Davi
"Malauí é um pequeno país localizado no sudeste do continente africano, seu território não possui saída para o mar e faz fronteiras com a Tanzânia (ao norte), Zâmbia (a oeste) e Moçambique (a leste e ao sul). O país foi colônia britânica, e tornou-se independente no dia 6 de julho de 1964.
Apesar de pequeno, o Malauí possui o terceiro maior lago da África (lago Malauí), que compreende cerca de 20% da área do país. Com território montanhoso, ele apresenta savanas e florestas tropicais, fato que atrai vários turistas para seus parques com animais selvagens e aldeias tribais.
De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Malauí é um dos países economicamente mais pobres do planeta. A economia nacional se baseia na agricultura e no turismo. Os principais produtos de exportação são o fumo, café, amendoim e madeira. O país é extremamente dependente de ajuda financeira internacional, em especial da África do Sul, dos Estados Unidos e do Reino Unido.
A população do Malauí sofre com vários problemas socioeconômicos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é um dos menores do mundo: 0,385. A taxa de mortalidade infantil é alarmante: 80 óbitos a cada mil nascidos vivos. Aproximadamente 55% dos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza; a subnutrição atinge 29% da população malauiana."
Há mais dados sobre o país na internet, porém a realidade é um tanto quanto chocante.
Suzie com o rosto sujo de terra ajudando uma criança se equilibrar era a visão da perfeição.
Já estávamos duas semanas ali e podíamos encontrar um equilíbrio estranho entre a pobreza e a gratidão.
Você espera ver as pessoas sofrendo e querendo morrer, mas vê lutas constantes para viver.
Senti -me pleno porque não havia aquele clima estranho e pesado de quando as pessoas perguntam se o bebê já nasceu.
Ali naquele lugar não havia lugar para o egoísmo, vaidade, péssimo, avareza e ganância, apenas para o altruísmo, gratidão, preserveranca e fé.
Eu senti que naquele momento Missões iria se tornar o nosso ritual de renovação espiritual.
Quando voltamos para casa apreciamos pessoas diferentes.
Tony iria para faculdade, Suzie assumiria um cargo na área dela de RH e eu deixaria meu pai se aposentar e viver lá vida louca com minha mãe.
Apenas Mel veio nos buscar no aeroporto o que no mínimo era de se desconfiar. Levou-nos todos para minha casa com Suzie e pediu para não nos demorar porque havia surpresa.
Enquanto tomava banho eu me questionava se era surpresa porque ela havia mencionado, mas ela nunca conseguiu mentir sobre nada mesmo.
Acho estranho ao ver que a roupa separada para mim era a fantasia do Flash.
Fico ansioso pensando no que mais nossa família aprontou.
Saio do quarto e vejo a super Girl mais linda da minha vida em forma da minha esposa.
O azul e vermelho do vestido fazia uma combinação perfeita dos olhos de Suzie.
Lua estava vestida de Hermione e Tony de Harry Potter.
Coloco uma combinação de roupas normais para mim e Suzie é também chinelos... Nem longe algo a fantasia é algo confiável vindo da minha família.
Tony e Mel brigam para saber quem vai dirigindo e Mel como sempre ganha por saber o local.
Vamos todos rindo e conversando e exceto pelas crianças o pessoal apenas acendeu a luz e levantaram as maos em sinal de surpresa.
Abraçamos cada um com felicidade.
"É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4"
Essa mensagem vem a minha mente enquanto comíamos um pouco de cada coisa da mesa.
-----Gostaram da surpresa?
Minha mãe que estava vestida de viúva Negra vem me abraçar.
-----Muito mãe e confesso que estou curioso de onde surgiu o tema.
-----As crianças queriam já há um tempo e então surgiu a oportunidade.
**********
Quase no final da festa arrasto Suzie para o quintal e a noite estava tão linda cheia de estrelas.
Retiramos nossos calçados e andando descalços pelas grama pudemos perceber o quanto éramos perfeitos um para o outro mesmo que daqui setenta anos nossa memória faltasse , o amor ainda seria sólido e resistente.
Após um longo abraço, nossas bocas se reconheceram como donas uma da outra e a chama antiga daquela paixão se reacendeu mais forte.
Não era pecado ou maldade ou cedo demais.... Nós sabíamos a dor que sentíamos todos os dias e nos reencontrar e reconectar era apenas a confirmação de que o nosso recomeço estava sempre ali do nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(CONCLUÍDA) AS FÉRIAS DE NOVEMBRO
عاطفيةDavi é filho de Julia e Heitor, atualmente donos de uma conceituada construtora. Davi tem síndrome de Asperger e apesar de ser especial, ele nunca se sentiu o patinho feio da familia,pelo contrario, Davi é o espelho do seu pai ate na profissão. Da...