Suzie
-----Muitos de vocês vão lembrar da história na bíblia do filho pródigo onde ele sai da asa de seu pai e seu retorno é motivo de festa e maior júbilo. É uma referência forte em relação aos acontecimentos e sei que a minha filha não saiu das minhas asas ou foi festejar com as coisas que não condiziam com as vontades do Senhor, mas Suzannah Prado eu estou explodindo minha filha de felicidade de ter você aqui louvando a Deus hoje nessa noite.
Engulo em seco porque tudo ainda me faz lembrar os dias em que meu sorriso era fácil e que sair de casa não me doía todos os ossos do corpo e que mesmo de forma inconsciente eu aguardava a exclamação muitas vezes oca de meus pesames.
A diferença é que eu aprendi que, enquanto eu tentava lutar sozinha é como se eu estivesse nadando contra a maré e me afogava, mas quando eu coloquei Deus e toda a Trindade Santa do poder na minha causa e no meu coração eu consegui respirar, eu voltei a falar e o clima de casa não era somente de perda, já se conseguia perceber que havia ali um casal que se ama e que até há um apelido bem suspeito e nordestino de minha tampa da Cuscuzera.
Moisés sempre ser a meu filho e parte de mim, mas eu decidi fechar os meus olhos mundanos e acreditar que Deus tem um propósito incrível e maravilhoso na minha vida mesmo que eu não veja mais do que há um palmo do meu nariz.
Davi assim como Lua me propôs a viagem a África e eu senti no que restou do meu coração de aceitar essa missão já que Davi jurou juradinho de ir comigo.
Eu sei o quanto é difícil para ele novas rotinas, mas ele é perfeito.
**********
Devido alguns problemas de documentação a viagem foi adiada para seis meses.
Na verdade para as pessoas que já estava tudo certo foram na data e os demais estarão indo junto com a gente.
Eu voltei a trabalhar juntamente com Davi na Construtora para evitar que um novo serviço inviabilizasse a viagem.
Devo confessar que estou animada. Alguns amigos em comum nos mandaram fotos.
Tony e Lua também irão com a gente nessa missão e ter minha irmã por perto me causa um conforto e alegria imensurável.
Com a mochila nas costas atravessamos o portão de embarque.
Todos os que ficaram estavam banhados em lágrimas como nós, uma despedida sempre era uma despedida.
Foi uma viagem longa e sono profundo e é como se eu estivesse saindo de um sonho e entrando em um pesadelo totalmente coberto de caos.
Havia uma pequena igreja onde havia cultos feita de madeira e a sede das Missões nada mais era que um barracão de lona cheio de colchões espalhados por todos os cantos.
A ala de enfermaria estava lotada e um eco de riso me chamou a atenção.
Crianças brincavam de bola que na verdade era uma espécie de Coco verde e elas se divertiam de verdade, gratas por estarem vivas.
Lua andava apoiando em Tony e Davi estava sereno e assim quando foi possível eu o abracei .
-----Eu amo você. Obrigada por ter estado esse tempo todo ao meu lado.
-----E juro que não havia nenhum outro lugar em que eu mais queria estar do que ao seu lado.
-----Mesmo com os imprevistos?
------Ainda mais por eles. Vamos ver onde precisam de ajudam e se puder evitar que os desconhecidos forcem contato físico excessivo comigo.
-----Anotado.
Davi estava inseguro e abraços sem aviso prévio de desconhecidos poderiam desencadear crises nele, mas eu não pretendia mesmo perde -lo de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS DE NOVEMBRO
Roman d'amourDavi é filho de Julia e Heitor, atualmente donos de uma conceituada construtora. Davi tem síndrome de Asperger e apesar de ser especial, ele nunca se sentiu o patinho feio da familia,pelo contrario, Davi é o espelho do seu pai ate na profissão. Da...