FINAL

469 66 2
                                    

Davi

-----Vamos receber agora nosso último convidado. Ele é o presidente da Construtora Prado que vem avançado muito nesses últimos anos e creio que ele tenha muito a acrescentar para cada um de vocês seja profissionalmente ou de forma pessoal. Davi é autista então recebam sem aplausos, Davi Prado.

O presidente do grupo Unis havia me convidado para palestrar para os formandos e familiares.

Como é um local desconhecido e formandos geralmente são como adolescentes saindo da primeira infância eu não queria ir o que gerou uma reunião familiar.

-----Pai você construiu a empresa do zero, o senhor mesmo diz que até trabalhou de servente para te servir de experiência.

-----Mas agora é você que está no comando e nem lembro mais nada de números ou gráficos e nem sei o que se trata mais a empresa.

Óbvio que ele estava sendo manipulado pela dona Julia Andrade Prado.

-----Todo ano e o senhor que cobre minhas férias pai, por favor.

-----Julia?

-----Davi meu amor, eu sei que você é capaz e o seu histórico tem muito peso, sem contar a família linda e sólida que tem.

-----A Vic também tem.

-----Mas eu sou veterinária e o assunto e engenharia civil e ceo lindo e gostoso casado com uma loiraça de parar o trânsito.

----Davi você também é da família e tem o mesmo nome. Eu treino você para palestrar no meu lugar.

-----Davi eu sinto muito, mas seria vendido no mercado negro se te ajudasse.

-----Meu amor preciso concordar com a sua mãe. Você é mais capaz do que imagina. Você é a superação em pessoa, é forte, inteligente e tem muito a ensinar. Você pode fingir que é aquela apresentação que fez pra escola falando do austimo lembra? E outra nós estaremos lá em peso por você.

-----Mas...

----Voce é capaz meu filho eu não estaria batendo tanto na mesma tecla se não tivesse certeza disso e se eu tiver errada, eu deixo você em paz em qualquer decisão que vá tomar na vida.

Sem qualquer coragem do mundo eu confirmo minha presença no e-mail.

Assumo meu lugar no palco e vejo que havia vários empresários top mil ali que já palestraram e me questiono ainda por um milésimo de segundo o que é que estou fazendo ali.

Uma voz no meu ouvido me diz que cada um tem um pouco a aprender e a ensinar e ainda acrescenta.

"FIQUE TRANQUILO MEU FILHO, ESTOU CONTIGO E ASSIM COMO SEMPRE ME PEDIU CALMARIA  ESTOU AQUI PARA TE ABENÇOAR TAMBÉM COM SABEDORIA E DISCERNIMENTO ."

Fecho meus olhos e dou início a minha palestra com os olhos fixos na minha esposa que sentou na frente dos formandos.

----Boa noite á todos. Conforme o orador já adiantou eu tenho Aspecto de Asperger que foi descoberto por causa de um parabéns para você em uma festa de aniversário quando eu tinha dois anos de idade. É uma doença neurológica que tecnicamente serve para limitar minhas condições físicas, emocionais e comportamentais. A informação foi uma das principais causas para eu poder ir adiante. Meus pais que estão sentados lá no fundo como gaviões procuraram todas as informações para que eu pudesse levar uma vida conforme me fosse provável. Eles acreditaram que a palavra limite tão bem conhecida pelos limites era uma fraude e me fizeram pensar assim também. ____Pego meu copo de água e dou sequência. ------Eu não vou ser hipócrita e dizer que nunca fui zoado na escola, mas uma garota franzina que hoje é a minha esposa que está bem aqui liderando os gaviões, estava lá para brigar por mim ainda quando eu nem a conhecia direito. Talvez esteja pensando que o fato de meus pais terem já construído um império e serem conhecidos foi mais fácil para mim e eu fico com veemência que NÃO. Eu iniciei na empresa como menor aprendiz e apenas o meu sonho de se tornar um dia Heitor Prado não me levaram até a cadeira. Eu enfrentei a faculdade e os meus medos e se me perguntarem se fui a qualquer das minhas formaturas a resposta é não. A primeira vez que fui a uma formatura foi porque na época a minha esposa que era minha namorada ia se formar e queria que eu estivesse lá. Eu senti que teria uma crise, mas ainda sim fui lá e em oração pedi a Deus para me encher de sua calmaria e tudo ficou bem. Pode parecer baboseira de um cara desconhecido, mas eu tive perdas e ganhos em que muitas vezes eu achei que seria incapaz de superar, mas eu sempre tive a minha família ali por mim. Eu tive durante todos os anos a certeza que qualquer momento que eu reconhecesse minha falha alguém estaria ali para estender a mão para mim. Não importa na verdade se você é desfavorecido financeiramente, se nasceu com cromossomos a mais, ou teve meningite ou tem autismo, Se é Tdha ou se por ventura perdeu um membro ou se sofre de alguma doença que não é visível, o que te faz melhor é lutar para realizar seu sonho e batalhar para mante-lo vivo. Todos nós somos especiais independente do cargo que eu tenho ou das medicações que tomo e você é especial mesmo que tudo na sua vida seja mágico e perfeito, no fim do dia você sentirá que valeu a pena quando sua filha te abraçar feliz dizendo que te ama e sua esposa te abraçar dizendo que fez seu prato preferido. Você não precisa ser Shakespeare, Leonel Messi, Bil Gates ou qualquer um que seja seu ídolo. Na verdade eu luto todos os dias para ser um pouco mais parecido com meu idolo Jesus Cristo. E digo mais, tudo valerá a pena se no final do dia seu trabalho te trás brilho nos olhos, sua família te faz sorrir sem motivos e você decide que Aquelas Férias de Novembro significaram mais na sua vida do que esperava.

Eu vejo pessoas emocionadas e finalizo.

----Irei colocar meu protetor auricular para que possam bater palmas.

Entre risos e lágrimas apenas vejo todos de pé batendo palmas.

Faço uma reverencia a todos e desço do palco. Recebendo o abraço e carinho da minha familia.

(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS  DE NOVEMBROOnde histórias criam vida. Descubra agora