Capitulo 09 -Suzie

514 79 4
                                    

Era pra ser do Davi , mas diante o sonho que eu tive pulei uma casinha

" Se Deus me acordar de madrugada
Pra orar por você eu vou
Nas retas e nas curvas dessa estrada
Eu faço qualquer pausa

Pra interceder por você
Pra enxugar suas lágrimas
Agradecer por cada
Minuto da sua vida
E pelo dia
Em que você me escolheu
Amiga

Vou te levar comigo
Pra onde quer que eu vá
Eu vou usar as minhas mãos
Pra te ajudar a levantar

Quando estiver sofrendo
Quando sentir solidão
Eu vou estar em
Qualquer parte desse mundo
Te levando no meu coração

Foi pra isso que Jesus nos chamou
E através do seu sangue
Nos reconciliou com Deus
O amigo de toda a humanidade
Aquele que pagou um preço
Pela nossa amizade"
Vou te levar- Fernanda Brum

Mais do que tudo parecia um sonho.

Davi e eu conversamos sobre a scola e como foi seu dia ontem.

Ele me confessa que entrou em crise,  o que era minha maior preocupação se tornou realidade
.
Ele me pega no colo novamente eu volto a sentir aquela eletricidade da outra vez.

Seu sorriso me faz bem e ainda consigo chegar na janela a tempo de ver Anthony aparecer e irem
caminhando juntos.

"Querido Deus,
Muito obrigada pela oportunidade de ver Davi.

Fiquei triste pôr ele ter tido uma crise por minha causa.

Eu tenho medo do que senti hoje
.
Tenho medo de ser demais pra essa amizade tão perfeita.

Sabe pai, agora que sou obrigada a ficar parada, eu estou pensando em quão grande são as maravilhas que o Senhor criou.

Antes eu me julgava sem tempo para apreciar uma de suas maiores obras de arte que e o céu.

É lindo!

Sempre um desenho diferente.

Hoje estou com um pouco mais de dor , mas nao quero preocupar meus pais então apenas peço que cuide de mim.

Nao sou merecedora de sua atenção e sabe pai, é incrível que mesmo sendo tão pecadora o Senhor ainda se doa muito para mim.

Eu te amo Deus

Eu te amo Jesus

Eu te amo Espírito Santo. "

Logo que finalizo a carta já estou sonhando e me vejo dentro de um ónibus.

Uma senhora entra perguntando por mim.

Suzannah

Suzannah.

Levanto os meus olhos do celular e digo que sou eu.

Essa senhora, antes mesmo de dizer qualquer coisa me mostra seu pulso.

Vejo que tem marcas antigas.

-----Suzannah,  por que foge tanto? Eu te amo especialmente.

----Eu não fujo. Nao sei do que esta falando.

----Tenho acompanhado suas cartas. Você se culpa em excesso.

-----Nao entendo o porque de sua visita

A senhora ainda nao tinha se apresentado.

Suas vestes humildes, seu cabelo grisalho.

Um sorriso lindo.

Eu tive dificuldades de perceber que aquela senhora fazia parte da trindade santa do poder.

A marca de seus pulsos, era idênticas a que Jesus ganhou de herança na cruz.

-----Diga a Thamires da mocidade que aquele moço nao e pra ela. E sim o amor antigo que julgava ter feito trabalhos.

Thamires é a moça mais próxima de mim na igreja e namorava um moço da obra.

-----Como vou dizer isso?

-----Sua missão e contar que o neto do Marcos ira rondar e rondar e se ela nao tomar atitudes, a felicidade apenas demorara para chegar e se você nao contar, as consequências serão suas.

Percebo que o ónibus estava parado e as pessoas mudavam para um reserva e voltavam a gritar meu nome.

----Vamos?

A senhora se levanta, me seguindo em silêncio,  mas já nao esta mais quando entro no outro ónibus.

Acho estranho que no decorrer do tempo,  pessoas diferentes apareciam para me arrancar sorrisos.

Na tarde da Ceia, estou conversando com Thamires que largou do namorado confiando no que disse a ela.

-----Àquela senhora!

Exclamo vendo a mesma senhora de vestes simples entrar pela porta.

Ela me faz sinal de silencio percebendo minha euforia.

Sigo-a ate o local mais quieto, pois ao que parecia era como se tivesse falando sozinha.

-----Vim te abraçar.

Eu queria fazer mil perguntas,  más as perguntas nao saiam dos meus lábios.

Sinto lágrimas saltando dos meus olhos sem eu entender o motivo ."

Acordo ainda chorando do sonho e me ajoelho com sacrifício.

----Obrigada por se mostrado para mim. Eu não entendi o propósito desse sonho e tão pouco as suas semelhanças com a realidade.
Aquela casa, àquele ónibus.
Aquele cheiro de lar.

Volto a dormir dessa vez sem sonhos e na hora do almoço, logo que meu pai sai escuto a campanhia.

Minha mãe está em casa e logo atende a porta.

-----A Suzannah está?

Eu havia dito a Davi que aqui em casa ninguém me chama pelo apelido e fico feliz que ele se lembrou.

-----Quem e você?

----Sou da classe dela. Me preocupo que ela possa perder os conteúdos e vim oferecer ajuda.

-----Ela não precisa. Estaremos mal falados recebendo visitas masculinas.

-----Eu nao quero entrar e sua outra filha pode ficar junto enquanto passo as matérias de aula.

Minha irmã esta ao lado de mamãe e já havia ouvido muito de Davi.

----Ele parece um bom moço mamãe e realmente preocupado com Suzie.

Em alguns minutos,  estamos sentados na varanda..

-----Ufa por pouco ela descobre a rosa.

Davi retira uma rosa amarela amassada de seu boné.

----Obrigada.

-----Vai dar problema pra você minha visita?

Eu espero do fundo do coração que nao.

-----Nao. Mamãe. E de boa.

Conto a ele do sonho e ele monta uma historia fantasia para o que contei nos fazendo rir
Ele me passa a matéria e alguns trabalhos que preciso fazer.

----Já tenho que ir Suzie.

----Obrigada por vir.

Minhas bochechas coram quando recebo um beijo na bochecha.

----Eu volto.

_$_$_$__$_$_$_$_$_$__$!

A trancos e barrancos eu consegui escrever
Ainda estou com muita dor,  mas nao podia me deixar esquecer esse sonho maravilhoso que tive essa noite

(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS  DE NOVEMBROOnde histórias criam vida. Descubra agora