"Fiquei a dois dedos da sua boca e nao beijei.
Pedi um time pra me declarar e me calei.
Milhões de desencontros culminaram nessa decisão. "Eu não entendo muito sobre sentimentos, apenas que os dias sem Suzie é uma tormenta.
Ela ficou triste e em silêncio quando disse que tive uma crise, mas não poderia mentir.
No caminho para casa, não aguento a falacão do meu irmão AntónY por causa da irmã da Suzie.
"Uma perfeição. Joia rara"
Ele insistia em dizer, mas eu não prestavá atenção de verdade quando não se dizia olhando em meus olhos.
Todos os dias eu ia visitar se
Suzie e consequentemente sua irmã que tinha que ficar junto para evitar as "mas línguas."----Eu quero dizer que tenho orgulho de você Davi.
Estávamos estudando em silêncio quando Suzie diz isso.
'----De mim?
Questiono sorrindo. Uma brisa suave batia em seu rosto fazendo seus cabelos loiros voarem e sua bochecha ficar rosada.
Sua respiração estava acelerada quando ela responde.
-----Pra você é difícil mudar a rotina e conhecer pessoas diferentes como minha mãe e irmã.
----Minha mãe conversou comigo e disse que é importante eu tomar as medicações o que não faz de mim alguém ruim. Muita gente tem problema de saúde como coração, diabetes ou emocional e precisam de auxílio para continuar até mesmo vivas.
-----E você?
-----Eu compreendi que muitas vezes o preconceito mora dentro da gente primeiro.
Mordo o labio para evitar falar que tinha medo dela não me achar normal e teria que dizer também que devo estar doente da paixão. Seu rosto esta tão perto.
-----Voce esta certo. Quando eu melhorar vãi ser estranho voltar a aula.
------ As professoras aceitaram que fizesse trabalhos para não perder o ano letivo.
Quando Suzie ia abrir a boca, percebo que seu rosto esta branco como um papel e um homem vem em.nossa direção.
------Corre Davi.
-----Oi?
-----Por favor só corre hoje.
Pego minha mochila e saio correndo com meu irmão.
-----Parece que nosso sogro chegou.
-----Voce e mesmo idiota Tony.
------Confessa que está caidinho Pelá boneca Suzie.
-----Eu só sei que não deveria ter corrido.
Tudo fica pior quando fugimos.
Inspiro e expiro profundamente tentando fazer minha respiração voltar ao normal.
"Senti falta da minha rosa de hoje."
RecebO a mensagem de Suzie enquanto ouvia seus louvores no celular.
Sua voz e doce e meiga.
"Eu também, mas sai atraSado."
"Só queria que soubesse que você é especialmente especial na minha vida.: " Envio as duas últimas mensagens e aguardo sua resposta."
" Você também.Fique com Deus."
***********
28 de Novembro.Um sol de rachar mamona.
Estou ansioso, porque Suzie logo voltará a escola só pra terminar o ano .
Recebo uma mensagem dela dizendo pra eu ir para sua casa.
Depois recebo outra mensagem com um não.
Fiquei sem entender, mas acabei não indo porque teria médico e meus pais foram me buscar, então envio uma mensagem pedindo desculpa.
"Desculpa Davi a primeira mensagem foi meu pai que enviou. Então como não veio, ele acreditou que eu tinha dito pra nao vir mais"
" Mas é mentira."
"Ele não entenderia nossa amizade por causa da igreja."
" Eu resolvo isso."
"Você e teimoso"
" Suzie eu posso não ser da sua igreja, mas somos uma família do bem e irei provar."
"Você é incrível."
"Eu não queria perguntar por mensagem, mas você gosta de mim. além de amigo também?
Coço minha cabeça ansioso.
Parece que cada dia é uma coisa.
"Sim."
Eu esperava mais da resposta, mas é bem melhor que um não.
Nos despedimos porque o remédio pra dorMir já esta fazendo seu efeito.
29 de novembro.
Dia que nasceu cinza e com vento como se o próprio Ete fosse pousar na cidade e tivesse enchendo de fumaça tóxica o céu para que fossemos seu escravo.
-----So tem um jeito de voltar a ve-lá Davi.
-----Qual ?
Chuto mais uma pedra pelo caminho andando cabisbaixo.
-----Ir pra igreja Ou pedir a mão dela?
-----Mas como vou dizer a minha mãe?
-----Devo dizer que lamento, porque ela vaí surtar, mas é a Suzie cara . pense nisso.
E eu realmente pensei.
Sai da escolá e fui contar pro meu pai.
HeLoIsa estáva em sua mesa.
---'--Oi musa.
-----Oi DavizIto.... Já vou dizendo que seu pai foi em reunião almoçar.
-----Eu preciso de ajuda.
--- Namoradas?
-----Possivelmente.
-----conta isso direito.
Heloisa e amiga nossa ha anos e quando vi, já contava tudo, desde o começo tin tin por tin tin.
----'Voce está apaixonado.
Nao era uma pergunta.
-----Sim, mas eu tenho medo devido as dificuldades.
-----Mas como você mesmo disse, ela acalma suas crises.
-----Mas e os pais dela?
----'Se resolverao com os seus.
-----Tudo bem. Voce tem razão.
Volto para casa e vou direto pro meu quarto.
Nao sei como falar desse assunto, pois tenho medo de ter uma crise mesmo estando medicado.
Quando somos crianças, as pessoas pensam que o que tenho é birra, que meus pais nao me dao educação, so que na verdade so tenho a agradecer por cada luta e escolhas que meus pais fizeram. Eles prestaram atenção nos detalhes e me ajudaram a superar.
Levanto em um rompante e troco de roupa. Vou ao subsolo treinar.
Ja fazia tempos que deixei essa paixao de lado, porque sempre tinha algo da escola para me dedicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS DE NOVEMBRO
Lãng mạnDavi é filho de Julia e Heitor, atualmente donos de uma conceituada construtora. Davi tem síndrome de Asperger e apesar de ser especial, ele nunca se sentiu o patinho feio da familia,pelo contrario, Davi é o espelho do seu pai ate na profissão. Da...