Já são quase duas horas da manhã. E pensar em tudo isso deixou Rebeca um pouco cansada. Ela se enrola um pouco mais procurando o sono que não vem. Relembrou novamente o almoço daquele dia. Ficou um pouco surpresa por Nicholas não está. D. Helena explicou:
-Ele precisou ficar hoje para resolver algo importante para o Louis. Mas amanhã cedinho estará de volta.
Rebeca ficou um pouco desapontada. Nicholas estava fora a semana toda, pois precisara ir dois antes para aprontar um seminário com os colegas. No dia anterior ligara para ela dizendo que cedo estaria chegando. E agora essa de ficar mais um dia sem nem ao menos lhe avisar. Sentiu um forte impulso de lhe enviar uma mensagem reclamando. Mas seria falta de educação pegar no celular com todos reunidos ali conversando.
Mas no outro dia era domingo e teriam bastante tempo para conversar. Normalmente Nicholas almoçava com sua familia.
Só quando recebeu um leve cutucão de sua mãe, Rebeca percebeu que estava super distraída e que era Elisa que estava respondendo a todas as perguntas. Precisava ficar mais atenta.
D. Helena estava falando:
- Estou gostando da forma como está organizando este casamento, Rebeca. Gostaria apenas de acrescentar mais um prato no cardápio, se não se importa.
-Claro. O que a senhora quiser.
Claro que ela podia. Afinal estavam pagando a festa toda. As economias de seus pais não dariam para pagar metade daquela festa. Não com aquele tanto de convidados e tanta "frescura", como denominou Rebeca sob o olhar de repreensão de sua mãe. Ela queria algo mais simples e íntimo. Apenas com familiares e amigos mais próximos. Mas Helena e Louis fizeram questão de fazer uma grande festa para comemorar o casamento de seu único filho. E Rebeca não teve opção senão concordar. Mas ai dela se não fosse a ajuda de sua mãe. Nunca imaginou que seu próprio casamento fosse ser tão chique daquela forma.
O almoço transcorreu tranquilo. Sua mãe tagarelando com D. Helena, doutor Louis comendo calado, talvez se sentindo um pouco fora do ambiente, com tantas mulheres ao redor, sua irmãzinha Susie um pouco quieta também, e Rebeca respondendo apenas o necessário.
O almoço, que para Rebeca pareceu uma eternidade, finalmente terminou. Rebeca mal via a hora de chegar em casa e falar com Nicholas. Assim que chegou subiu para seu quarto e enviou uma mensagem. Depois foi tomar um banho. Logo após o banho, viu que Nicholas ainda não respondera. Se perguntou se deveria ligar. Quando sabia que ele estava trabalhando ela não gostava de incomodar com ligações. Mesmo assim, ela ligou. Desligado ou fora de área. Rebeca já estava chateada com aquela situação. Resolveu se arrumar pois estava quase na hora do ensaio do Coral.
Chegando lá estavam apenas Ellen, Juliana, Robert, Igor e Letícia. Ellen foi a primeira a falar com a amiga.
-Finalmente!
-É bom te ver também amiga. Oi pessoal! - ela acena para a turma.
Todos: Olá!
-Não estou atrasada. Falta ainda metade do pessoal. - Ela fala enquanto se afastam um pouco mais dos outros.
- E o que aconteceu com o combinado de chegarmos mais cedo para decidirmos a sua música de entrada? Você que pediu minha ajuda.-Ai, amiga, esqueci totalmente. Desculpa. Mesmo assim, não teria como chegar mais cedo. Tive que almoçar com os pais do Nicholas
- Falar nisso, cadê ele? Já chegou?
-Só amanhã. -Rebeca responde desanimada.
- Isso é sério?
-É. Teve que resolver algumas coisas para o doutor Louis. Mas fiquei chateada porque ele não me avisou nada.
- Relaxa, amiga, - Ellen coloca a mão no ombro de Rebeca como sinal de conforto- você sabe como a vida do Nicholas é movimentada lá. Faculdade, trabalho... Talvez até ele foi pego de surpresa.
Nesse momento o celular de Rebeca vibrou. Era o Nicholas.
