é visivelmente te presenteado é dor e sofrimento.
A escola fez uma caixa de correios em memoria de Tyler e o mundo todo enviou Cartas para Deus em memoria dele.
A partir dessa noite, eu tive muita fome de saber mais e uma voz dentro da minha cabeça, disse: Escreva.
Eu nao sabia o que escrever, então apenas iniciei.
"Varginha, 02 de agosto.
Querido Deus,
Eu sei que nao sou digna de que dediques um pequeno tempo para me dar atenção e amor, ja que sou chata, brigona e nao concordo que o problema da irmã seja sem solução.
Pai amado, eu nao tenho muita conexão com o Senhor, mas peço misericórdia e paciência comigo, sou apenas uma pequena ovelha em meio a um imenso rebanho
.
Por favor, por favorzinho, me guie em um caminho em que eu possa te conhecer melhor.Agradeço-te pela vida de todas as pessoas que amo e sei que comecei essa carta de forma errada.
Eu te amo querido Pai,
Eu te amo Senhor Jesus Cristo
Eu te amo Espírito Santo. "
E após essa carta, dormi uma noite tranquila e sem sonhos.
Na manhã seguinte, a primeira pessoa que vejo é o garoto que ainda nao sei o nome, mas devido o boné vermelho que ele tirou assim que adentrou o portão da escola, eu apelidei ele de Tyler e quando eu souber seu nome verdadeiro eu mudo.
E foi assim que nosso Era uma vez, deu inicio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS DE NOVEMBRO
RomanceDavi é filho de Julia e Heitor, atualmente donos de uma conceituada construtora. Davi tem síndrome de Asperger e apesar de ser especial, ele nunca se sentiu o patinho feio da familia,pelo contrario, Davi é o espelho do seu pai ate na profissão. Da...