Capitulo 12 Davi

481 73 4
                                    

-----Boa noite familia.

Vic chega animada gritando e seu bom humor diminui quando da de cara com meu pai andando de um lado para o outro e com um basico tchauzinho da mamae,  do tipo" te vi" e continua o mar de lagrimas.
Vic vem ate mim e me da um beijo no rosto, mas tento me manter em  um mundo particular nesse momento, pois minha mae e a pessoa que mais amo no mundo e ela pode me derrubar mesmo estando entupido de remédio.

------O que esta acontecendo?

-----Mamae ta brava porque descobriu que to namorando.

É claro que ela prefiria que eu ficasse debaixo da sua saia a vida inteira, mas creio que o problema maior foi ter descoberto e nao participado de todo o processo.

-----Flagra?

----'Nao uai, o que voce pensa que eu sou?

------Sai de perto desse traidor Vic. Eu vou morreerrrrr.

Por um momento fixo em suas palavras esfregando uma mao na outra.

-----Momento do drama. Abstrai Vic.

------O que esta acontecendo mamãe?

Vic vai para seu lado abraça-la.

------Davi ta namorandoooooo, ele me traiuuuuuu. Agora vou ser chamada de veia chataaaaa.

------Mae controle-se ok? É apenas uma nova etapa na vida dele. Aprendizados ne? Foi o que a senhora me disse a vida toda.

Pela minha visão periférica vejo os homens saindo vazado, ate minha irmã Mel, enquanto eu e Vic enfrentamos a fera.

------Nao e bem assim. Quem vai cuidar do Davizito?  Ele é so um menino ainda. As pessoas podem bulinar ele. Quem garante que essa menina vai cuidar dele? Atender suas necessidades?  Ter paciência?

------Mãe,  Deus escreve certo por linhas corretas. Uma hora ou hora sua missão de superproteçao em relação ao Davi terá que quebrar correntes. Ele é normal como qualquer um de nós,  apenas mais especial ainda. Se essa garota nao for a certa para ele, é ela que esta perdendo. Ele nao precisa acertar de primeira, so esta crescendo. Assim como eu. Voces praticamente jogaram Davi para cima de mim.

Ter dois Davis na família dificulta a cabeça de qualquer ser normal, mas Vic se referia ao próprio namorado.

------NAO foi bem assim.

-----Mae??

-----Esta bem, eu confesso confessadinho que foi porque estava preocupada com voce e seu bem estar,  e VOCE NAO parece infeliz.

-----Porque dei uma chance mae. Creio que a senhora consiga fazer isso também.

-----Vic nao e simplesmente abrir mao do primeiro lugar na vida dele. Davi ainda e como se fosse meu bebe. Ainda tenho medo de ele ter alguma crise. Eu tenho medo por ele da rejeição da sociedade que sabe ser cruel as vezes. Enquanto ele esta debaixo das minhas asas,  eu sei o que esta acontecendo,  mas como vou fazer isso com ele longe?

Minha mae ja arrumou muita briga quando alguem dizia que minha crise era apenas birra.

-----Mãe,  isso é exagero. Por enquanto é apenas um namoro e apesar de parecer um bebe, Davi ja põe fogo no parquinho. E tenho certeza que pra ele vai ser muito importante que o eterno amor da vida dele esteja do lado dele para apoiar ate mesmo se a  menina quebrar o coração dele.

------Nao diga isso que da vontade de quebrar a cara da Barbie.

------Mae?

-----Ta bem. O nome dela é Suzie.

-----ja tamo evoluindo
.
-----Nao quero falar mais. Davizito de maeeeeee.

-----Essa é a minha deixa ne?

Vic sai sorrindo fazendo o sinal de que eu ia apanhar de mamãe enquanto vou passando ela sorrindo como sempre.

Abraço minha mae que parecia muito mais fragil do que eu.

----Eu nao queria fazer nada nas costas da senhora eu juro juradinho, mas a senhora é a rainha do Drama e a familia dela tambem ia querer brigar pela princesinha enquanto a senhora iria matar pelo bem do seu princeso. Eu amo a senhora, mas Vic também e minha calmaria.

----'Eu te perdi ne?

-----Nao mãe, apenas cumpriu sua missao de me criar bem.

Voltamos a nos abraçar e mamae poe sua cabeca no meu colo chorando ate adormecer.

                    ------

O primeiro natal ao lado de Suzie foi incrível e ainda estamos todos chocados com a gravidez de mamae e Vic que largou tudo em Sao Paulo pra se mudar pra ca.

No fundo no fundo, somos todos etezinhos de Varginha.

Conforme havia me comprometido vou aos cultos de quinta e domingo e o ponto alto da noite e observar Suzie louvando, é como se ela tocasse o céu com os dedos das mãos.

Sempre que nos vemos, a gente se beija e sinto como se o coração saísse pela boca.

.
.
.

Ja pensou o coracao saindo de verdade pela boca? Tipo sangue e ele pulando nas maos como ae fosse perereca ou sapo?

É melhor dormir.

Boa noite, com Deus

(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS  DE NOVEMBROOnde histórias criam vida. Descubra agora