Oi meu amor. Me perdoe por demorar responder e por não ter avisado que não iria hoje. Cedinho quando me preparava para sair meu pai me ligou pedindo para resolver algo importante e urgente. Saí apressado. E só quando cheguei no escritório percebi que tinha esquecido o celular. Mas prometo que vou compensar. Te amo muito. Bjs!
-Eu não disse? - Ellen falou ela lendo a mensagem por cima do ombro da amiga.
- Alguém já disse que você é muito indiscreta?
-Já. Você mesma. Um milhão de vezes. Mas eu sei que você me ama. -Ela abraça Rebeca.
De repente Rebeca se sente um pouco envergonhada por ter se chateado por esse pequeno contratempo que houve. O que aconteceu com aquela compreensão que ela esbanjava no início do relacionamento? Resolveu mandar uma mensagem de volta um pedido de desculpas e tentando abrandar as palavras um pouco ásperas que anteriormente mandara.
O restante do pessoal acabava de chegar juntamente com o professor de música.
Ellen a chamou:
-Vamos?
-Vamos lá! -Com um suspiro ela se levanta.
- Você está legal?
Rebeca encara a amiga por uns instantes.
-Na verdade não. Tive um sonho essa noite que está me incomodando bastante.
-Você quer conversar?
- Depois do ensaio posso ir à sua casa?
- Claro!Durante todo o ensaio Rebeca não deixou de pensar um instante na sua atitude. Que ideia tinha sido aquela de questionar seu noivo sem ao menos saber os motivos por não ter avisado? Durante todo o namoro e noivado eles foram um casal perfeito. Sem brigas, sem ciúmes... Por isso Nicholas achou que poderiam casar quando fizesse um ano de namoro. Eles se amavam, já eram adultos e sabiam muito bem a seriedade do compromisso que estavam assumindo. Rebeca não pensou nem duas vezes. Nicholas era o rapaz mais encantador que ela já tinha conhecido. Carinhoso, prestativo, sempre procurando agradar a sua noiva. Fazia tudo para ver Rebeca feliz. Por isso foi injusto aquela mensagem daquela forma. No outro dia, a primeira coisa que iria fazer quando se encontrassem era pedir perdão.
Rebeca olha para seu anel de noivado e relembra o pedido. Foi no dia de seu aniversário. D. Helena prepara uma festa para ela na sua casa e a moça ficara até surpreendida de como já era bem aceita na família com poucos meses que estavam namorando. Na semana anterior eles falaram sobre o futuro do relacionamento e Nicholas perguntou se ela casaria com ele. Ela respondeu que sim, mas não imaginou que na semana seguinte seria seu noivado. Foi o dia mais feliz de sua vida...
De início seus pais não gostaram muito de não serem avisados, principalmente Haroldo, que falou que Nicholas fora um pouco imaturo em não lhe pedir antes, mas ele já sabia que eles acabariam casando. Há muito tempo que não via a filha tão feliz.
No dia seguinte, as duas famílias se reuniram para decidirem a data do casamento, onde iriam morar e etc. Haroldo mais uma vez, discordou um pouco da data. Preferia que Nicholas terminasse a faculdade primeiro.
Rebeca questionava o pai:
- Mas pai, qual o problema?
-Só queria que vocês não lidassem com o início de uma vida a dois juntamente com os estágios e o TCC. Vai ser muita pressão.
Rebeca abraça seu pai.
-Nós nos amamos. Pra que esperar mais se podemos ser felizes logo? E ele vai continuar trabalhando com seu pai. Confia em mim!
Haroldo cedeu. A verdade era que ele sempre viu Rebeca como sua garotinha. Não era fácil ver que agora teria uma vida independente. Mas a felicidade dela lhe faria feliz também.
Quando Rebeca percebe, o ensaio já tem terminado. Se levanta decidida. Agora teria que contar tudo para Ellen. E só em pensar que teria alguém para compartilhar sua preocupação, se sentiu mais aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma jovem cristã (completo)
RandomFaltando apenas um mês para seu casamento, Rebeca começa a sentir seu coração angustiado pelas dúvidas e o medo dessa relação. Como se não bastasse, lembranças do passado, que ela julgava estarem enterradas, voltam a assombrar sua mente. E agora...