Capitulo 3 Davi

695 79 1
                                    

"Olhe nos meus olhos. Isso e o suficiente. ASsim poderá ver meu mundo como ele é. "

Suzie chega ate o nosso banco um tanto quanto pensativa.
Continuo em silêncio, aguardando ela falar.

-----O que é autismo Davi?

----Voce nao sabe?

----Nao, eu não tenho muito acesso a tecnologia.

-----Autismo e uma condição neurológica, que Pode alterar a coordenação motora, fala, movimentos e desenvolvimento e todos os blablabá . Fui diagnosticado com 2 anos e desde então venho tratado. Hoje consigo NAO entrar em pânico em publico e aprendi a gostar de musica. Isso nao e contagioso,  nao mordo nem nada.

-----Voce esta me ofendendo Davi. Apenas queria saber o significado.

-----Então faça-me o favor Suzie,  converse comigo olhando nos meus olhos e poderá ver como meu mundo realmente e. Nao sou como esses meninos dóceis. Posso ser uma bomba relógio.

Suzie me surpreende ao me dar um abraço.

Eu nao compreendo como pude confiar nela em TAO pouco tempo.

Optei por evitar amizades para diminuir as perdas e ela veio de mansinho, querendo ser o meu mundo.

Respiro fundo e sinto seu cheiro de morango.

Será que devo dizer a ela que amo morangos.

-----Qual musica voce mais gosta Suzie?

Seus olhos estão brilhando como se tivesse quase chorando.

-----Voce nao vai gostar.

----Por que nao?

-----É gospel?

-----Nao entendi.

-----É louvor evangélico.

-----Então vamos fazer assim, eu compartilho a que mais gosto e você também.

----E difícil escolher apenas uma.

----A gente tenta.

O sinal bate e se Suzie nao me avisa, eu juro que nao escuto.
Deixo ela em sua sala de novo e vou para minha.

Sento na primeira carteira e me sinto sozinho.

Ate uma certa série escolar,  eu tinha professora auxiliar,  mas ai ela nao me dava atenção,  ficava so no celular e quando eu ficava nervoso ela me chamava de lerdo e débil mental. E então, eu tive uma crise terrível de avançar nas pessoas e jogar tudo para o chão
.
Minha mae chegou rápido e então quase respondeu processo por tentativa de agressão ao profissional em seu exercício.

A professora da classe, testemunhou ao meu favor e tudo acabou em pizza.

Minha mãe, olhou em meus olhos e com muita calma e paciência que ela geralmente nao tem, conseguiu me acalmar.

Sempre que sento na carteira eu lembro dessa cena, era pra me deixar nervoso, mas funciona como um mantra pra evitar que eu perca o controle.

            ----------------

Setembro chega risonho e depois com chuva.

As vezes , so quero dormir ate mais tarde,  mas se quero ser arquiteto, tenho que ralar muito para isso.

É feira de ciências e consegui uma autorização especial para fazer meu trabalho com Suzie....

Meu pai, ligou para o pai de Suzie deixar ela ficar ate mais tarde na escola fazendo trabalho comigo.

(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS  DE NOVEMBROOnde histórias criam vida. Descubra agora