Capítulo 11

75 12 5
                                    

Que a lua cheia sempre atraem os enamorados,  nós já sabemos. Naquele dia ela estava perfeita no céu. Linda, clara e causando admiração em quem a observava.

Rebeca também era amante da lua. E costumava observá-la em todas as fases de sua vida: apaixonada, desiludida, triste, alegre, radiante...
Naquela noite, com a janela aberta, a observar o espetáculo no céu, Rebeca começou  a pensar como Deus criou as coisas com tanta perfeição. Desde criança ela aprendeu que as coisas de Deus são perfeitas, porque Ele é perfeito. E tudo que Deus faz em nossas vidas, é o melhor para nós. Mesmo que não entendamos no momento, mas devemos confiar na Soberana Vontade de Deus. Rebeca acreditava nisso. Ela sabia que mesmo quando parecia ser o pior, era o melhor para ela, pois nós seres humanos temos a visão limitada e na maioria das vezes só enxergamos um único ângulo da situação.  Rebeca até sabia uma história chamada "O bordado de Deus",  em que um menino se sentava aos pés de sua mãe  e observava ela coser. Ele não entendia o sorriso satisfeito da mãe se tudo que via era um emaranhado de fios feios e escuros. Só que depois que sua mãe terminava, o colocava no colo e  mostrava para ele um desenho perfeito. Estando em baixo, ele não conseguia ver nada além de uns fios enrolados, mas em cima sua mãe tinha um plano. Assim, somos nós, não  conseguimos  ver de onde estamos o agir de Deus em nossas vidas, mas quando as coisas parecem perdida, Ele está bordando.
Sempre que as coisas parecem confusas, Rebeca lembra dessa história, e procura pensar que Deus tem um plano com isso tudo. Ela apenas consegue ver os fios, mas por cima deve ter um bordado muito bonito.

Sim. Deus vê todas as coisas. Ele sabe de tudo,  inclusive o nosso futuro. E todas   as escolhas que fazemos hoje definem como será o nosso amanhã. Por isso é  importante ser guiado por Deus em nossas decisões. Rebeca aprendeu muito depois de seu relacionamento com Nicholas. Mais alguns dias e teria tomado uma decisão que comprometeria o resto de sua vida. Sentiu-se grata a Deus pela sua infinita misericórdia em impedir que a mesma cometesse um terrível engano.

Rebeca sempre confiou na bondade de Deus. Só que ás vezes admitia que era um pouco  difícil esperar em Deus. É muito fácil confiarmos quando tudo está indo na direção que queremos. Difícil é fazer o mesmo quando nada sai da forma que  tínhamos  planejado. E a fé de Rebeca muitas vezes se assemelhava a  maré: havia dias que estava alta;  em outros dias, baixa. Assim como o profeta Elias que enfrentou certa vez quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, mas em seguida escondeu-se em uma caverna por medo de Jezabel. Era assim que Rebeca se sentia às vezes: tinhas dias que estava pronta para lutar, mas em outras só queria se esconder nos braços do Pai.

E naquele momento tudo o que queria era se sentar no colo de Deus e ter a certeza que Ele estava cuidando de tudo. De tudo que teria de resolver dali em diante. Rebeca não tinha ideia de como planejar seu futuro, já que não teria mais um casamento. Nunca em sua vida se sentiu tão solitária.

Desde os seus quinze anos vinha fantasiando o momento que o "escolhido" chegaria para ela. Bastaria um olhar e ambos saberiam que haviam nascido para o outro. Quando Rebeca lia seu diário de adolescente e via tamanha inocência dela na época, se perguntava o que tinha na cabeça para acreditar naquelas coisas. Chegava a culpar os romances que lia diariamente e os filmes melosos que assistia com Ellen. Tudo aquilo só servira para acreditar em um príncipe perfeito. Alguém que a amaria e a admiraria cem por cento, nunca iria lhe magoar e que seria do jeitinho que ela queria, sem nenhum defeito. Mal podia esperar a hora em que ele apareceria e viver o tão sonhado "felizes para sempre".
Mas a realidade nos mostra que é diferente: não existem pessoas perfeitas. Pessoas que sejam incapazes de cometer um único erro. Infelizmente magoamos a quem amamos e se decepcionamos com o nosso amado. E é aí que entra a importância do pedir perdão, a necessidade de muitas vezes engolir o nosso orgulho e dar mais uma chance um ao outro.

Quem dera saber há três anos atrás o que ela sabe hoje. Teria sido mais flexível e mais tolerante. E sábia.  Teria lidado com algumas situações de forma melhor. Então tudo poderia ter sido diferente. Teria tido um epílogo diferente. Mas graças à sua imaturidade tinha jogado tudo para o ar. E pior: tinha deixado para familiares e amigos uma visão ruim de tudo que tinha acontecido. E guardado consigo um segredo.

Por isso fez tudo diferente em seu relacionamento com Nicholas. Procurou de todas as formas ser uma pessoa melhor. E funcionou. Tiveram um ano sem nenhum atrito mais sério. E ela achava que se cultivasse aquilo, teria um casamento de sucesso. Mas são tanto aspectos a serem observados! E mais uma vez ela falhou em escolher uma pessoa para viverem juntos uma vida a dois.

Agora Rebeca deixou tudo nas mãos do Senhor. Não mais se preocuparia com esse assunto. Cuidaria das coisas de Deus enquanto Ele cuidaria das suas.

Sopra um vento frio que faz Rebeca se arrepiar. Já passou da hora dela dormir. É. Observar a lua traz muitas reflexões. Admira mais uma vez o lindo satélite,  fecha a janela e se prepara para dormir.

Em um outro lugar, observando a mesma lua, tem alguém pensando nela.

                             

                             

                               😙

E aí, pessoal? Gostaram do capítulo de hoje? Não esqueça de deixar a opinião nos comentários. Alguma ideia de quem está pensando em Rebeca?

Sonhos de uma jovem cristã (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora